Ary, alguns já fizeram sim.
Existe um kit para alterar o motor 2.5 para 2.8. O modelo que se adapta melhor é o Power Stroke.
O Pedro aqui do fórum está fazendo um 110 assim e postando as notícias no tópico.
Abraço!
Versão Imprimível
Ary, alguns já fizeram sim.
Existe um kit para alterar o motor 2.5 para 2.8. O modelo que se adapta melhor é o Power Stroke.
O Pedro aqui do fórum está fazendo um 110 assim e postando as notícias no tópico.
Abraço!
Ary, veja o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1983818
:concordo:
Salve Hailton,
Muito interessante a transformação do 2.5 em2.8 mas estou procurando a substituição do 2.5 pelo MWM Sprint 2.8 para ficar livre da correia dentada,da bomba de vácuo Wabco e da bomba de agua acionada por correia.No Sprint os periféricos,com
exceção do alternador e do compressor do ar condicionado,são acionados por engrenagens.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
Ary,
sou eu que to transformando o 2.5 para 2.8, realmente o Sprint é um motorzão, temos uma frontier com esse motor aqui em casa e não tenho o que reclamar desse motor,
mas, no caso da defender, o mais simples é a colocação(não chamo nem de adaptação pois não tem o que adaptar) do HS 2.8 da Ranger ou transformar o original para 2.8
a adaptação do Sprint 2.8 deve ficar sensacional, mas se não for feita por pessoa competente, futuramente vai te dar muito mais trabalho que o HS, já que tem que fazer muitas adaptações como flange para cambio, e todo o resto como radiador, intercooler, calços de motor...
pensei em fazer isso quando comprei a 110 para reforma pois adoro o Sprint 2.8, mas acabei desistindo pelo trabalho que iria dar e sem ter garantia de sucesso no final e tb para não tirar a originalidade do carro, o HS 2.5/2.8 realmente precisa de um pouco mais de atenção nas manutenções mas bem cuidado é um ótimo motor e, no caso do 2.8, anda junto do Sprint
Abraço, Pedro
Pessoal,
Tenho uma Defender 110 (2001), acabei de fazer o motor com o KIT 2.8 MWM. Alias, vou pegar o carro hoje.
O KIT comprei na http://bearmach.com.br/wp-content/up...instrucoes.pdf
Como ainda não andei com o carro não tenho ideia de como ficou.
Assim que andar digo como ficou.
Levi
alguma novidade nesse assunto? estou pensando em colocar o 2.8 mwm sprint como já dito, ficar livre da bomba de vácuo (cara e dá pau), da correia de distribuição e da falta de torque em retomadas/ ultrapassagens . Possuo o mwm 2.8 em outro carro e a idéia é manter a caixa de marchas e transferência da land pois a outra caixa que possuo tem uma quinta menos reduzida, uma caixa com quinta mais longa seria melhor ainda. Pelo que vi inicialmente necessitarei confeccionar um flange pra fazer a ligação da capa seca no motor mwm, embreagem é usar a da ranger que também tem 23 estrias e diâmetro próximo. se aqueles que já fizeram ou tentaram puderem opinar fico grato. Utilizo o carro para longas viagens e expedições.