x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Futuro Landeiro

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Batiati,

Tomei um susto achando que a caixa de marcha estava sem uma gota de oleo, mais depois de tudo esclarecido fiquei mais tranquilo e deu pra começar a sentir o carro que já estou gostando muito. Na sexta fui trocar oleo e filtros e coloquei um bujão neste lugar, alguém sabe me dizer os prós e contras (se existirem) eu parto do princípio que se tem rosca era pra ter um bujão ali. O que me dizem??? Batiati, na sua Land nova também é assim?
    Bom vou ficando por aqui, depois eu posto as fotos da Land.
    Um abraço a todos.
    Francisco
    Isso mesmo, é aberto. Por padrão este orifício é aberto. E a Land Rover vende esses bujões como "acessórios". Eu creio (e mais uma vez, peço opiniões) que este buraco é pra ficar aberto sempre, ou você irá carregar água de poça aí dentro. Pelo que pude notar, só devemos fechá-lo quando vamos enfrentar trechos de água profunda, para posteriormente coletar a água e verificar possível contaminação por óleo (o que resulta em contaminação do óleo por água também).

¿¿¿ Opiniões ???

Confesso que tb fiquei muito assustado qdo vi aquilo!!! Mas qdo tive a explicação relaxei. sinceramente, não vejo utilidade no bujão!!
    Abços,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O "bujão", chamado pela Land Rover de "wadding plug", deve ser colocado para a travessia de trechos alagados, de forma a garantir a estanqueidade do conjunto da embreagem. Portanto, segundo a recomendação da Land Rover, deve-se andar normalmente sem o bujão.

Ao contrário do que foi dito aqui, com o bujão no lugar, o sistema se torna estanque, não vai ficar carregando água.

Contudo, existem dois prós com um peso bastante grande em se andar com o bujão no lugar. O primeiro é que você evita a contaminação dos sitema com água, sujeira, barro, etc.. O segundo é que você pode monitorar mais facilmente se existe algum vazamento de óleo, retirando o bujão periodicamente.

O contra é esquecer o bujão por lá, nunca verificar, "estourar" um retentor e ficar com a embreagem patinando por conta de contaminação óleo que poderia estar sendo drenado pelo orifício.

P.S.: A quem diga que andar com o bujão no lugar também causa alguma "anomalia" na pressão da caixa da embreagem e isso dificultaria a troca de marchas...Sei lá.

Eu ando com os 2 bujões no lugar.

Abraço,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Só para chamar a atenção...

Nos Defender e Discoverys existem 2 "wadding pluggs", um na caixa da embreagem (não é na caixa de marchas!!!!) e outro na caixa da correia dentada. Ambos com a mesma função, ou seja, tornar o sistema estanque para a travessia de trechos alagados.

Abraços,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem