pessoal,li os topicos relativos,mas fiquei na mesma,descobri numa conversa informal uma discovery 91 ,verde gasolina com kit gnv muito nova no fundo da garage que o dono me pediu + - 19mill ,do tipo não precisa de vender,o dono esta com ela parada a quase um ano por não ter tempo para andar com ela,realmente a vida do cara e uma loucura cada dia que ligo pra ele esta em um estado ,como não entendo nada de lande, (tenho um jpx),mas fiquei doido com a lande,pelo visual e conforto ele disse que quando andava com ela o consumo era de 7a8 km por m3 e 10 a11 na estrada ,gostaria de opiniao de quem tem ou teve,principalmente em relacão ao gnv,pois nunca tive carro com gnv,mas seria um jeep ideal para passeios mais longos com a dona xerife,gosta de passear, mas de preferencia sem vento sem barulho,lama etc etc quem tem sabe do que to falando!!! portanto agradeço antecipadamente a ajuda de voces.
Candango,
Vou passar algumas informações que tenho, outros poderão ajudar mais.
Bom, esta Discovery 91 é as primeiras , provavelmente ainda nào tem 4 portas e o motor é rover 3.5 V8 , depois vieram os rover 3.9 V8 ( minha mulher tem uma Disco 97 3.9 e adora!) .
São bem confortáveis, apesar de serem mais limitadas pelos angulos de entrada e saída e altura do solo, fazem tudo que o Defender faz e na estrada são uma beleza. A suspensão é a mesma do Defender só que recalibrada.
A sua é automática? se for o cambio é ZF (bem parecido com os dos Opalas- fácil manutanção).
Quanto ao GNV, a minha não tem, mas dizem que deixa ela meio fraca.
Se estiver em boas condições, o preço me parece bom. A minha 97, paguei 32 mil.
Mas de qualquer forma, peça para uma mecânico conhecedor de land rover dar uma olhada antes.
mais algumas informações: http://www.winwaed.com/landy/history/discovery.shtml
Boa sorte
Sergio
Sergio,grato pelas informaçoes,ela e automatica e esta muito conservada,na verdade minha maior preocupaçao e quanto ao custo de combustivel,pois ando bastante e este pais nosso nao tem politica de combustivel definida,adaptei um motor diesel no meu jpx e hoje o diesel em bh,esta igualando a gasolina 2,19 gas 1,99 diesel vc pode me dizer consumo da sua na cidade e na rodovia e reitero a quem anda no gnv que de uma dica. pois vai ser triste comprar e ter o uso proibido pelo consumo. grato a todos
A minha faz 5,5 km/l na cidade e 6,5-7 km/l na estrada. Mas minha mulher roda muito pouco e então dá para levar. Agora, tavez a Disco 91 ainda tenha cambio ZF 3 marchas ( a minha tem cambio ZF 4 marcas) e talvez mude um pouco o consumo. Agora se você roda muito a coisa complica, tem que pensar mesmo no GNV.
Qualquer outra dúvida que possa ajudar é só falar.
Abs
Sergio
Ok Sergio,obrigado pela atençao estamos negociando,segundo o dono ela e muito economica no gas, 19 centavos por km,estamos acertando e vou ficar com ela uns dois dias condicional,se comprar posto fotos e vou estar presente no site.caso necessite de algo em bhte,estou a disposiçao e so falar ok!
Candango, além das verificações de praxe, verifique também o estado do chassi. Apesar de parte da lataria ser de aluminio, o chassi não é rsss.
Outra coisa, boa parte das Discovery I apresentam um problema crônico no freio ABS, que a grande maioria desliga pelo custo do reparo. Se a sua tiver algum problema neste sentido já é esperado.
Abraços e boa sorte. Mande notícias.
Sergio
oi candango, tenho uma sportage 99 gasolina, automatica ha 2 anos, logo que comprei coloquei gnv, foi uma viagem quase sem volta, c 4 meses, queimou a junta do cabeçote, comecei a ficar nervoso c o carro, retifica feita, c 1 mes novamente, soh aih eh que descobri que carro c cambio automatico nao se pode colocar gnv, devido ao regime de giros que trabalha, e a mudança gnv-gasolina, que eh automatica qdo termina, provova um espaço de tempo, milesimos, mas o suficiente para o motor girar sem combustivel, fazendo que o pistao bata no vazio, se a discovery gnv for automatica cuidado, pois eh problema, logo arranque o gnv, soh que demorei um ano certinho para resolver todos os problemas que ficaram ( sem marcha lenta, engasgava, sem potencia, luz do painel check nao apagava, etc.) cuidado, talves por isso ela estar parada a um ano.
abraços.
aidil
Aidil,
A minha não está com GNV e portanto não posso falar muito sobre isso. Mas já li sobre o problema relatado por você e parece que os sistemas modernos de injeção de gás não apresentam problemas nenhum com câmbio automático.
É bom pesquisar.
Abs
Sergio
Caros,
Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi
o problema do gnv com os câmbios automáticos está no variador de avanço... a propósito: no japão todos os táxis são a gás e a maioria, se não a totalidade, usa câmbio automático...
Vou uma opção a mais para as Disco V8 gaolina:
1-Achei fraco o desempenho por ser um V8 pelo alto consumo\baixo desempenho
2-Colocar GNV -particularmente não consigo ver muito aplicabilidade do GNV em um Land, pelas caracteristicas TIPICAMENTE OFF ROAD = dificil encontrar GNV no interior país, portanto pensem no seguinte:
CUSTO GNV + perda espaço e acrescimo de peso extra + ALTERAÇÕES NO VEICULO , juntando-se a isso, $ APURADO NA VENDA DO MOTOR ORIGINAL GAS, chega a 50% das despesas para se colocar um motor diesel ; pode-se adaptar o maxion, original Land,mais barato e com desempenho ORIGINAL um pouco medíocre, frente ao MWM 2.8 [tenho 2 disco e uma PKP JPX com este motor, não dá pra comparar], já que vai adaptar faça da melhor maneira,com o MWM 2.8, além de uma GRANDE vantagem, NÃO TEM CORREA DENTADA, isso é muito importante para nós que utilizamos no Off Road]
Sem desfazer dos veiculos que vou citar, mas não troco uma Disco MWM 2.8 por nenhum Troller ou Nissan x Terra ou Frontier, que utilizam este excelente motor; qto a Sportage, Suzuki,Cherokee, Pajero 2.8 diesel- [que me desculpem a sinceridade, que motorzinho fraco estes]; mas NENHUM apresenta uma relação custo\beneficio como da Disco MWM 2.8, sem comentar um item essencial = É UM LAND ROVER !!!
Postado originalmente por Mossi
Caros,
Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi