x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Question Def. 90 CSW aquecendo na estrada

Pessoal, boa noite.

É a primeira vez que posto, acabo de me cadastrar pois como muitos realizei o sonho da primeira 90tinha, há 2 semanas.

Para quem é de SP talvez conheçam o carro (acabei de comprar do Dr. Marcelo Moura): é uma 90 CSW vinho, 1998, inglesa ainda.

Ao pegar o carro fiz uma geral de óleos em geral (motor, diferenciais, freio, etc...), correias, mangote do turbo, tudo que tinha direito.

Venho andando com o carro na cidade normalmente, sem nenhum problema. Hoje peguei pela primeira vez estrada com o carro e pra minha surpresa o motor esquentou quase ao ponto de ferver após 30 minutos andando a 120 km/h, com giro por volta das 2000 rotações. Não chegou a ferver, mas quando vi o ponteiro da temperatura quase perto do vermelho encostei. Enchi a água, deixei esfriar um pouco e consegui arrastar o carro de volta pra casa andando a 50km/h, com a temperatura controlada.
    Nesse momento ela não mais voltou a subir, mas quando subia a mais de 100km/h era visivel a vontade do ponteiro de colar de novo no vermelho.

Ao entrar na cidade, ainda controlando a temperatura, rodei mais meia hora e pra minha surpresa a temperatura estagnou na ideal, como sempre vinha fazendo.

Então vem a pergunta: qual poderia ser a causa de um aquecimento exagerado apenas em alta velocidade, quando teoricamente o normal é que a temperatura baixe com a alta ventilação? As condições de temperatura externas eram de 20 graus, ou seja, sem o solzãpo comendo solto no capô.

Desde já agradeço a ajuda - logo postarei fotos no novo brinquedo.

Abraço
    Marcelo Bustani - Busta

Olá amigo, tive o mesmo problema com uma Hilux SW4 que comprei na mesma situacao que voce...como comprei na Concessionaria Mitsubishi de Campinas, levei até eles....acabei devolvendo o carro 01 mes apos isso....MAS FIQUE CALMO....o seu motor é confiável.
    Leve no mesmo lugar que voce comprou que tem garantia....caso nao opte por fazer isso lá vai...

1. A agua sumiu do radiador no dia seguinte pela manha ?
    2. Leve ate alguem q arrume o radiador, manda tirar, limpar, varetar...e checar a valvula termostatica, bem como a tampa do radiador.
    3. O nivel de oleo do motor esta ok ?

Defender 90tinha - Viatura
    Galloper 99 - Cuitona
    Willys 62 - Gemada

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Ola Companheiro
    Estes nosso brinquedinhos, não são para andar nesta velocidade de 120km.Não são carros de corrida e não equeças que são 4x4.Estes motores são 2.5, não são 2.8 e nem 3.0
    Dando um tapa na bomba e fazendo algumas regulagens,melhoram muito, mais esquentam andando forte. Seria bom dar uma olhada no radiador do ar cond e o radiador de agua,se não há algo estranho entre eles,sujeira poeira ,grama ou barro.
    Em certos momentos o melhor seria abrir o radiador e limpar.Muito parado a agua enferruja os dutos e entope.
    Depois só curtir e aproveitar em Passeios e Trilhas
    slick

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo, nunca tive um Defender, que sabe um dia, mas 120 Km não é velocidade de cruzeiro para este carro, e tambem a esta velocidade não esta só a 2000 RPM, pelo que li a 2500 RPM ela esta a 100 Km, portanto voçê estava forçando seu motor.

Abç

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    bom dia...
    tem uma mangueirinha em forma de y que chega no reservatório, que costuma entupir, e costuma dar este sintoma.
    bomba d`agua no fim da vida, tambem
    termostática não atuando....
    e tem que ver se o cabeçote já não empenou(consequencia).
    73 a todos
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

Além do que o Henrique já citou, verifique se não há vazamento por alguma mangueira e também o acoplamento viscoso...

P.S.: Você não está forçando o seu motor...Mas também não está a 2000RPM a 120km/h. Está beirando os 3000RPM. Mas entre a faixa de torque e potência...

Abs.,
    Jimny 4All

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Marcelo,

Além do que o Henrique já citou, verifique se não há vazamento por alguma mangueira e também o acoplamento viscoso...

P.S.: Você não está forçando o seu motor...Mas também não está a 2000RPM a 120km/h. Está beirando os 3000RPM. Mas entre a faixa de torque e potência...

Abs.,
    Portela

Se não for abuso, pode me da uma explicada neste "faixa de torque e potência" ?

120km/h ainda dá.

Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo, nunca tive um Defender, que sabe um dia, mas 120 Km não é velocidade de cruzeiro para este carro, e tambem a esta velocidade não esta só a 2000 RPM, pelo que li a 2500 RPM ela esta a 100 Km, portanto voçê estava forçando seu motor.

Abç
    Concordo com o Eduardo, melhor vc aferir seu conta giros. Sei que depende de diferencial, cambio etc mas a minha ex Ranger 2.5 andava a 120 com cerca de 3000 rpm.
    E outra: 120km/h acho que é pra rodar tranquilo, mesmo na Defender.
    A minha L200 GLS que nao é nova ( 2001) segura tranquilo 120 km/h e olha que falam demais de aquecimentos nas L200.
    Consulta quem tem uma Defender sobre estes detalhes.
    Boa sorte

A velocidade de cruzeiro das Defender é de 100 Km/h a 110 km/h no máximo!!

Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Concordo, segundo as conclusões já alcançadas em outros tópicos sobre este tema no forum, inclusive com informaçoes da própria fábrica, o motor da defender, o 300tdi, tem seu funcionamento ideal dentro da faixa de 2000 a 2500 rotaçoes. Acima disso, pode comprometer a durabilidade, a médio prazo, do motor.

Segurar nos 120 é difícil.

Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Falou quem possui uma.
    Além do mais não consegui ficar com os 120km/h que citei acima, não.
    Hoje mesmo fui a uma cidade vizinha(Itaitinga) e mesmo que eu consiga os 120 fácil, não consegui estabilizar por 1 minuto sequer, sempre aparecem carros animais etc e voltamos para 100km/h ou menos.
    Então faz o que falou o amigo: usa ela com 100km/h que já é bom para um carro desse porte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem