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Convex Datacenter
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  • #13



    Caro Fmuniz
    Obrigado pelas informações.
    Vc chegou a rodar quantos Km com o óleo 90?
    Os barulhos que o mecânico disse eram relativos a um possível defeito ou futuro defeito?

    Hmeneguzzi7

  • #14
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    Zé...

    A tua caixa é a R380? (para onde é a ré?). Não sei se as LT77 (mais antigas, dos 200Tdi) pegam ATF...

    Francisco,

    DEXRON III cria uma espécie de verniz sobre os sincronizadores. É aditivado demais!!!!

    Recomendo substituir por um DEXRON II ou, idealmente, pelo MTF94 (comprando na Honda).

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #15
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    Zé,

    Ambas pegam ATF (até Dexron II) ou o MTF94.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #16
    Portela,

    Obrigado pela dica. Vou mandar trocar.

    hmeneguzzi7,
    Os barulhos seriam de problemas já existentes.

    Um abraço
    Francisco

  • #17
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    [quote=_portela;623218]Zé...

    A tua caixa é a R380? (para onde é a ré?). Não sei se as LT77 (mais antigas, dos 200Tdi) pegam ATF...

    Portela , a caixa é LT77 , o barulho ocorre na mudança de quarta p/ quinta marcha , não sei se é normal ! todas as outras marchas entram sem fazer barulho algum

    Abraço..
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
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  • #18
    Usuário Avatar de _portela
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    Zé,

    Não deveria fazer barulho...

    Abs
    Jimny 4All

  • #19
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    Valeu Portela, vou tentar descobrir qual o problema , depois coloco num tópico mais apropriado ..

    abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
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  • #20
    bah to achando que a minha tb está com oleo 90 pois a caixa ta muito melecada naum sei se me entende, tipo viscosa passa as marchas naum tem aquele tranquinho que da de uma marcha a outra, alem de arranha muito as marchas
    vo mandar ver isso tb

  • #21
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    Pessoal , só pra concluir .. o problema do barulho na troca de marcha foi resolvido com a regulagem da alavanca , e segundo o mecânico é até aconselhável colocar molikote na cx , pra "engrossar" um pouco o óleo..

    Mas como ninguém se manifestou preferi não arriscar ..

    Abç
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  • #22
    bom comprei minah defender e ela ta com oleo 90 a bastante tempo, segunda marcha e muito ruim de colocar ate da 3º arranhar tb, o pior que falei com o mecanico ele me disse pra usa o 90, agora fico na duvida se eu coloka o MTF e começar uma baita vazamento, esse moykote compra onde?

  • #23
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    All,

    A lubrificação da caixa de transmissão do Defender é forçada e com filtro de óleo. Por isso os óelos recomendados são pouco viscosos (ATF ou MTF-94).

    Eu não colocaria qualquer espessante ou redutor de atrito na caixa de transmissão.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #24
    eu ja tive um cambio travado pelo oleo 90, primeiro o filtro entope, ai para de circular oleo. Os rolamentos esquentam demais (perdam a tempera) e começam fazer mais barulho, depois algum dele trava.
    Sugiro trocar oleo para ATF no minimo 2 vezes (é bem mais em conta que consertar o cambio) e não vejo porque deve vazar algo depois da troca.

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