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Convex Datacenter
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  • #1

    Defender com muito ferrugem




    Um alerta. Ontem desloquei-me da zona sul do Rio ate a Barra para ver um Defender 110 na Green, autorizada da Toyota, o preco ate seria bom. Quando fui ver o carro por fora aparentava estar bom, quando abri a porta do motorista notei que nao ficava aberta, havia halgum defeito na haste ou trilho dela. Abri a porta traseira e na moldura do vidro na parte interna estava estranha, pasei o dedo e pulou um bom pedaco de tinta, era ferrugem pura. Entao comecei a notar a tinta estufada em dobradicas e algumas outras parte. Quando abril o capot fiquei assustado, um travessao que tem logo na frente, acho ate que eh onde prende o capot parece que colaram pipocars e mandaram tinta preta, algumas outras pecas contaminadas, o vendedor muito gentir disse que ele fariam as correcoes e contrapus que se o aparente ja era aquilo talvez o chassis nem mais existisse. Nao compraria nem pela metade do preco. Teria que desmontar todo. O ano eh 2005 e o preco anunciado 85.900,00, com 60000 km. O dono anterior so podia enfiar este veiculo em agua salgada e nem lavar depois. A concessionaria anuncia como "incrivelmente nova". Com maquiagem alguem pode terminar comprando.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #2
    Jorge,

    Fez bem em mandar essa mensagem alertando isso.

    Não sei por quê, mas, nunca consegui comprar ou me interessar por um carro que estivesse numa concessionária, mesmo quando esta é da mesma marca do carro que eu quero comprar.

    Pra mim o cara que vai numa concessionária trocar o carro por um zero não está preocupado se vai perder dinheiro, então, não tem muito cuidado e zelo porque sabe que em concessionárias só se paga o valor de tabela independente do estado geral do carro.

    Pra ele vender por R$ 85.900, ele deve ter comprado esse carro por R$ 75.000...

    Abraços,
    Neilson

  • #3
    Jorge,
    Realmente foi ótimo vc postar essa msg...aliás, é sempre bom trocarmos essas idéias, não só sobre carros a venda, mas inclusive sobre mecânicas e afins.
    Abraços,
    Rodrigo.

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Wink

    Olá

    Mesmo Já Tendo Andado Bastante Em Beira De Praia Com Minha 110 2005, Ela Está Simplesmente Perfeita, Porque Sempre Após Este Tipo De Uso, Dou Uma Boa Lavada Com Intercap+querezene, E Em Seguida, Pulverizo Com 50%querozene, E 50% Oleo De Transmisão Automática (misturados). Tem Que Passar A Wapp Por Dentro Dos Buracos Das Logarinas Até Sair Toda A Areia.agora Mesmo, Depois De Voltar Do Chuí, Esá Com A Mesma Aparencia De Quando Tirei 0km
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Jorge que coincidencia,ontem (11/06) passando p/Barra da Tijuca,vi esse veículo exposto(cor prata) e me pareceu bastante inteiro (à distancia) e cheguei a pensar em dar uma olhada melhor no sábado.Mas depois do seu relato...tem uns caras relaxados mesmo ! Valeu !
    abraços

  • #6
    Lendo isto, concluo que tive muita sorte quando comprei o meu land em janeiro, pois não fiz uma grande verificação ou levei ao mecânico, simplesmente gostei do carro e o comprei. Após, descobri que o carro teria pertencido a uma pessoa famosa e que este seria seu terceiro ou quarto defender sendo uma pessoa muito cuidadosa com seus carros. Sorte minha, pois o bom estado do carro foi confirmado após na oficina especializada.
    Mas, no caso tratado aqui, se não for problema muito evidente, é possível que, naquela época, eu comprasse o carro.
    4X4 Brasil

  • #7
    A compra de carros usados em grandes autorizadas requer sempre atenção redobrada.

