x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 138
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0

Eu nao sou tao alto assim mas ja passei por isso quando eu tinha colocado um maldito de um parabrisa com degrade... Deu trabalho mas consegui trocar por um sem e voltou a felicidade... Eu faria um test drive numa def sem os bancos... A galera que nao tem me desculpe mas defender das velinhas de banco original e um pau de arara. Me livro do carro mas nao troco o banco. Ja pensou em arrancar o teto fora e deixar conversivel?

PessoALL,
    Revivendo o tópico.
    To sofrendo a bordo da minha 110, não pela rigidez do banco mas pela posição de digirir mesmo. Ja tenho uma hérnia na lombar e com esses pedais que parecem estar cruzados ta freud! O Pedal de freio é sofrível de tão cruzado!
    Os bancos melhoram tb esse desconforto ergonomico que existe no carro ? Não to buscando maciez, to buscando uma melhor posição para digirir. Não sei se puxar os pedais pra direita como vi em outro topico melhoraria (acho que sim).
    Tenho 1.87cm e cheio de dor nas costas..rs.

Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    PessoALL,
    Revivendo o tópico.
    To sofrendo a bordo da minha 110, não pela rigidez do banco mas pela posição de digirir mesmo. Ja tenho uma hérnia na lombar e com esses pedais que parecem estar cruzados ta freud! O Pedal de freio é sofrível de tão cruzado!
    Os bancos melhoram tb esse desconforto ergonomico que existe no carro ? Não to buscando maciez, to buscando uma melhor posição para digirir. Não sei se puxar os pedais pra direita como vi em outro topico melhoraria (acho que sim).
    Tenho 1.87cm e cheio de dor nas costas..rs.

Abs,
    Alexandre,

Tive bancos Rallye na Defender 110.

Não resolve o problema do alinhamento.

Alinhamento somente refazendo os pedais mesmo... e ainda assim o volante continuará um pouco desalinhado.

Mas faz parte do charme!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Ricardo, eu ainda tenho uma Saveiro que usa esses motores AP, o Volante é torto e me acostumei com ele. Com a Defender to brigando aqui pra achar uma posição mais confortável de digirir mas ta dificil. Mto Bom vc me dizer que só resolve mudando os pedais, dei uma lida no topico que o rapaz fez aqui mas não tem muitas informações. Teria mais referências de pessoas que fizeram essa mudança? To preocupado na estrutura do carro tb.
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Alexandre,

tenho 1.84 e também sofri um pouco no início. Até hoje quando o pego o Defender para viagens longas apanho nos primeiros dias.

Em resumo, é uma questão de adaptação. Uma hora se acostuma.

Agora com 1.87 a coisa muda um pouco, ainda assim tente o seguinte.

O que recomendo e é REGRA no automobilismo; dirigir SEMPRE com a postura correta. O encosto do banco deve ficar quase reto, de tal forma que o cotovelo fique num ângulo de quase 90˚. De início fica um tanto estranho, pois parece um Playmobil, mas após pouco tempo fica perfeito e faz total sentido.

Sentar reto é fundamental para o suporte da coluna e agilidade no movimento do volante. No off-road garante que os golpes serão corretamente absorvidos por todo o corpo e assento e não pela coluna.

A distância do banco deve ser ajustada de tal forma, onde o joelho esquerdo jamais fique totalmente esticado com a embreagem totalmente pressionada.

Com o banco na distância correta, na eventualidade de um acidente, a perna poderá dobrar evitando seríssimos traumas na região da bacia, joelho e pé, etc. Nem falar dos benefícios ao joelho, em operar a embreagem sem ter que esticar toda a perna.

Estas regras não são novidade, está por lei em todos os manuais.

Em resumo, recomendo a todos sempre dirigirem com a postura correta. Geralmente o passageiro de trás, acaba agradecendo pelo maior espaço disponível.

No começo é meio estranho, mas depois não tem volta, vira costume, como andar com o cinto de segurança. A agilidade no tempo de resposta do volante vale muito a pena, eventualmente garantido a segurança de toda a família. Braços esticados não fazem força e tampouco são rápidos.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Ricardo, eu ainda tenho uma Saveiro que usa esses motores AP, o Volante é torto e me acostumei com ele. Com a Defender to brigando aqui pra achar uma posição mais confortável de digirir mas ta dificil. Mto Bom vc me dizer que só resolve mudando os pedais, dei uma lida no topico que o rapaz fez aqui mas não tem muitas informações. Teria mais referências de pessoas que fizeram essa mudança? To preocupado na estrutura do carro tb.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Eu fico contente com este tópico. É a única vantagem que os, digamos, mais proximidade do chão, possuem, eu, do alto dos meus 1710 mm (para parecer importante tenho que me medir em mms) fico bem a vontade nos bancos (sofro um pouco para descer, mas nada falo).

