Pessoal,
Troquei a minha com 113.000 km, e a trinca já estava lá.
Paguei 180 latinhas na bomba original.
e 150 latinhas de mão de obra.
Bem melhor que deixar quebrar!!!
Sds,
Marcos
Versão Imprimível
Marcos,
Não troquei pela original pelo fato de esta ter rotor de plástico, procurando alternativas com rotor metálico comprei a Schadek mais não passou no teste. Com a Bearmach até agora rodei 7.000 km sem problemas. O preço da mão de obra que você pagou foi muito salgado, o serviço é simples.
Rafael,
Em outro tópico sobre bombas hidráulicas Elmer fez o seguinte comentário:
"Schadek é a pior marca do mercado...
As melhores são ANROI e BROSOL."
Não acredito em "azar", se o comentário for extensivo para bombas d´agua o problema é a qualidade do produto.
Eu comprei na Bearmach a 80.000Km atrás e até agora a bichinha ta 100%!!!
Rafael,
Bomba de óleo do motor, ver em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...5&postcount=14
Sabem, há uns seis meses eu comprei uma Shadek, seguindo indicações aqui mesmo do fórum, num sei onde li isso......mas achei que era uma boa opção.......
bom, comprei e examinei-a,
e achei a contrução dela, forte e robusta....
só que um mês depois, (deixei-a guardada em minha chácara, sem instalar), me roubaram e levaram-na junto com minha makita, roçadeira de cipreste, minha barraca......filhos da puta!!!!!!!...... (desculpem, crianças.......)
E agora tava para comprar novamente uma, e seria a Shadek....
Ô Elmer......... , cacete!!!!!
Vem aqui logo esclarecer pra gente!!!!!!
Fernando
Bom, o comentário acima foi à respeito de bombas de óleo.
Eu trabalho com Retífica, manutenção e venda de peças para motores.
Sou revendedor à muitos anos da bomba dágua INDISA, mas para o maxion hsd eu forneço bomba shadek, custa 150 reais e pra terem uma idéia eu já vendi várias pra uma concessionária FORD ;-)
Por esse motivo acredito que possuem uma boa durabilidade pois tenho contato com o pessoal da concessionária e nunca tive reclamações, aqui na oficina já instalei algumas também e nao tive nenhum problema posterior.
Tem uma S10 maxion aqui na oficina que parou pra trocar bomba dágua, os selos do motor estavam corroídos, tem tamém um tubo de metal que passa ao lado do coletor de admissão que estava bastante enferrujado. Recomendo que ao trocar a bomba verifiquem as mangueiras, essa tubulação e a válvula termostática.
Espero ter ajudado,
[]'s