x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Chave de seta - lista da Wikipedia




    Minha chave de seta original foi pro saco. Optei pela adaptação a pagar R$ 800 por uma nova, e gostei bastante do resultado, mas a verdade precisa ser dita: é gambiarra bem feita!

    Vamos aos detalhes:
    Ninguém conhece esse tal M800 (?). Nem a própria concessionária Mercedes. As chaves genéricas para o MB 608 e para os Willys são para um diâmetro maior da coluna de direção, e ainda têm a alavanca inclinada, ou seja, não servem. Mas custam só R$39.

    Como dependo do carro e não posso andar com ele sem luz, levei esse mesmo, e resolvi ver no que dava. Retirei o volante, a cobertura de plástico e o jogo de manetes, sacando os cabos por seus 3 conectores. Fiz calsos com bambu e câmara de ar para prender na coluna. No início ficou sambando um pouco, mas com um pouco mais de borracha (e de mocotó nos parafusos) ficou perfeito. Como a alavanca é torta, foi preciso prender a peça mais atrás. Próximo ao painel de instrumentos.

    Ficavam faltando o interruptor dos faróis e a alavanca do limpador de parabrisa. O suporte original só entra se for serrado ou dobrado. Dobrei a aba lateral esquerda pra baixo, e consegui montar ambos de volta, mas o plástico, nem pensar.

    O sistema de chaves se estrutura sobre as peças plásticas para se manter em nível, portanto foi necessária uma abraçadeira Hellermann grossa pra prender o conjunto (dava pra ter usado um par de parafusos curtos, mas ficou muito bom com a abraçadeira - como o conjunto é preto, a abraçadeira não chama atenção).

    Só falta a parte da fiação. Com uma chave de fenda, se solta os contatos, e encaixa no conector original. Qualquer ser humano com um pouco de paciência ou prática consegue refazer as ligações, mas havendo dúvidas, consulte o auto-elétrico mais próximo.

    O suporte em metal, fica aparente. Meio rústico, meio tosco, mas funcional. Os engenheiros da Volvo de plantão certamente vão criticar, mas na primeira oportunidade eu publico fotos....

  • #2
    fOTOS por favor! Longe de querer criticar, muito pelo contrário, acho sempre válidas as alternativas mais baratas, não dava para usar outro material além do bambu?

    Parabens pela iniciativa...

    caique

  • #3
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Ninety,
    aconteceu com vc o que acontece com a gente aqui... Só que vc se quisesse (ou pudesse...) poderia ir na revenda e comprar. Para nós não sobra esta opção, e como resultado temos diversas Land rodando sem buzina,... Parabéns pela iniciativa, mas com certeza (e com tempo...) vc vai achar outra que mais se seemelhe à original, e melhore o serviço de Mack Giwer. []`s

  • #4
    A idéia do bambu foi boa. Fácil, próxima da dimensão da coluna, e ainda ajuda a prender a borracha que é responsável pelo grip. Foi o que deu pra fazer em pouco mais de uma hora.

    A foto não é das melhores e você vai perceber outras gambis espalhadas. Mas estilo é estilo.

  • #5
    Ninety, cade a foto?

  • #6
    Problemas com o site... Desculpa aí...

    Deixa eu aproveitar e botar legenda:
    1 - abaixo da manete, a alavanca original do interruptor dos faróis também foi substituída - no caso por um interruptor de puxar.
    Eu tentei usar o tal interruptor da Marília (MR 11329) mas não estava em catálogo. Possivelmente o código é obsoleto ou tem algum erro de digitação.

    O que usei se encaixou perfeitamente no painel plástico da coluna, mas a chave tem um pequeno inconveniente: apenas 2 posições.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chave de seta - lista da Wikipedia-img_0234-crop.jpg  

  • #7
    Problemas com o site... Desculpa aí...

    Deixa eu aproveitar e botar legenda:
    1 - abaixo da manete, a alavanca original do interruptor dos faróis também foi substituída - no caso por um interruptor de puxar.
    Eu tentei usar o tal interruptor da Marília (MR 11329) mas não estava em catálogo. Possivelmente o código é obsoleto ou tem algum erro de digitação.

    O que usei se encaixou perfeitamente no painel plástico da coluna, mas a chave tem um pequeno inconveniente: apenas 2 posições.

  • #8
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    69
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Problemas com o site... Desculpa aí...

    Deixa eu aproveitar e botar legenda:
    1 - abaixo da manete, a alavanca original do interruptor dos faróis também foi substituída - no caso por um interruptor de puxar.
    Eu tentei usar o tal interruptor da Marília (MR 11329) mas não estava em catálogo. Possivelmente o código é obsoleto ou tem algum erro de digitação.

    O que usei se encaixou perfeitamente no painel plástico da coluna, mas a chave tem um pequeno inconveniente: apenas 2 posições.
    Ninety ficou bom, eu quando vou procurar alguma coisa para meu CSW90 a ultima coisa que falo e a marca do carro, e sempre largo o carro longe da loja.

  • #9
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Caro Ninety,
    parabens pela adaptação e pela publicação aqui no site. Realmente aquelas dicas do WIKIPEDIA sobre adaptações parecem meio incompletas. Publique mais fotos. Estou com o mesmo problema na chave liga e desliga da lanterna e farol.
    Abraços,
    Nelson

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    haha..... SHOW de bola ..Mestre....
    Jipeiro de verdade é isso ae... tem que usar bambu , borracha ....e arame!!! no meu vou usar uns teco de arame ..."pra dar estilo próprio" rsr

    é que a minha chave do farol já tá falhando ... e a de seta ...de vez enquando resolve num piscar rsrsr....

    parabéns e valeu pelas dicas.....
    []s
    4X4 Brasil
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #11
    A chave de luzes eu também troquei - por uma chave de duas posições, de puxar. O knob coube direitinho no furo da alavanca da chave original no console plástico. Pena que depois tive que abrir mão deste console.

    Se a sua chave já está falhando, certamente vai te deixar na mão muito em breve. Aconselho partir pro remendo.

  • #12
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    350
    Agradecimento: 1

    chave seta

    Pessoal querendo manter original tem na paddock por 16 libras ou 24 libras depende do chassi do veiculo, mas olhando a foto parece igual se der pra usar sempre a de 16 libras e pagando frete separado, não paga imposto aqui de 60% pro lula ( acima de 50 dolares). dai fica menos de 100,00 reais.

    um abraço

    luiz pick up 110 1993

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade