x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2

Motor TD5 - Qual a quilometragem do de vcs?

Vi algumas discos 2 TD5 com quilometragem na faixa dos 200kkm, não sei se isso é muito para esse carro, então apenas para ter uma base de quanto esses motores duram, podem me dizer a quilometragem dos carros de vcs e em qual carro está (Defender ou Disco) e se o motor é original?

Acredito que essa informação será útil para quem estiver procurando um carro com motor TD5 e queira ter uma base de quanto esses motores podem rodar sem grandes problemas.

Abraço a todo.
    Marco Aurélio

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Up!!!!!!!!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Boa tarde radius.mk!

Se manutenido conforme orientado no manual, pelo menos 400 mil km sem qualquer tipo de manutenção mais profunda (como abrir motor).

É um motor feito com aço em liga especial.

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Dá mais uma lida nos tópicos referente a D2 que você vai entender alguns detalhes da manutenção dela..
    mas basicamente é:
    - se usar diesel S10 e rodar no transito diário intenso, troca com 10 mil km o óleo do motor.
    - se usar diesel comum, sempre trocar a cada 5 mil km.
    --

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Estou pesquisando bastante sobre a Discovery 2 e a Defender antiga (motor 300tdi).

Em Brasília tem uma Disco 2 muito bonita (pelo menos nas fotos) com 250 mil km, é tentador mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha. Será que se precisar retificar um motor desses depois de alguns milhares de quilometros gasto mais de 10k? Diferente do 300tdi, na internet não encontrei nem os kits de retifica para vender do TD5.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Estou pesquisando bastante sobre a Discovery 2 e a Defender antiga (motor 300tdi).

Em Brasília tem uma Disco 2 muito bonita (pelo menos nas fotos) com 250 mil km, é tentador mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha. Será que se precisar retificar um motor desses depois de alguns milhares de quilometros gasto mais de 10k? Diferente do 300tdi, na internet não encontrei nem os kits de retifica para vender do TD5.
    São carros bem distintos.

uma preza pelo conforto e tecnologia e a outra pela simplicidade e rusticidade.

Antes de optar por uma ou a outra, é bom decidir o que é sua prioridade ante os parametros acima.

Se conforto, potencia e tecnologia, D2.
    Se simplicidade e menos coisa para quebrar, Defender.

Quanto ao motor, o custo de retífica fica semelhante ao de um motor de mitsubishi pajero full ou hilux eletronica.
    Para retifica ja tem algumas coisas no Brasil... mas o mais barato é importar do UK.

A Turner Engineering e a DLS-UK tem peças a um ótimo preço, só falar direto com os vendedores por email.

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    São carros bem distintos.

uma preza pelo conforto e tecnologia e a outra pela simplicidade e rusticidade.

Antes de optar por uma ou a outra, é bom decidir o que é sua prioridade ante os parametros acima.

Se conforto, potencia e tecnologia, D2.
    Se simplicidade e menos coisa para quebrar, Defender.

Quanto ao motor, o custo de retífica fica semelhante ao de um motor de mitsubishi pajero full ou hilux eletronica.
    Para retifica ja tem algumas coisas no Brasil... mas o mais barato é importar do UK.

A Turner Engineering e a DLS-UK tem peças a um ótimo preço, só falar direto com os vendedores por email.

Abraço!
    Obrigado pela resposta, as informações passadas serão muito úteis para mim.

Abraço

Usuário Avatar de pantaneirodoasfalto
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Campo GRande/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Vi algumas discos 2 TD5 com quilometragem na faixa dos 200kkm, não sei se isso é muito para esse carro, então apenas para ter uma base de quanto esses motores duram, podem me dizer a quilometragem dos carros de vcs e em qual carro está (Defender ou Disco) e se o motor é original?

Acredito que essa informação será útil para quem estiver procurando um carro com motor TD5 e queira ter uma base de quanto esses motores podem rodar sem grandes problemas.

Abraço a todo.
    Marco Aurélio
    Tenho uma D2 2004 com 139000 kms. é um motor com muita tecnologia e muito equilibrado. O oleo simplesmente não muda de cor, como acontece nos motores a diesel convencionais, graças ao filtro centrifugador interno, alem do filtro de oleo externo. Acredito que esse motor chegue facilmente aos 500.000 km.
    Nelson
    LR Discovery 2 2004

