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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Clemente, desculpa a abordagem mas estou tendo um problema sério com a minha D-110 e sei que vc é o maior expert no assunto no Brasil
    Moro aqui no Mato Grosso e achei um mecânico de confiança que mexe na minha viatura, há algum tempo comecei a notar um barulho estranho quando passava para a quinta marcha mas como estava sem dinheiro à época e tinha acabado de gastar uma bolada trocando o kit de embreagem e outras peças por conta da quilimetragem (atualmente 160.000 km) acabei usando ela apenas para ir e vir do serviço e n peguei mais estrada, até semana passada que aproveitando que ia viajar deixei ela na oficina onde abriram o câmbio e me falaram que era o rolamento próximo à 5a marcha que tinha deteriorado, estou em contato com o James da Bearmach que também esteve em contato com o meu mecânico e disse não ter disponibilidade em estoque e mandou uma foto do suposto rolamento, que o meu mecânico diz não ser o mesmo que preciso trocar. Agora estou com um problemão pois o carro está parado na oficina e sem achar esta peça não vejo uma luz no fim do túnel para o meu caso, se puder me ajudar serei eternamente grato.

    Átila
    Atila para não ter duvida com relação a peça que voce precisa, pegue o numero de serie da caixa pois existem mudanças entre as series letra sulfixo , veja se na propria peça existe o part number, voce tambem pode consultar a lista de peças da caixa nestes dois sites.
    Landrover Parts Catalog
    Ashcroft Transmissions
    nele tem a vista explodida da caixa que voce pode mostrar pro mecanico
    baixe tambem os manuais de manutenção da land com a desmontagem e ajustes da caixa de marcha.
    fique no aguardo do Clemente que vem mais informação
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #62
    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Clemente, desculpa a abordagem mas estou tendo um problema sério com a minha D-110 e sei que vc é o maior expert no assunto no Brasil
    Moro aqui no Mato Grosso e achei um mecânico de confiança que mexe na minha viatura, há algum tempo comecei a notar um barulho estranho quando passava para a quinta marcha mas como estava sem dinheiro à época e tinha acabado de gastar uma bolada trocando o kit de embreagem e outras peças por conta da quilimetragem (atualmente 160.000 km) acabei usando ela apenas para ir e vir do serviço e n peguei mais estrada, até semana passada que aproveitando que ia viajar deixei ela na oficina onde abriram o câmbio e me falaram que era o rolamento próximo à 5a marcha que tinha deteriorado, estou em contato com o James da Bearmach que também esteve em contato com o meu mecânico e disse não ter disponibilidade em estoque e mandou uma foto do suposto rolamento, que o meu mecânico diz não ser o mesmo que preciso trocar. Agora estou com um problemão pois o carro está parado na oficina e sem achar esta peça não vejo uma luz no fim do túnel para o meu caso, se puder me ajudar serei eternamente grato.

    Átila
    Moro no interior do estado de sp e minha cidade tem cerca de 100.000 habitantes, mas tem uma loja de rolamentos TOP de linha, se não tiver em estoque, chega no dia seguinte, inclusive com opçoes 1ª e 2ª linha, troquei todos os rolamentos da minha caixa de transferencia uma vez, tinha tudo por lá, impossivel não ter uma loja deste nivel em Cuiabá.
    DEFENDER 90

  • #63
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Atila, existem dois modelos de câmbio R380. Um de 1994 até 1999 e outro de 1999 até 2005. Os mais recentes são equipados rolamentos maiores. Para identificar um do outro basta olhar o número de série, os novos possuem sufixo J e L são os modelos que usam rolamentos maiores.

    Eu faria a compra dos componentes aqui:

    www.ashcroft-transmissions.co.uk
    http://brit-car.co.uk

    Boa sorte

    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Clemente, desculpa a abordagem mas estou tendo um problema sério com a minha D-110 e sei que vc é o maior expert no assunto no Brasil
    Moro aqui no Mato Grosso e achei um mecânico de confiança que mexe na minha viatura, há algum tempo comecei a notar um barulho estranho quando passava para a quinta marcha mas como estava sem dinheiro à época e tinha acabado de gastar uma bolada trocando o kit de embreagem e outras peças por conta da quilimetragem (atualmente 160.000 km) acabei usando ela apenas para ir e vir do serviço e n peguei mais estrada, até semana passada que aproveitando que ia viajar deixei ela na oficina onde abriram o câmbio e me falaram que era o rolamento próximo à 5a marcha que tinha deteriorado, estou em contato com o James da Bearmach que também esteve em contato com o meu mecânico e disse não ter disponibilidade em estoque e mandou uma foto do suposto rolamento, que o meu mecânico diz não ser o mesmo que preciso trocar. Agora estou com um problemão pois o carro está parado na oficina e sem achar esta peça não vejo uma luz no fim do túnel para o meu caso, se puder me ajudar serei eternamente grato.

