O carro tá no Fraga, vamos fazer um teste da bomba d'água e da válvula Y, além de uma varetada geral no radiador. Assim que diagnosticarmos o problema posto aqui os dados, ok?
Entupimento de aprox 1/3 do radiador de água, internamente, além de um pequeníssimo furo na parte frontal
Bomba d'água em perfeitas condições
Válvula Y em perfeitas condições
Executados...
Varetada do Radiador
Troca da Bomba D'água
Troca da válvula Y
e mais alguns caprichos não relevantes...
Resultado:
Peguei a estrada novamente hoje, média de 120 km/h por aprox. 45 min, e a temperatura estagnada na metade do ponteiro.
Portanto, somente nos resta acreditar que o arrefecimento era prejudicado pelo radiador entupido e com o mini furo. Sigo agora fazendo o acompanhamento diário do nível d'água, e a princípio tudo perfeito.
Entupimento de aprox 1/3 do radiador de água, internamente, além de um pequeníssimo furo na parte frontal
Bomba d'água em perfeitas condições
Válvula Y em perfeitas condições
Executados...
Varetada do Radiador
Troca da Bomba D'água
Troca da válvula Y
e mais alguns caprichos não relevantes...
Resultado:
Peguei a estrada novamente hoje, média de 120 km/h por aprox. 45 min, e a temperatura estagnada na metade do ponteiro.
Portanto, somente nos resta acreditar que o arrefecimento era prejudicado pelo radiador entupido e com o mini furo. Sigo agora fazendo o acompanhamento diário do nível d'água, e a princípio tudo perfeito.
Amigo, nunca tive um Defender, que sabe um dia, mas 120 Km não é velocidade de cruzeiro para este carro, e tambem a esta velocidade não esta só a 2000 RPM, pelo que li a 2500 RPM ela esta a 100 Km, portanto voçê estava forçando seu motor.
Abç
Concordo com o Eduardo, melhor vc aferir seu conta giros. Sei que depende de diferencial, cambio etc mas a minha ex Ranger 2.5 andava a 120 com cerca de 3000 rpm.
E outra: 120km/h acho que é pra rodar tranquilo, mesmo na Defender.
A minha L200 GLS que nao é nova ( 2001) segura tranquilo 120 km/h e olha que falam demais de aquecimentos nas L200.
Consulta quem tem uma Defender sobre estes detalhes.
Boa sorte
A velocidade de cruzeiro das Defender é de 100 Km/h a 110 km/h no máximo!!
Concordo, segundo as conclusões já alcançadas em outros tópicos sobre este tema no forum, inclusive com informaçoes da própria fábrica, o motor da defender, o 300tdi, tem seu funcionamento ideal dentro da faixa de 2000 a 2500 rotaçoes. Acima disso, pode comprometer a durabilidade, a médio prazo, do motor.
Na minha antiga 110 ano 96, tinha o rpm original no painel, e ele tinha cores para indicar a melhor rotação...ficava entre 1800 e 3200 rpm...acho que vale a pena procurar o manual dos motores 300 tdi na net...andem com a velocidade de 110 km/h(o painel marca menos as vezes...ainda mais se os pneus são de medidadas diferentes das originais..) e olhem a rpm...
Abraços
A velocidade de cruzeiro das Defender é de 100 Km/h a 110 km/h no máximo!!
Falou quem possui uma.
Além do mais não consegui ficar com os 120km/h que citei acima, não.
Hoje mesmo fui a uma cidade vizinha(Itaitinga) e mesmo que eu consiga os 120 fácil, não consegui estabilizar por 1 minuto sequer, sempre aparecem carros animais etc e voltamos para 100km/h ou menos.
Então faz o que falou o amigo: usa ela com 100km/h que já é bom para um carro desse porte.
1° > Agora, lendo esse tópico, fiquei com uma dúvida, qual a velocidade máxima da land 110 e da land 90?
2° > Sou crânio em picapes, mas Land sei pouco, então vou aproveitar e perguntar quais os motores que equipam as Lands entre 1997 e 2002.
3° > O motor 300tdi é da própria Rover?
valeu!