Landeiros num sei se é noticia velha ; mas a ultima discovery foi fabricada em julho e foi direto para um museu em londres , em 2005 deve chegar o LR3 um novo land com suspenção independente nas 4 rodas
[]'s
Tô pensando seriamente em cometer um desatino: comprar uma Discovery V8 - mas calma! É claro que é para colocar gás, já que não sou dono ou sócio de posto de gasolina.
A pergunta é: alguém sabe de uma Discovery V8 em que instalaram gás? Ficou legal? Afeta de alguma forma o desempenho devido ao câmbio automático? E o consumo? Ficou "aceitável", isto é, alguém tem uma idéia de quantos Km por m3?
Comecei este tópico pois estva vendo um negocio com a minha picape numa Disco 96.
Em termos de acabamento o carro é show, apaixona mesmo. Tudo de couro, espaço para todo mundo, muitos acessórios, etc...
O preço estava convidativo, mas como sempre não tem almoço grátis
O motor 2.5 diesel me decepcionou , muita fumaça, correia dentada já tinha quebrado com o antigo dono (o mecanico deu toda ficha), não sei se era o peso do carro mas numa subida mais forte quase apelei para a reduzida. Pelo jeito era carro que só andava com pé embaixo e isso é morte para o Maxxion 2.5.
Comecei a comparar com o 3L da Railukis e sinceramente o 2.5 deixou a desejar.
Agora um V8 é de respeito, independente de queimar gasosa ou gás vai beber mesmo, mas para andar na cidade 200km por semana quem sabe.
O que eu vi da parte mecanica (carroceria e suspensão) confirmou a tradição Land Rover, muito robusto e confiável.
aproveitando o topico sobre os motores do discovery eu gostaria de saber se tem algum problema que possa impedir de transplantar um motor 2.8mwm para para o discovery?
se puder me mande um email respondendo...
abracossss
Olá Fernando, vc conseguiu a adaptação pretendida ou sabe de alguém que fez essa modificação? Pretendo realizá-la em breve, numa Disco 91 V8 com câmbio mecânico, acho a Land um jipe quase perfeito, mas o motor c/ certeza é um dos ptos fracos.
Fala Gê, blz?
Seu sou Guilherme-Filé aq de BH...
Tô vendo uma Disco 96 2.5 tdi que tá lá na Barão (Floresta Veículos). me dá umas dicas p checar o carro.
Aproveitando....vc tem conhecimento deste motor 2.5tdi? Dizem que é o msm da ranger/ da 90...acha que é possível um body lift? Será que o carro ficaria muito lerdo?
Abs,
Guiherme Filé
Vitara Bisteca.
Josino,
os amortecedores da DEFENDER E DISCO I, tem as mesmas extremidades - Frente: pta/pta e T: pta/olhal ? e tb o mesmo curso? Poderia utilizar os amortecedores da 110 sem adaptação na disco?
Grato
Postado originalmente por Henrique Josino
As trilhas pesada que falo seria uma comparação com as defender.....se comparar com sua hilux a Discovery até acho que leva uma vantagem em relação a curso de suspensão.....
O "incoveniente" das discovery é colocar um 33" nela, teria que levantar e cortar algumas lata...mas os 31" já fica de bom tamanho.
A tomada de ar dela fica atrás do farol do lado esquerdo ou direito...não to lembrado, pareçe o vitara, é facil beber água, uns dos principais equipamentos que deve se colocar é um snorkel, não que vá andar sentado dentro d'água, estilo camel Trophy, mais por segurança......
E a mecanica é exatamente igual, só a t-case mais longa, e amortecedores com uma calibragem diferente, mas são os mesmo das defender no tamanho. E possui barra estabilisadora F/T.
Oi Guilherme, se fosse DEFENDER 110 poderia lhe ajudar, mas neste caso das Disco, tb tô pedindo ajuda, Testar o funcionamento do cambio/red/bloqueio é essencial, o motor 300tdi eu conheço, é muito confiavel [cuidado c/ correa dentada], seu desempenho deixa um pouco a desejar, mas existe pessoal capacitado para melhorar isso [Rasch Motorten], por enqto é isso que sei. Vamos marcar um dia para darmos uma volta, mas agora vou parar a minha / troca de motor V8/MWM2.8TDI.