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Convex Datacenter
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  • #13
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    21/09/2008
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    Talking




    Olá,
    Tenho Discovery I 97 com GNV, a um ano e meio, mandei atualizar toda eletricar para mais recente 2008, e anda perfeito sem estourar, mas relmente perde um pouco de potencia em relação a gasolina.
    O essencial é manter a parte eletrica em ordem, com: cabos de velas, vela, bobinas e constante atenção para não dar falha.
    Quanto ao consumo na cidade, rodo 220km com 42 m3 e na estrada 350km.
    A já comprei a land com o kit GNV.

    Abraço.

  • #14

    Talking

    Vou uma opção a mais para as Disco V8 gaolina:
    1-Achei fraco o desempenho por ser um V8 pelo alto consumo\baixo desempenho
    2-Colocar GNV -particularmente não consigo ver muito aplicabilidade do GNV em um Land, pelas caracteristicas TIPICAMENTE OFF ROAD = dificil encontrar GNV no interior país, portanto pensem no seguinte:
    CUSTO GNV + perda espaço e acrescimo de peso extra + ALTERAÇÕES NO VEICULO , juntando-se a isso, $ APURADO NA VENDA DO MOTOR ORIGINAL GAS, chega a 50% das despesas para se colocar um motor diesel ; pode-se adaptar o maxion, original Land,mais barato e com desempenho ORIGINAL um pouco medíocre, frente ao MWM 2.8 [tenho 2 disco e uma PKP JPX com este motor, não dá pra comparar], já que vai adaptar faça da melhor maneira,com o MWM 2.8, além de uma GRANDE vantagem, NÃO TEM CORREA DENTADA, isso é muito importante para nós que utilizamos no Off Road]
    Sem desfazer dos veiculos que vou citar, mas não troco uma Disco MWM 2.8 por nenhum Troller ou Nissan x Terra ou Frontier, que utilizam este excelente motor; qto a Sportage, Suzuki,Cherokee, Pajero 2.8 diesel- [que me desculpem a sinceridade, que motorzinho fraco estes]; mas NENHUM apresenta uma relação custo\beneficio como da Disco MWM 2.8, sem comentar um item essencial = É UM LAND ROVER !!!





    Citação Postado originalmente por Mossi Ver Post
    Caros,
    Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

  • #15
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    Agradecimento: 1
    Geraldo, dá para vc dar mais detalhes sobre a adaptação do MWM na Disco? Estas Discos que vc tem são automáticas ou mecânicas? É possível adaptar o MWM na auto?
    Abs
    Sergio

  • #16
    Ambas são mecanicas, isso facilita 70%; mas as automaticas tb podem ser adaptadas, porém mais caras.
    Vc terá que:[isso usando o MWM 2.8 da S10]
    1-trocar calços do motor [F1000 ou Toyota]
    2-Flange entre motor e cambio [usei de ferro, mas o proximo será aluminio]
    3-Usar o disco da embreagem da Power Stroke, o resto MWM 2.8
    4-Reservatorio óleo embreagem da Land , o resto do MWM 2.8 [fica leve igual uma pena]
    5-Mudar local e tipo de reservatorio de água e filtro de ar
    6-Intercooler fica embaixo da saia dianteira [aproveite as mangueiras originais da S10]
    7-Mudança na mangueiras d agua radiador
    8-Usei o compressor de Ar Cond da S10 a mangueira e o resto da Disco
    9-Como o motor diesel é mais pesado, alterei as molas -mas não sei se é preciso- Passei para frente as molas traseiras da Disco e atrás, onde retirei as molas adaptei as da Defender 110 [não sei se são as mesmas da Disco Diesel, se não for, acredito serem estas as ideais, ainda vou verificar]
    10-Capa seca da S10
    11-Mudei o tipo de pneus -sai dos originais 245 e estou usando os 235\85\16, isso pq já tinha o jg de pneus, mas os 265\70\16 ou 31\10,5\15, deixam o jipe mais gostoso de dirigir [ficou um pouco frouxa com os 235\85\16 +- = 32 "]
    12- mudança de combustivel laudo INMETRO 180 reais + tx mudança de combustivel gas\diesel -permitida por lei $? [não lembro o valor]

    Em média as despesasa foram essas:

    A- Motor completo com intercooler mangueiras, compressorde ar, capa seca, aletrnador, arranque , embreagem, etc = 10.000 com NFiscal e baixa
    B_ Flange 1000 reais[ fica mais barato, mas foi a 1ª vez, agora deve ficar em 500 reais no máximo
    C_ Mangueiras de água+ ArCond + mangueiras c\ conexões+ eletrica = 400 reais
    D_ Mão de Obra mecanico 1500 reais
    Vendi meu motor que estava meio esquisito [V6 pq 2 bicos já tinham ido pro espaço+ outros probleminhas do motor]por 3500 reais p\ meu mecanico
    Na verdade gastei +- 10.000 reais
    Como valeu a pena, ficou no final por menos de 30.000 reais, pergunto, onde conseguiria um 4x4 da qualidade de um LAnd com motor MWM 2.8 [estou canado de dar canudo nas SW4 e CD Hillux novas originais], por enqto a única coisa que fiz foi passar a pressão da turbina para 1,2Kg, não mexi no LDA nem na B.I., mas brevemente terá LDA com Kit do KIKO -já comprado, bicos Raschmotoren, ainda vou comprar; sendo esse um dos motivos de não ter trocado os pneus por outros menores.
    Abs

  • #17
    Esqueci um detalhe, o desempenho fica = ou melhor que a gasolina,[manutenção qqer um conhece, um motor deste bem tratado dá +- de 800.000 a 1.000.000 km , sem falar na manutenção em todo territorio nacional, a frequencia com que se dá a manutenção, que é bem mais rara que no V8], vc sai de um gasto de 2,50 \ 4km [gasolina] e vai para 2,0 \10 km [diesel], deixo para vcs fazerem esse cálculo, que é a melhor parte da adaptação hehehe
    Abs
    Gê!

  • #18
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    Geraldo, obrigado pela resposta, lendo o que vc escreveu parece tão fácil........ caramba, deve ter ficado muito bom mesmo. Parabéns.
    Tenho um Defender 1998 (desde zero) e minha mulher uma Disco V8i 1997 auto . Como ela anda pouco não tenho(muitos) problemas com o combustível mas dá vontade de colocar um diesel , isso dá. Talvez seja uma opcão mais para frente.
    Você tem fotos do motor instalado?
    Abs
    Sergio

  • #19
    Vou providenciar, mas não reparem nos acabamentos, minha ansiedade associada ao numero excessivo de jipes, não permitem dar o acabamento merecido, mas um dia faço diretinho, com todo carinho que merecem, [a 97 com certeza ficará melhor que a 91, e o proximo LR ficará sempre melhor que o anterior...]
    Abs

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