x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Agradecimentos: 0

Talking

Olá,
    Tenho Discovery I 97 com GNV, a um ano e meio, mandei atualizar toda eletricar para mais recente 2008, e anda perfeito sem estourar, mas relmente perde um pouco de potencia em relação a gasolina.
    O essencial é manter a parte eletrica em ordem, com: cabos de velas, vela, bobinas e constante atenção para não dar falha.
    Quanto ao consumo na cidade, rodo 220km com 42 m3 e na estrada 350km.
    A já comprei a land com o kit GNV.

Abraço.

Talking

Vou uma opção a mais para as Disco V8 gaolina:
    1-Achei fraco o desempenho por ser um V8 pelo alto consumo\baixo desempenho
    2-Colocar GNV -particularmente não consigo ver muito aplicabilidade do GNV em um Land, pelas caracteristicas TIPICAMENTE OFF ROAD = dificil encontrar GNV no interior país, portanto pensem no seguinte:
    CUSTO GNV + perda espaço e acrescimo de peso extra + ALTERAÇÕES NO VEICULO , juntando-se a isso, $ APURADO NA VENDA DO MOTOR ORIGINAL GAS, chega a 50% das despesas para se colocar um motor diesel ; pode-se adaptar o maxion, original Land,mais barato e com desempenho ORIGINAL um pouco medíocre, frente ao MWM 2.8 [tenho 2 disco e uma PKP JPX com este motor, não dá pra comparar], já que vai adaptar faça da melhor maneira,com o MWM 2.8, além de uma GRANDE vantagem, NÃO TEM CORREA DENTADA, isso é muito importante para nós que utilizamos no Off Road]
    Sem desfazer dos veiculos que vou citar, mas não troco uma Disco MWM 2.8 por nenhum Troller ou Nissan x Terra ou Frontier, que utilizam este excelente motor; qto a Sportage, Suzuki,Cherokee, Pajero 2.8 diesel- [que me desculpem a sinceridade, que motorzinho fraco estes]; mas NENHUM apresenta uma relação custo\beneficio como da Disco MWM 2.8, sem comentar um item essencial = É UM LAND ROVER !!!

Citação Postado originalmente por Mossi Ver Post
    Caros,
    Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Geraldo, dá para vc dar mais detalhes sobre a adaptação do MWM na Disco? Estas Discos que vc tem são automáticas ou mecânicas? É possível adaptar o MWM na auto?
    Abs
    Sergio

Ambas são mecanicas, isso facilita 70%; mas as automaticas tb podem ser adaptadas, porém mais caras.
    Vc terá que:[isso usando o MWM 2.8 da S10]
    1-trocar calços do motor [F1000 ou Toyota]
    2-Flange entre motor e cambio [usei de ferro, mas o proximo será aluminio]
    3-Usar o disco da embreagem da Power Stroke, o resto MWM 2.8
    4-Reservatorio óleo embreagem da Land , o resto do MWM 2.8 [fica leve igual uma pena]
    5-Mudar local e tipo de reservatorio de água e filtro de ar
    6-Intercooler fica embaixo da saia dianteira [aproveite as mangueiras originais da S10]
    7-Mudança na mangueiras d agua radiador
    8-Usei o compressor de Ar Cond da S10 a mangueira e o resto da Disco
    9-Como o motor diesel é mais pesado, alterei as molas -mas não sei se é preciso- Passei para frente as molas traseiras da Disco e atrás, onde retirei as molas adaptei as da Defender 110 [não sei se são as mesmas da Disco Diesel, se não for, acredito serem estas as ideais, ainda vou verificar]
    10-Capa seca da S10
    11-Mudei o tipo de pneus -sai dos originais 245 e estou usando os 235\85\16, isso pq já tinha o jg de pneus, mas os 265\70\16 ou 31\10,5\15, deixam o jipe mais gostoso de dirigir [ficou um pouco frouxa com os 235\85\16 +- = 32 "]
    12- mudança de combustivel laudo INMETRO 180 reais + tx mudança de combustivel gas\diesel -permitida por lei $? [não lembro o valor]

Em média as despesasa foram essas:

A- Motor completo com intercooler mangueiras, compressorde ar, capa seca, aletrnador, arranque , embreagem, etc = 10.000 com NFiscal e baixa
    B_ Flange 1000 reais[ fica mais barato, mas foi a 1ª vez, agora deve ficar em 500 reais no máximo
    C_ Mangueiras de água+ ArCond + mangueiras c\ conexões+ eletrica = 400 reais
    D_ Mão de Obra mecanico 1500 reais
    Vendi meu motor que estava meio esquisito [V6 pq 2 bicos já tinham ido pro espaço+ outros probleminhas do motor]por 3500 reais p\ meu mecanico
    Na verdade gastei +- 10.000 reais
    Como valeu a pena, ficou no final por menos de 30.000 reais, pergunto, onde conseguiria um 4x4 da qualidade de um LAnd com motor MWM 2.8 [estou canado de dar canudo nas SW4 e CD Hillux novas originais], por enqto a única coisa que fiz foi passar a pressão da turbina para 1,2Kg, não mexi no LDA nem na B.I., mas brevemente terá LDA com Kit do KIKO -já comprado, bicos Raschmotoren, ainda vou comprar; sendo esse um dos motivos de não ter trocado os pneus por outros menores.
    Abs

Esqueci um detalhe, o desempenho fica = ou melhor que a gasolina,[manutenção qqer um conhece, um motor deste bem tratado dá +- de 800.000 a 1.000.000 km , sem falar na manutenção em todo territorio nacional, a frequencia com que se dá a manutenção, que é bem mais rara que no V8], vc sai de um gasto de 2,50 \ 4km [gasolina] e vai para 2,0 \10 km [diesel], deixo para vcs fazerem esse cálculo, que é a melhor parte da adaptação hehehe
    Abs
    Gê!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Geraldo, obrigado pela resposta, lendo o que vc escreveu parece tão fácil........ caramba, deve ter ficado muito bom mesmo. Parabéns.
    Tenho um Defender 1998 (desde zero) e minha mulher uma Disco V8i 1997 auto . Como ela anda pouco não tenho(muitos) problemas com o combustível mas dá vontade de colocar um diesel , isso dá. Talvez seja uma opcão mais para frente.
    Você tem fotos do motor instalado?
    Abs
    Sergio

Vou providenciar, mas não reparem nos acabamentos, minha ansiedade associada ao numero excessivo de jipes, não permitem dar o acabamento merecido, mas um dia faço diretinho, com todo carinho que merecem, [a 97 com certeza ficará melhor que a 91, e o proximo LR ficará sempre melhor que o anterior...]
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem