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Hybrid View

  • #1
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    escapamento e pára-barros




    Tenho uma Land Rover Defender 90 SW, que originalmente, como vocês sabem, não tem pára-barros.
    Pois bem, comprei um jogo, e o instalei há pouco tempo.
    Porém, notei que o pára-barros traseiro esquerdo fica bem próximo do escapamento do carro, e após usá-lo por algum tempo, a borracha do pára-barros está muito quente...
    Isso é normal?
    Também ocorre nas CSW?
    Há o perigo de deformar a borracha?
    Vejam as fotos...
    Obrigado.
    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -escap-001.jpg   -escap-002.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Você precisou furar algo para instalar ou já havia a furação original? se puder, tira uma foto da fixação do para barro...as medidas da sw e csw são iguais, não era para estar tão perto...vou tirar uma foto do meu aí discutimos melhor...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
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    Não precisei furar nada...
    Já havia a furação original (três furos para os pára-barros de trás, e os dois para os da frente).
    Depois de andar, a borracha está quente...

  • #4
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    Carlão, dá uma olhada nestas outras duas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -escapam-001.jpg   -escapam-003.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Folgado,

    A ponta do escapamento da minha 110 não tem essa virola que aparece na tua 90.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Folgado,

    A ponta do escapamento da minha 110 não tem essa virola que aparece na tua 90.
    E a sua também é 2004...
    Será que é uma diferença entre as 90 e as 110?

  • #7
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    eu tenho uma 90 1999 que veio com o para barro de fábrica, nunca mexi ou alterei o escapamento até agora, realmente há aquecimento da borracha mas não houve deformação até ano passado.
    agora tem uma pequena, quase imperceptivel deformação, apareceu depois que entortei o suporte do para barro ele aproximou do escape.
    depois de desentortar não evoluiu.
    a distancia entre o escape e o parabarro é de 3cm.
    espero que tenha ajudado.
    qualquer outra informação é só falar.
    joao

  • #8
    Então parceiro passei pela mesma situação, qdo comprei minha 90 percebi que o para-barro do lado do cano de descarga estava queimado, quase um buraco onde o escapamento pegava. A solução foi a seguinte, dei um calor com um maçarico na curva mais próxima da saída do escapamento e com a ajuda de uma barra de ferro forcei o cano de descarga para trás (da traseira do carro para frente, em direção ao pneu). Dessa forma a ponta do escape que antes pegava no para-barro se distanciou e acabou meu problema. E afim de previnir que o para barro fosse arrancado em uma trilha, como mtos já devem ter visto, e para tirar a parte estragada dele cortei um pedaço dele. Bom, espero ter ajudado! Abraço!

  • #9
    Os para-barros dos 90 para 110 são bem diferentes (tenho os dois)
    A 90 tem um suporte especial em angulo e o para-barro é fixado no painel traseiro do chassi. No caso da 110, o suporte é reto e é fixado mais no meio entre pneu e painel traseiro.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por DiogoBH Ver Post
    percebi que o para-barro do lado do cano de descarga estava queimado, quase um buraco onde o escapamento pegava
    Pois é, o meu não chega a "pegar" no escapamento, então por isso não deformou. Mas de qualquer forma, quando der vou dar uma "entordadinha" no escapamento...
    Valeu a todos...
    Antonio.

  • #11
    Sinceramente, eu prefiro sem pára-barros...Há alguma recomendação específica para usá-los?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Sinceramente, eu prefiro sem pára-barros...Há alguma recomendação específica para usá-los?
    não...
    a não ser o barro "voando" no retrovisor do carro de trás...

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