x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

O Kaiser não estala dá tranco ou qualquer coisa do genero, pois é baseado em movimento e não num jogo de força como outros que usam deste jogo de força para soltar um dos semi-eixos por um mecanismo de dentes.
    Mesmo porque o Kaiser não tem dentes como os outros nem solta um semi-eixo, só permite que ele ande mais.
    Quando andar numa land com Kaiser talvez pense em vender seus ARB e colocar os Kaisers. Ai quem sabe com a diferença já paga o kit de suspensão rs rs
    Como falei, já bolei todo o projeto aqui, não é dificil de fazer nem deve ficar caro e deve ficar melhor que estes importados.
    Se alguem tiver o real interesse posso fazer sim, sem problemas.

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O Kaiser não estala dá tranco ou qualquer coisa do genero, pois é baseado em movimento e não num jogo de força como outros que usam deste jogo de força para soltar um dos semi-eixos por um mecanismo de dentes.
    Mesmo porque o Kaiser não tem dentes como os outros nem solta um semi-eixo, só permite que ele ande mais.
    Quando andar numa land com Kaiser talvez pense em vender seus ARB e colocar os Kaisers. Ai quem sabe com a diferença já paga o kit de suspensão rs rs
    Como falei, já bolei todo o projeto aqui, não é dificil de fazer nem deve ficar caro e deve ficar melhor que estes importados.
    QUAL SERIA O CUSTO PARA INSTALR UM KIT DESSES? USARIA MOLAS OME? E OS AMORTECEDORES ? OS COMPONENTES PROJETADOS POR VC QUAIS SERIAM? NO AGUARDO , ABRAÇOS

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post

Prezado Wallace,
    Por favor, me explique como esse bloqueio da Kaiser funciona, bem como a diferença dele para aquele full lock da ensimec. Aliás, esse Kaiser é full lock, não é? Ele não é daqueles tipo "Posi-Traction” não né?

Ele pode ser utilizado para as land normalmente? E no eixo dianteiro? Quais seriam os problemas?

Você poderia mandar para meu e-mail um orçamento desse bloqueio Kaiser via MP para mim?
    Desde já agradeço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    QUAL SERIA O CUSTO PARA INSTALR UM KIT DESSES? USARIA MOLAS OME? E OS AMORTECEDORES ? OS COMPONENTES PROJETADOS POR VC QUAIS SERIAM? NO AGUARDO , ABRAÇOS
    Se voce quer ganhar curso para os obstaculos no off-road vai ter que ser outras molas, que podem ser fabricas no Brasil sem problema, eventualmente pode ter que ser feita mais de uma até acertar o melhor coeficiente de elasticidade.
    Ai novos amortecedores de maior curso.
    Novos suportes para ambos.
    Novos braços de suspensão, estes sim a maior diferença e ganho sob estes kits importados.
    Eventualmente podem ser incluidos outros componentes dependendo do tipo de uso e de quanto se quer gastar, afim de permitir melhor desempenho on-road com pouco sacrificio off-road, já que colocar cintas limitadoras de amortecedores para este fim é ridiculo.
    Pode até usar cinta para limitar o curso maximo total a fin de preservar os amortecedores, não forçar ou soltar molas etc.

Então pode-se se fazer vairios tipo de kits conforme se que melhor desempenho, ai uma coisa que pode pesar bem são os amortecedores usados.

Então é melhor voce colocar o que do kit que eu monto um kit para lhe antender. Ai sim voce diz se o custo esta aceitavel, ou mesmo bom rs rs

Citação Postado originalmente por azocrato Ver Post
    Prezado Wallace,
    Por favor, me explique como esse bloqueio da Kaiser funciona, bem como a diferença dele para aquele full lock da ensimec. Aliás, esse Kaiser é full lock, não é? Ele não é daqueles tipo "Posi-Traction” não né?

Ele pode ser utilizado para as land normalmente? E no eixo dianteiro? Quais seriam os problemas?

Você poderia mandar para meu e-mail um orçamento desse bloqueio Kaiser via MP para mim?
    Desde já agradeço.
    O Kaiser é um bloqueio do tipo 100% sim, mas não tem o trancos, barulhos e afeta a dirigibilidade como outros bloqueios.
    Isso porque ele trabalha com movimento para permitir velocidade diferentes nos semi-eixos e não com jogo de forças para soltar um semi-eixo como outros bloqueios.
    Os outros bloqueios tipo 100% tem mecanismos para sentir a diferença de força nos semi-eixos vindo da roda, ai eles liberam um dos semi-eixos, mas tal mecanismo pode só "sentir" que tem que liberar um semi-eixo quando já tem uma boa carga sob ele, ai voce vai ter o tranco, barulho, etc.
    O Kaiser trabalha de forma diferente, ele simplemente não permite que nenhum dos semi eixos gire mais lentamente que a coroa, mas ao mesmo tempo permite uma rotação maior como acontece em curvas com a roda externa numa curva. E permite isso sem tranco o que não vai afetar a dirigibilidade.
    Sim ele pode ser usado normalmente até mesmo no eixo dianteiro da Land ou em ambos, sem problema nenhum, ao contrario, só com ganhos de tração mesmo no asfalto.
    O preço é R$ 2.275,00 a vista para cada bloqueio Kaiser, veja:
    http://www.geocities.com/wallacemjr/...ho/kaiser.html

Desde já agradeço.
    Amigo,

Sugiro uma boa pesquisa antes de decidir o modelo do bloqueio.