JOrge

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Fala Rafael,

cara essa do MUD seats rails achei sensacional!

Como tenho 1,88 não é fácil passar horas ao volante.

Ontem ficamos 6h30 com uma única parada de 10 minutos na estrada, confesso que no final do trecho estava já com várias dores...rs.

PessoALL: Em relação aos bancos, assunto do tópico, sou partidário da "máxima originalidade" e meu sonho é renovar comprando o kit com as espumas e o mesmo tecido diretamente da Exmoor, mas reconheço que fiquei tentado aos RD CL depois de ver algumas fotos e ler os relatos. Agora se considerar somente o quesito preço, são 137 libras cada kit desses da Exmoor, e são necessários 2 para os bancos dianteiros, o que chega quase a 800 pilas, será que valeria a pena? Total de 1.000 neste caso X mais de 2.000 de investimento em um banco RD. Os kits vem com CD que explica a instalação DIY, ou senão, provavelmente qualquer tapeceiro deve instalar sem problemas. Alguém aí já comprou um kit "renovator" desses? Abs.

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post

Pessoal,
    Viajei este fim de semana com a VTR. Primeiro trecho com a familia, a noite, confesso que não foi uma boa escolha. Enfiei tudo dentro do carro, inclusive a bicicleta da patroa...esqueci de prender a bike e o guidão foi batendo na cabeça dela durante o trecho de serra (Rio-Petropolis), pra ajudar meu filho dormiu numa cadeirinha que só serve pra transportar crianças acordadas visto que não reclina, enfim...prefiro pular os primeiros 300km que não foram muito legais.

Neste Domingo viajei mais 520km em direção a SP (sozinho desta vez), confesso que me acostumei mais com o carro, talvez por precisar usar pouco o pedal do freio.

Mas com relação ao banco que é razão do tópico. Senti muita dificuldade em fazer curva para a esquerda, sempre tinha a sensação de que eu ia parar la no banco do passeiro, realmente o banco é de pouca ergonomia e fiquei imaginando em boas sacudidas em trilhas...

Pensando nisso, pergunto a quem ja usou ou conhece:
    Me parece que o banco da Rally design vem completo, não é? Inclusive com as ferragens, etc. Pergunto: Tenho um amigo tapeceiro em SP, ele sempre faz uns projetos diferenciados, utilizando a estrutura original há como fazer um banco similar ao da Rally ? Na verdade o correto seria perguntar: Se o banco da Rally utiliza o mesmo suporte, alguém poderia me dizer o que muda na base do banco ? Se trata apenas de espuma injetada de melhor qualidade com um design diferenciado ? Amanha devo passar no meu amigo e pedir um orçamento pra ele mas queria tirar essa duvida. Tb gosto do visual dos bancos originais mas to pensando em mudar..vamos ver. Os projetos da Exmoor são um capitulo a parte de tão bonitos.

Com relação ao seat rail, me parece interessante mas o que me incomoda na verdade não é tanto a distância dos pedais, acho normal dirigir um pouco mais perto do que um carro de passeio, afinal se trata de um Jipe e normalmente acho mais prudente dirigir mais "em pé" com a VTR bem na mão. O que acaba incomodando é que devido a proximidade e o pedal do freio mal posicionado, acabo ficando com a perna direita bem torta e com o tempo vai incomodando lááá na lombar. Dirigindo sozinho ontem, fiz vários testes..dirigi por 6h fui me ajeitando ...rs...
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Alexandre, coloquei os dois bancos da rallye, na minha 90 em agosto deste ano, tbm coloquei os dois rebatidos de tras, os bancos sao muito bons, anatomicos, bonitos, regulagem aumentam, eu nao me arrependi, devia ter trocado ha mais tempo,,,rssss,
    abçs
    joao

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    ... e como fica o acesso ao compartimento da bateria?
    Os bancos RD são separados o assento do encosto conforme os originais??

*Também estudando sobre trocar ou reformar os bancos dianteiros ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    O banco RD não é dividido com o original, mas possui um mecanismo que garante o acesso rápido/fácil a bateria.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem