Atento as 110 inglesas. Se forem micro onibus é necessario carteira de habilitação categoria "D". O barato pode sair muito caro. Já tive uma inglesinha e fui obrigado a matricular em autoescola e fazer exames de reclassificação inclusive prova de rua em onibus. Hoje tenho uma 110 brasileira ano 2002 com 78000km. Alguns falam da diferença entre as duas e da qualidade da br, não tenho nada a reclamar. Tive noticias das ultimas defender nacionais quanto as correias dentada e das bombas d'agua com miolo plastico que estavam danificando com 50000 km. Os que tiveram esta noticia anteciparam as revisões programadas e se safaram do eventual problema. Quanto a ferrugem do chassis, são bem comuns nas LR que vieram das regiões de praia e que eram usadas como transporte de turistas pois entravam no mar com muita frequencia. Verifique a origem da viatura atravez de um print no detran
Realmente se a 110 tem marcado no documento 11 lugares, como alguns inglêses, então é microônibus e tem que ter carta D (nenhum bicho de 7 cabeças), por outro lado eles pagam "apenas 2%"de IPVA em SP, ou seja metade do preço de um "normal". Apesar do seguro obrigatório ser mais caro compensa muito. Ou seja as vezes o barato sai barato mesmo .hehehehe.
Abs
Sergio
a minha 110 é 1996, portanto inglesa, e o documento está como carro particular, 9 lugares, ou seja, só precisa da carteira "B". O IPVA está cadastrado como 2% aqui no RJ.
Porém, vi em docs anteriores (o carro era do Mato Grosso!) q ele etava homologado com 11 lugares.
110 normal, 5 lugares - IPVA no ES = 2%. Quanto as 110 que constem no documento micro onibus mesmo que tenham no documento menos de 11 lugares continuam sendo MO e com necessidade de carteira D. Marcio
Como já respondi no anuncio do nosso amigo da Defender branca 98/98,
gostaria de sugestões de vcs.
Estou negociando com uma aq no RIO, ela está fumando como disse o proprietário, porém ele levou no mecânico e disse que era a bomba, mais não resolveu, agora falaram para ele que é só fazer uma limpeza por cima do motor (desculpe os termos técnicos) e o ar é original porém foram fazer a instalação de som e acabaram mexendo na instalação do ar.
Alguem ja ja falou, paciencia, paciencia e paciencia. Não se precipite. Se o motor esta fumando não é bom sinal. Pode ser so limpeza por cima como disse o atual proprietario (sabe-se lá), como pode ser anel, casquilho, podet ter que encamisar, enfim pode ter que fazer o motor todo. A fumaça tambem pode ser de bomba, bico, turbina etc. Leve em um mecanico de sua confiança. Paciencia, paciencia. este tipo de carro tem os bons os ruins e os pessimos. Outra coisa, se for turbina e ou bicos esta versão 98 ainda é Euro I e estes componentes custuman ser mais caros. Marcio
Boa noite!
Sou mais um novato neste forum e tb no mundo off-road.
Tenho muitas duvidas e gostaria de, aos poucos, adquirir conhecimento com pessoas mais experientes.
Pretendo comprar um Defender 110 e, ainda este ano, rumar pro sul do continente.
De inicio, pergunto a vcs quais seriam as pecas/acessorios uteis de se ter no carro para enfrentar eventuais problemas mecanicos na viagem.
Alguem ja fez esta viagem? Muito provavelmente, devo fazer todo o percurso sozinho.
Abraco a todos.
Wood
Woodpecker66 Fui ate o Ushuaia em janeiro. O comboio tinha 3 110 3 disco 3 1 pajero full. Exceto troca de filtro de combustivel e um pneu aro 19 de 1 disco3, nenhum problema. Abastecimento na Argentina somente em postos BR ou YPF. Diesel variando de 2,10 a 2,40 pesos. Nas cidades ate 15 km de fronteira acrescimo de 60% é o caso de Ushuaia e El Calafate e nas fronteiras com o Chile na passagem do Extreito de Magalhaes custo de 3,70. Abastecimento somente a cada aprox 150km. Peças reserva vai deponder do estado geral de sua viatura, e da manutenção que voce faz. É nescessario a carta verde para o mercosul, 2 triangulos, cambão, alguns falam em 2 mortalhas e 2 estepes. Fomos parados varias vezes pela policia e a unica vistoria efetiva foi da documentação e da carta verde. Marcio'
Paulo Ney, leve a um mecanico de sua confiança para melhor avaliação da viatura. De preferencia em quem conhece de defender. É a melhor maneira de diminuir seu risco. Marcio