Postado originalmente por
azocrato
Valeu, Loras
Vou acompanhar melhor a discussão para adquirir algo que tenha um bom custo-benefício. Eu estava com a tendência a adquirir um ARB que tenho relatos de ser confiável, tem uma longa tradição, mas é mais caro. Não conhecia esse Kaiser, que pode ser uma boa opção.
Já sondei o pessoal da Ensimec mas, pelo que vi, deu algum problema com relação aos bloqueios deles para as Lands, isso além de que os full-locks deles fazerem o estralo desagradável e não poderem ser instalados na dianteira. Os TPRC não me interessam, para mim, positraction é para dono de pick up que vai pegar barrinho para ir à fazenda.
Pelo que vi lá no link que você indicou, tem gente tendo problema com a ponta de eixo. É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - sem bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber)

. Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar.
Wallace,
Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.