x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9

Land Rover para viagems longas

ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA DEFENDER 110 CSW PARA VIAJAR PELO BRASIL: PANTANAL, NORDESTE, AREIA, LAMA, ASFALTO,ETC.
    ALGUNS "AMIGOS" ME DESACONSELHAM A ADQUIRIR UMA LAND DEVIDO AO DESCONFORTO EM VIAGENS LONGAS, ALTO CUSTO DE AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO, ETC... ELES ME SUGEREM MITSUBISHI L200,
    TOYOTA HILUX ENTRE OUTROS 4X4 DEVIDO AO CONFORTO, DESEMPENHO NO ASFALTO, SEGURANÇA, ETC... VALE COMPRAR UMA LAND PARA O MEU PROPÓSITO?

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Muda este círculo de amizades

Sem sacanagem...Dá uma olhada em www.africa-overland.net e veja qual é o carro que mais aparece por lá...E depois se pergunte: "Esses caras são loucos e meus amigos certos?".

Defender pode ser não tão bom para muitas coisas, como trilhas pesadas, mas longas viagens é perfeito. Esta é a maior qualidade dele.

O motor é nacionalizado e as peças são muuuuito mais baratas que da (concorrência) e se encontrarm em qualquer esquina.
    A suspensão é de trator em termos de resistência e tão cara quanto de qualquer outro 4X4!!!!!

O carro é uma lenda não é propaganda e muito mexânico "esperto" se aproveita desta áurea de "mistério" e deita e rola em cima de e dono "trouxa e preguiçoso" que acha que o carro é de outro planeta.

Com boa vontade dá para fazer 99% da manutenção em casa, das coisas mais simples as mais "complicadas".

Abraço,
    Jimny 4All

Para algumas coisas a Land tem manutenção mais cara sim.
    Não acho desconfortavel, mas não é um primor de conforto, mas trocar os bancos muda muito, já que as suspensões são boas.
    Dependendo da trilha pesada vai bem sim.
    Como todo veiculo pesado tem suas vantagens e desvantagens. Assim se o peso ajudar a achar um terreno firme com tração vai muito bem.

Usuário Avatar de ELeite
    Entrada
    08/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Cemecor,

Viajei dirigindo minha Land até a Argentina, sem revezamento com motorista, e pelo Nordeste. Fazendo trilha, inclusive passando por alagados de 120 cm de profundidade do RS, no Parque Nacional da Lagoa do Peixe... 15 mil km seguidos...

Se você se adaptar ao conforto dela, não tem veículo comparável. Tem gente que não se adapta. Vê se arruma um conhecido que tenha uma, e testa!

Já dirigi L200, Hilux, Ranger, Troller, Frontier, Cherokee. Não trocaria minha Land por nada, em uma viagem longa com trechos de trilha de média dificuldade.

Minha ex namora tem uma 110 quando pega minha Cherokee Sport (XJ) emprestada sempre fala que adora a potencia e força da XJ e é legal acelerar...

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Wallace,

Qual é o combustível utilizado na tua XJ?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Hehe, isso ainda vai pegar fogo.

O motor é nacionalizado
    Era, agora mudou.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É verdade Jaison. Agora é o Td5, Land Rover novamente...

É que meu bolso não pensa em carro zero, por isto nem citei

Abraço,
    Jimny 4All

Concordo em número, genero e grau com o Eleite, se vc se gostar do conforto que ela propicia não há off-road melhor. Já tive oportunidade de dirigir outros e na minha opinião não conheço outro jipe no qual vc possa desfrutar de trilhas interessantes e ao mesmo tempo fazer longas viajens com bastante confiabilidade. Concordo com o Walace no que diz respeito ao peso e em relação a trilhas muito pesadas uso um willys, primeiro por que venho preparando ele para este fim, e segundo por que a Land é utilizada no meu uso diário, necessito dela para trabalhar. Já fiz viajens de cerca de 7000Km e o comportamento dela foi impecável. Recomendo.....

A minha é gasolina, o motorzinho é um 6 cilindros em linha 4.0 litros com 180 cv e 30 kgfm de torque.
    Automatica e tem a opção de 4x4 full-time ou mesmo 4x2.
    Tem bém menos espaço que uma Land, mas eu acho mais confortavel.
    E mais estavel, acho até mais confiavel que a Land e por isso uma manutenção mais barata, assim como o seguro é barato. Os freios da land são melhores. Os faroi da Land não são grande coisa, mas ainda sim conseguem ser melhores que o da Cherokee (Sport). Tem a desvantagem o alto consumo de gasolina.
    Mas estou de olho na Dodge RAM nova cabine simples que tem um 6 lindros em linha também, mas turbo diesel 5,9 litros com 330 cv e 80 kgfm de troque rs rs
    Só que não vou trocar a Cherokee pela RAM, vou trocar meu outro carro pela RAM se tudo der certo.

Usuário
    Entrada
    27/05/2006

Vendemos nuestra Defe! We sell our Land Rover Defender!

Hey

We read your post and guess what. We are now travelling for one year trough southamerica and soon our journey will find its end. At the moment we are in Peru, Cusco but in about one week we will reach Brasil. There we want to try the transamazonica, but later we'd like to sell our fantastic Land Rover Defender in basil. Just yesterday we decided to sell it.

Our Defe is in perfect condition and we made the interior like a motorhome. You have possibility to sleep inside ore in the tent on the roof. But if you are interested, pleas visit our website or contact us. Then we can tell you anything you want to know!

So, we are looking forward to hearing from you!

Thanks and see you!

Martin and Andrea
    www.nichtswieweg.ch

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    o amigo , será que da pra traduzir ? obrigado !
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem