Portela,
Em muitas ocasiões, neste ou em outros fóruns, fui partidário das suas posições. Entretanto, acredito ser muito bom ter um "mecânico de fé" e não por que eu não seja capaz de fazer, mas por falta de tempo, espaço, ferramentas, etc. Quando tinha a 90tinha eu fazia muito pouco em casa. Esperava e levava no Ronald [SP]. Emergências no Aita. Agora com a 110 tenho também mais espaço na garagem e tenho feito mais coisas, porém percebo que o tempo fica curto no final de semana. Pelo que sei, por amigos em comum, vc arruma o carro junto com outros amigos [Knurst e outros]. Eu sou na base do "eu sozinho" e falta tempo mesmo. Por exemplo, fiz a Bocaina pelo Rio do Braço há pouco tempo e só eu sei o que eu tive que limpar, engraxar, pois os 33 mud jogam lama até no teto. Acredito que vc faça 99% em casa, mas pelo uso que faço do carro meu tempo seria 1/2 usando e 1/2 arrumando...rs
Acho importante um "mecãnico de fé" e não deixo de recomendar o Carlinhos [principalmente por que ele vai em casa], apenas olho vivo e conhecimento acerca do que está mandando ele fazer [a velha máxima: para mandar fazer é preciso saber fazer!!!].
Também não tenho nada a dizer do Leandro, apenas pelo preço que ele cobrava quando trabalhava na Land Rio e atendia só final de semana, era melhor levar em Osasco no Ronald, que inegavelmente sabe muuuuuuito mais que ele. No RJ acho que um bom mecânico seria o Téo da Land Rio.
Abs,
Marco Aurélio
Como morador do Rio e conhecedor do Carlinhos, gostaria de me intrometer um pouco. Fiz muitos serviços com o Carlinhos e nunca tive problemas. So tenho dificuldade com ele hoje em dia pq ele tá trabalhando na Land Vogel (oficina que prestava serviços de lanternagem e pintura terceirizados para a Land Rio). Por isso ele vive apertado de horário e dia, mas o cara é bom.
Qto ao Leandro não o conheço, mas ouvi falar bem do cara.
Abços,
Rodrigo.
Portela falando em tá no correio tenho achado as respostas do pessoal da padoock quanto a valor do frete bem demorado tenho que enviar o email algumas vezes e só vem a resposta mais ou menos em 10 dias em compensação na Land-Rover-Parts-Shop.com eles respondem de bate e pronto, porem o preço é mais salgado ....rs como temsido suas compras la fora ?
Abraço
Luiz Claudio
Rodrigo,
Concordo com vc: o Carlinhos é bom sim. Foi o que eu disse. Entretanto é preciso ficar de olho e se informar sobre a rotina de determinadas manutenções afim de poder decidir o que é melhor para os nossos carros. A decisão deve ser nossa e não do mecânico. Explico: no caso que contei fui ingênuo e não atentei [e não pesquisei] para a localização do bujão [na minha 110, mais nova, não fica no mesmo lugar do 90tinha, mais antigo] e acabei sendo convencido pelo Carlinhos [ele disse que não dava para trocar] a deixar cerca de 4 litros de água de resfriamento no sistema sem ser substituída. Quando soube onde era o bujão, troquei a água novamente e dessa vez entrou bem mais água no sistema, pois o bujão no bloco foi retirado. Moral da história: para o Carlinhos o serviço tinha sido bem feito, mas no meu entender não foi e perdi tempo e dinheiro, pois o texaco pré diluído que uso não é barato.
O Carlinhos é bom mecânico, mas temos que saber fazer para cobrar o serviço bem feito. Não me distraio mais.
Forte Abraço,
Postado originalmente por Noventinha 00
Como morador do Rio e conhecedor do Carlinhos, gostaria de me intrometer um pouco. Fiz muitos serviços com o Carlinhos e nunca tive problemas. So tenho dificuldade com ele hoje em dia pq ele tá trabalhando na Land Vogel (oficina que prestava serviços de lanternagem e pintura terceirizados para a Land Rio). Por isso ele vive apertado de horário e dia, mas o cara é bom.
Qto ao Leandro não o conheço, mas ouvi falar bem do cara.
Abços,
Rodrigo.