    Átila
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #64
    Usuário Avatar de atilapereira
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    -dsc04042.jpg-dsc04040.jpg

    Este é o rolamento, hoje pela manhã o James da Bearmach me confirmou que eles tem esse rolamento em estoque na filial de BH e vai me enviar amanhã pela manhã, falando por e-mail com o pessoal da Britcar o rapaz me falou que a referência dele seria FTC317. Alguém ai confirma a informação ?
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #65

  • #66
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Obrigado Marado, realmente tem uma diferença de mais de 100% no preço (sem o frete incluso) mas como estou com o carro parado e não tenho outra forma de condução vou comprar aqui no Brasil por conta da logística que vai ser mais rápida
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #67
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Estou tendo uma dôr de cabeça homérica por conta deste rolamento
    Na quarta-feira passada fechei com o James da Bearmach o envio do rolamento em questão, fiz o pagamento via transferência bancária e ele falou que a filial de Belo Horizonte estaria me enviando a peça na 5a, então tentei contato 5a feira o dia inteiro e não consegui, na 6a depois de muita insistência consegui falar com ele e ele me passou um rastreador do correios que quando eu conferi dizia que a encomenda era endereçada ao Rio de Janeiro, entrei em contato de novo e ele disse que houve uma confusão e que a peça tinha sido enviado para a filial deles no Rio mas que devia chegar lá na sexta e seria reenviado para mim, hoje 2a feira liguei pra ele e fui informado que o rolamento não chegou ao Rio, que se perdeu pelo caminho, que eles estão tentando rastrear e que assim que for encontrado me encaminharão, que esta era a última unidade e que não há nada a ser feito. Por e-mail com a Brit car eles falaram que não leva menos que 5 semanas pra chegar ao meu endereço.
    Agora estou com o carro parado no mecânico, tendo que andar de ônibus e taxi e sem uma solução a vista, é possível encontrar este tipo de rolamento em qualquer loja de rolamentos ? Estou pensando em cancelar essa compra com a Bearmach e procurar por aqui. Já é a 2a vez que fico com o carro um mês parado por conta de situações similares, a última vez tive que trocar o kit de embreagem e foi essa mesma via-crucis.
    Fico no aguardo da opinião de todos
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #68
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    Manda mail para a Rimmer Brothers, e peça para te enviarem pela Royal Mail serviço expresso, que garantem entrega em 3 dias. Deve custar só o envio umas 69 libras.

  • #69
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    Ola amigos,
    Fiz uma comprinha no site Jhon Craddock, mas estou meio inseguro em relação a esta loja. Será que alguem aqui já comprou com eles e pode me dar informações sobre o procedimento deles. Desde já agradeço.
    Weliton

  • #70
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    Atila, faça a compra na Britcar e peça pra enviar Via DHL ,vc vai pagar o valor da peça em imposto mas chega em 3 dias
    Boa sorte!
    Rodrigo
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
    Grand Vitara 2009

  • #71
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Consegui resolver a saga do rolamento, mas cheguei a duas conclusões.... a primeira é a de que até o momento não encontrei nenhum mecânico que esteja apto a lidar com este carro aqui em Cuiabá, portanto cada problema que aparece eu acabo ficando um mês sem carro e tendo que gastar valores exorbitantes, e a segunda conclusão é a de que preciso resolver este problema em definitivo sendo a primeira opção me desfazer do jipe (meus olhos lacrimejam qdo considero esta opção) ou fazer um estudo em todos os tópicos do fórum recolhendo informações acerca do que eu já troquei e reparei na viatura e o que devo considerar trocar baseado no desgaste das peças pela quilometragem atual (160 mil km) e importar todas as peças e levá-la a um mecânico de confiança em Curitiba, no caso o Cézinha da MORAZ, e deixar ela lá para fazer esse check-up geral... vou passar a olhar o fórum com mais frequencia e atenção pra encontrar tais infos mas em último caso vou acabar vendendo mesmo, pois este ano já fiquei um total de 2 meses a pé e gastei cerca de R$ 10 mil reais... obrigado mais uma vez por todos que colaboraram
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #72
    Usuário Avatar de marquito
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    17/01/2006
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    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Consegui resolver a saga do rolamento, mas cheguei a duas conclusões.... a primeira é a de que até o momento não encontrei nenhum mecânico que esteja apto a lidar com este carro aqui em Cuiabá, portanto cada problema que aparece eu acabo ficando um mês sem carro e tendo que gastar valores exorbitantes, e a segunda conclusão é a de que preciso resolver este problema em definitivo sendo a primeira opção me desfazer do jipe (meus olhos lacrimejam qdo considero esta opção) ou fazer um estudo em todos os tópicos do fórum recolhendo informações acerca do que eu já troquei e reparei na viatura e o que devo considerar trocar baseado no desgaste das peças pela quilometragem atual (160 mil km) e importar todas as peças e levá-la a um mecânico de confiança em Curitiba, no caso o Cézinha da MORAZ, e deixar ela lá para fazer esse check-up geral... vou passar a olhar o fórum com mais frequencia e atenção pra encontrar tais infos mas em último caso vou acabar vendendo mesmo, pois este ano já fiquei um total de 2 meses a pé e gastei cerca de R$ 10 mil reais... obrigado mais uma vez por todos que colaboraram
    Atila, essa de programar revisões, comprando as peças antes é a estratégia que vou fazer na minha Disco I. Tem um rolamento que tá roncando. Comprei ele antes e parei hoje no mecânico, vou trocar os rolamentos de um eixo hoje e o outro eixo vai ser na proxima semana. Não posso ficar sem o carro, tenho duas crianças e em brasília vc não vive sem carro...
    os rolamentos da minha disco, que são os mesmos da 90, comprei numa loja aqui mesmo, foram Tinkem por 59,00 cada. Cogitei comprar pelo site, mas ficava mais caro...
    não desista do carro, estude, programe a revisão e treine um mecanico de confiança a trabalhar com o jipe.

    abs
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

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