Dá uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&goto=newpost

Espero que ajude!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigo,

Sugiro uma boa pesquisa antes de decidir o modelo do bloqueio.

Dá uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&goto=newpost

Espero que ajude!!!

Abraço,

Valeu, Loras
    Vou acompanhar melhor a discussão para adquirir algo que tenha um bom custo-benefício. Eu estava com a tendência a adquirir um ARB que tenho relatos de ser confiável, tem uma longa tradição, mas é mais caro. Não conhecia esse Kaiser, que pode ser uma boa opção.
    Já sondei o pessoal da Ensimec mas, pelo que vi, deu algum problema com relação aos bloqueios deles para as Lands, isso além de que os full-locks deles fazerem o estralo desagradável e não poderem ser instalados na dianteira. Os TPRC não me interessam, para mim, positraction é para dono de pick up que vai pegar barrinho para ir à fazenda.
    Pelo que vi lá no link que você indicou, tem gente tendo problema com a ponta de eixo. É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - sem bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber) . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.
    De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar.

Wallace,
    Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.

Valeu, Loras
    Vou acompanhar melhor a discussão para adquirir algo que tenha um bom custo-benefício. Eu estava com a tendência a adquirir um ARB que tenho relatos de ser confiável, tem uma longa tradição, mas é mais caro. Não conhecia esse Kaiser, que pode ser uma boa opção.
    Já sondei o pessoal da Ensimec mas, pelo que vi, deu algum problema com relação aos bloqueios deles para as Lands, isso além de que os full-locks deles fazerem o estralo desagradável e não poderem ser instalados na dianteira. Os TPRC não me interessam, para mim, positraction é para dono de pick up que vai pegar barrinho para ir à fazenda.
    Pelo que vi lá no link que você indicou, tem gente tendo problema com a ponta de eixo. É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - sem bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber) . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.
    De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar.

Wallace,
    Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.
    Azocrato,

A ENSIMEC desenvolveu um novo Full Lock pra Land que será testado pelo Cartlo do RS. Ele foi porjetado para trabalhar mais suavemente. Os problemas com a Land são por causa das tulipas que apresentam folgas, enganando o bloqueio. Para isso a ENSIMEC já tem o kit de reposiçaõ de semi-eixos em cromoly (aço 4340) e tulipas reforçadas, que custam menos da metade das originaisd que ção em aço 1020.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Valeu, Loras

Wallace,
    Alexandre, A Kaiser tem plena confiança no bloqueio, tanto que dá 1 ano de garantia sem limite de kilometragem e não importa que pneu e motor voce usa.
    Eu tenho confiança a ponto de lhe propor; eu lhe vendo o bloqueio, se voce não gostar basta me devolver em 30 dias, que eu lhe devolvo o que já tiver pago, nem precisa se justificar porque esta devolvendo.
    Com o bloqueio, principlamente com Kaiser, a tendencia é poupar o semi-eixo, pois vai acabar acelerando menos no off-road e vai um funcionamento mais suave que outros bloqueios e sem risco de andar com o bloqueio acionado no asfalto como ocorre com o ARB.
    Mas se quiser o ARB eu também vendo rs rs

Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Vi o video!

Legal, porem venhamos e convenhamos, o da safarigard e muito mais power!
    www.safarigard.com, fora isso tenho dois ARB e um compressor pra vender!
    quero 2000 dolares, estao instalados! e tenho mais peças legais
    da uma olhada nos classificados ta tudo postado la se puderem me ajudar!
    abraços
    Bruno Cubiaco

Citação Postado originalmente por Melecao Ver Post
    Legal, porem venhamos e convenhamos, o da safarigard e muito mais power!
    www.safarigard.com, fora isso tenho dois ARB e um compressor pra vender!
    quero 2000 dolares, estao instalados! e tenho mais peças legais
    da uma olhada nos classificados ta tudo postado la se puderem me ajudar!
    abraços
    Bruno Cubiaco
    interressante me parece do mesmo nivél da scorpion , exceto pela bomba injetora da fox dos amortecedores , vc sabe quais os componentes deste kit ? é norte americano? eu vi a foto da defender vermelha o kit é outro o amortecedor deve ter 1metro de curso absurdo com mola telescopica!!!!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Azocrato,

A ENSIMEC desenvolveu um novo Full Lock pra Land que será testado pelo Cartlo do RS. Ele foi porjetado para trabalhar mais suavemente. Os problemas com a Land são por causa das tulipas que apresentam folgas, enganando o bloqueio. Para isso a ENSIMEC já tem o kit de reposiçaõ de semi-eixos em cromoly (aço 4340) e tulipas reforçadas, que custam menos da metade das originaisd que ção em aço 1020.

[]'s
    Leo,
    Como é esse kit de reposição? O aço 4340 é o aço-cromo? Em termos de resistência e dureza, qual é a proporção? Esse é daquela linha T-bone?
    E o full lock para land? Há previsão?
    Você representa a Ensimec aqui em Belo Horizonte, né? Onde é sua loja, pois tenho interesse naquelas âncoras de solo deles.

Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem