x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Chave de seta - lista da Wikipedia

Minha chave de seta original foi pro saco. Optei pela adaptação a pagar R$ 800 por uma nova, e gostei bastante do resultado, mas a verdade precisa ser dita: é gambiarra bem feita!

Vamos aos detalhes:
    Ninguém conhece esse tal M800 (?). Nem a própria concessionária Mercedes. As chaves genéricas para o MB 608 e para os Willys são para um diâmetro maior da coluna de direção, e ainda têm a alavanca inclinada, ou seja, não servem. Mas custam só R$39.

Como dependo do carro e não posso andar com ele sem luz, levei esse mesmo, e resolvi ver no que dava. Retirei o volante, a cobertura de plástico e o jogo de manetes, sacando os cabos por seus 3 conectores. Fiz calsos com bambu e câmara de ar para prender na coluna. No início ficou sambando um pouco, mas com um pouco mais de borracha (e de mocotó nos parafusos) ficou perfeito. Como a alavanca é torta, foi preciso prender a peça mais atrás. Próximo ao painel de instrumentos.

Ficavam faltando o interruptor dos faróis e a alavanca do limpador de parabrisa. O suporte original só entra se for serrado ou dobrado. Dobrei a aba lateral esquerda pra baixo, e consegui montar ambos de volta, mas o plástico, nem pensar.

O sistema de chaves se estrutura sobre as peças plásticas para se manter em nível, portanto foi necessária uma abraçadeira Hellermann grossa pra prender o conjunto (dava pra ter usado um par de parafusos curtos, mas ficou muito bom com a abraçadeira - como o conjunto é preto, a abraçadeira não chama atenção).

Só falta a parte da fiação. Com uma chave de fenda, se solta os contatos, e encaixa no conector original. Qualquer ser humano com um pouco de paciência ou prática consegue refazer as ligações, mas havendo dúvidas, consulte o auto-elétrico mais próximo.

O suporte em metal, fica aparente. Meio rústico, meio tosco, mas funcional. Os engenheiros da Volvo de plantão certamente vão criticar, mas na primeira oportunidade eu publico fotos....

fOTOS por favor! Longe de querer criticar, muito pelo contrário, acho sempre válidas as alternativas mais baratas, não dava para usar outro material além do bambu?

Parabens pela iniciativa...

caique

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Ninety,
    aconteceu com vc o que acontece com a gente aqui... Só que vc se quisesse (ou pudesse...) poderia ir na revenda e comprar. Para nós não sobra esta opção, e como resultado temos diversas Land rodando sem buzina,... Parabéns pela iniciativa, mas com certeza (e com tempo...) vc vai achar outra que mais se seemelhe à original, e melhore o serviço de Mack Giwer. []`s

A idéia do bambu foi boa. Fácil, próxima da dimensão da coluna, e ainda ajuda a prender a borracha que é responsável pelo grip. Foi o que deu pra fazer em pouco mais de uma hora.

A foto não é das melhores e você vai perceber outras gambis espalhadas. Mas estilo é estilo.

Ninety, cade a foto?

Problemas com o site... Desculpa aí...

Deixa eu aproveitar e botar legenda:
    1 - abaixo da manete, a alavanca original do interruptor dos faróis também foi substituída - no caso por um interruptor de puxar.
    Eu tentei usar o tal interruptor da Marília (MR 11329) mas não estava em catálogo. Possivelmente o código é obsoleto ou tem algum erro de digitação.

O que usei se encaixou perfeitamente no painel plástico da coluna, mas a chave tem um pequeno inconveniente: apenas 2 posições.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chave de seta - lista da Wikipedia-img_0234-crop.jpg  

1 - abaixo da manete, a alavanca original do interruptor dos faróis também foi substituída - no caso por um interruptor de puxar.
    Eu tentei usar o tal interruptor da Marília (MR 11329) mas não estava em catálogo. Possivelmente o código é obsoleto ou tem algum erro de digitação.

O que usei se encaixou perfeitamente no painel plástico da coluna, mas a chave tem um pequeno inconveniente: apenas 2 posições.

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post

Ninety ficou bom, eu quando vou procurar alguma coisa para meu CSW90 a ultima coisa que falo e a marca do carro, e sempre largo o carro longe da loja.

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Caro Ninety,
    parabens pela adaptação e pela publicação aqui no site. Realmente aquelas dicas do WIKIPEDIA sobre adaptações parecem meio incompletas. Publique mais fotos. Estou com o mesmo problema na chave liga e desliga da lanterna e farol.
    Abraços,
    Nelson

Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    haha..... SHOW de bola ..Mestre....
    Jipeiro de verdade é isso ae... tem que usar bambu , borracha ....e arame!!! no meu vou usar uns teco de arame ..."pra dar estilo próprio" rsr

é que a minha chave do farol já tá falhando ... e a de seta ...de vez enquando resolve num piscar rsrsr....

parabéns e valeu pelas dicas.....
    []s
    4X4 Brasil
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

A chave de luzes eu também troquei - por uma chave de duas posições, de puxar. O knob coube direitinho no furo da alavanca da chave original no console plástico. Pena que depois tive que abrir mão deste console.

Se a sua chave já está falhando, certamente vai te deixar na mão muito em breve. Aconselho partir pro remendo.

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

chave seta

Pessoal querendo manter original tem na paddock por 16 libras ou 24 libras depende do chassi do veiculo, mas olhando a foto parece igual se der pra usar sempre a de 16 libras e pagando frete separado, não paga imposto aqui de 60% pro lula ( acima de 50 dolares). dai fica menos de 100,00 reais.

um abraço

luiz pick up 110 1993

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem