Postado originalmente por
Carvalho L.
Portela,
Em muitas ocasiões, neste ou em outros fóruns, fui partidário das suas posições. Entretanto, acredito ser muito bom ter um "mecânico de fé" e não por que eu não seja capaz de fazer, mas por falta de tempo, espaço, ferramentas, etc. Quando tinha a 90tinha eu fazia muito pouco em casa. Esperava e levava no Ronald [SP]. Emergências no Aita. Agora com a 110 tenho também mais espaço na garagem e tenho feito mais coisas, porém percebo que o tempo fica curto no final de semana. Pelo que sei, por amigos em comum, vc arruma o carro junto com outros amigos [Knurst e outros]. Eu sou na base do "eu sozinho" e falta tempo mesmo. Por exemplo, fiz a Bocaina pelo Rio do Braço há pouco tempo e só eu sei o que eu tive que limpar, engraxar, pois os 33 mud jogam lama até no teto. Acredito que vc faça 99% em casa, mas pelo uso que faço do carro meu tempo seria 1/2 usando e 1/2 arrumando...rs
Acho importante um "mecãnico de fé" e não deixo de recomendar o Carlinhos [principalmente por que ele vai em casa], apenas olho vivo e conhecimento acerca do que está mandando ele fazer [a velha máxima: para mandar fazer é preciso saber fazer!!!].
Também não tenho nada a dizer do Leandro, apenas pelo preço que ele cobrava quando trabalhava na Land Rio e atendia só final de semana, era melhor levar em Osasco no Ronald, que inegavelmente sabe muuuuuuito mais que ele. No RJ acho que um bom mecânico seria o Téo da Land Rio.
Abs,
Marco Aurélio