    Normalmente estas agencias recebem estes veiculos na base de troca e repassam os bons veiculos para comerciantes de veiculos usados recebendo o pagamento a vista. Desta forma estas grandes agencias focam no negocio que é a venda de veiculos novos e financiamento. Para elas é mais lucrativo a venda de um veiculo novo e financiamento do manter um usado no patio aguardando comprador. Os comerciantes de veiculos usados refugam os carros que não estão em boas condições.

    Os comerciantes de veiculos usados chegam a "recompensar" os responsaveis pelas boas indicações de veiculos que estão entrando nas grandes autorizadas.

  • #8
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Olá

    Mesmo Já Tendo Andado Bastante Em Beira De Praia Com Minha 110 2005, Ela Está Simplesmente Perfeita, Porque Sempre Após Este Tipo De Uso, Dou Uma Boa Lavada Com Intercap+querezene, E Em Seguida, Pulverizo Com 50%querozene, E 50% Oleo De Transmisão Automática (misturados). Tem Que Passar A Wapp Por Dentro Dos Buracos Das Logarinas Até Sair Toda A Areia.agora Mesmo, Depois De Voltar Do Chuí, Esá Com A Mesma Aparencia De Quando Tirei 0km
    Henrique, onde vc faz esse tipo de serviço? Sei que não são todos os postos que dão geral que usam esses produtos.
    Vc os compra e leva pra alguém fazer?
    Outra coisa, essa pulverização e feita no carro todo ou só na parte de baixo? Se for no carro todo, depois vc tira o produto com uma ducha? Já ouvi dizer que querosene na pintura, com o tempo, é prejudicial, isso confere?
    Abços,
    Rodrigo.

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    OLÁ, RODRIGO

    DESTA VEZ , eu mesmo fiz, pois tenho rampa em casa, compressor, etc mas, nos postos de lubrificação e lavagem, voce pode mandar lavar o chassi(tudo por baixo) e mandar aplicar a mistura de qoerozene com o óleo depois de dar uma secada, para eles é fácil.
    só que o carro fica pingando o excesso de óleo avermelhado por uns tres dias...aí depende da tua garagem....
    é uma coisa que não se faz toda hora, só quando o carro trve contato com água do litoral.no teu caso que mora no litoral, pode fazer uma ou duas vezes por ano...depende.
    quanto a problema de uso de querozene na lavagem da carroceria, nunca soube... tem gente que mistura sempre um pouco e nunca teve problema
    abraço
    Henrique
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    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
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    Estou com um início de problema, que é a quantidade imensa de barro acumulado dentro das longarinas, e nem com jato d'água sai. O que é bom pra lavar o chassi por dentro também?

  • #11
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    OLÁ, RODRIGO

    DESTA VEZ , eu mesmo fiz, pois tenho rampa em casa, compressor, etc mas, nos postos de lubrificação e lavagem, voce pode mandar lavar o chassi(tudo por baixo) e mandar aplicar a mistura de qoerozene com o óleo depois de dar uma secada, para eles é fácil.
    só que o carro fica pingando o excesso de óleo avermelhado por uns tres dias...aí depende da tua garagem....
    é uma coisa que não se faz toda hora, só quando o carro trve contato com água do litoral.no teu caso que mora no litoral, pode fazer uma ou duas vezes por ano...depende.
    quanto a problema de uso de querozene na lavagem da carroceria, nunca soube... tem gente que mistura sempre um pouco e nunca teve problema
    abraço
    Henrique
    Eu dou geral no meu carro num posto e eles fazem um trabalho muito bom. Não faço sempre, pois sei que jatos muito fortes com muitos produtos toda hora acabam prejudicando o carro, mas da próxima vez vou me informar lá sobre esse esquema de mistura, Henrique.
    Muito obrigado.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #12
    Amigos,
    CUIDADO.
    Vi novamente anuncio de um veiculo do mesmo ano, mesma kilometragem na mesma concessionaria da Toyota na Barra e cerca de R$ 9.000,00 mais caro. Creio que tenha dado meia-sola na ferrugem mas continua veiculo depreciado, quem for ver examine bem.
    Defender 110 2006
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