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Itajaí/SC
    Ola!!!!
    Estou querendo fazer algumas viagem, começando pelo Brasil, depois America do Sul. Estou querendo um carro 4x4.
    Fiz inúmeras pesquisas sobre o tipo do carro; Pajero, Land rove, Toyota SW4.
    Um carro onde possa montar na parte interna, uma mini cozinha, uma pia, alguns armários, uma cama de casal e sobre o carro uma barraca de teto.
    Estou mudando de tipo de transporte de passei, por mais 15 anos viajando de motocicleta, nas somente em período de ferias e ferias.
    Agora estou aposentado quero fazer com mais calma sair sem pressa de voltar e sem itinerário.
    Estou vendo alguma Land Rover D2 TD5, o que vocês acham?
    Daria para dar uma volta em todos os estados Brasileiros e America do Sul.
    Luiz Carlos.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Slomsky Ver Post
    Ola!!!!
    Estou querendo fazer algumas viagem, começando pelo Brasil, depois America do Sul. Estou querendo um carro 4x4.
    Fiz inúmeras pesquisas sobre o tipo do carro; Pajero, Land rove, Toyota SW4.
    Um carro onde possa montar na parte interna, uma mini cozinha, uma pia, alguns armários, uma cama de casal e sobre o carro uma barraca de teto.
    Estou mudando de tipo de transporte de passei, por mais 15 anos viajando de motocicleta, nas somente em período de ferias e ferias.
    Agora estou aposentado quero fazer com mais calma sair sem pressa de voltar e sem itinerário.
    Estou vendo alguma Land Rover D2 TD5, o que vocês acham?
    Daria para dar uma volta em todos os estados Brasileiros e America do Sul.
    Luiz Carlos.
    Bom dia Luiz Carlos!

Sim a D2 é uma viatura robusta e capaz de levar você por esses destinos que você citou.

Só faria 3 ressalvas: Lençois Maranhenses, Pantanal e Transamazônica.
    Esses três roteiros tem muita travessia de água profunda, o que exige maior preparação tanto do condutor quanto do veículo.

Snorkel é necessário para esse tipo de situação.
    É relevante também garantir o isolamento da central eletrônica (ECU) que fica dentro cofre do motor e convém que se proteja também as que ficam na parte interna do veículo (normalmente abaixo do porta-luvas).

No mais, a dica é buscar por uma Discovery que tenha sido tratada com carinho.

NÃO RECOMENDO pegar carro de proprietário que fala "Esse carro nunca deu problema! Só trocar óleo e filtro! Nunca dei manutenção!"...

Essa última frase é a que você deve observar... muitos proprietários não fazem a manutenção prevista na agenda do veículo.
    MUITOS não sabem nem que existem 2 filtros de óleo do motor! (e é por isso que muitos estão com problemas de vazamento de pressão dos pistões - camisas do motor comidas).

Motor é fácil de revisar, não tem segredo. É como um motor comum. MAS como é um motor que gosta de trabalhar dentro dos parâmetros de fábrica (e nos limites de tolerância) é fundamental utilizar peças de extrema qualidade.
    No Reino Unido encontra várias marcas por vários preços, é bem fácil de mandar vir via DHL express.

Vale a pena assim que pegar QUALQUER VIATURA, fazer a manutenção dos 60, 80 e 100 mil km.

A Discovery 2 é corrente, mas tem um certo ano dela que o parafuso da coroa inferior do motor (da corrente, que gira a bomba de óleo) escapava. (são nas mais antigas)... Então se pegar uma 1999, 2000, 2001, é bom verificar se o proprietário já fez essa substituição.

Esse carro praticamente nunca da problema de bico injetor (na verdade são Unidades Injetoras, não há bomba injetora, é o próprio bico que pressuriza), mas se der, são caros!
    É relevante separar um din din para mandá-los para Novo Hamburgo, RS, onde tem um especializado BOSCH que tem máquina e experiência em Limpar e Testar essas Unidades Injetoras.
    Pense assim: se uma unidade injetora estiver trabalhando fora (mijando diesel, por exemplo), você pode derreter a cabeça do pistão e a brincadeira sair mais cara. Então, como é relativamente barato, vale a pena mandar fazer o teste e a limpeza.

Se for usar óleo diesel comum e rodar na cidade, observe que a periodicidade de troca de óleo do motor cai para 5.000 km.
    MUITOS proprietários não se atentam a isso e possivelmente estavam trocando óleo a cada 12 mil km (ou mesmo 20 mil km, como é indicado no manual das primeiras que saíram - EU2).

Volto a dizer: como todo carro, observe se o dono é cuidadoso e procure levantar, na medida do possível, se os anteriores também eram.

Por ser um carro com tecnologia e muitas funcionalidades, vai dar mais manutenção que um "Jipe véio", claro.
    Então considere isso no seu cálculo de Custo x Benefício.

Uma Defender, por exemplo, não tem nada eletrônico.
    Consequentemente, é uma viatura mais insegura para o asfalto, que não rende tanto frente ao diesel que consome e a potência que entrega, não tem tanto conforto e muito menos luxo.

Em contrapartida tem espaço demais!!

Pense sobre que tipo de aventura (nível) vai fazer e vá modulando qual viatura atenderá melhor.

A Discovery 2 é eixo rígido no eixo dianteiro. Isso confere maior robustez ao carro para viagens mais rigorosas.
    Mas mesmo assim é confortável.
    Roda no asfalto como carro pequeno.
    Se reprogramar ela (TD5 inside à venda no Brasil - preparador é de Portugal), fica OUTRO carro!!! Absurdamente Muito melhor de andar na cidade e ótima na estrada, especialmente em retomadas.

Discovery 2 é um carro que gosta de estar em dias com a manutenção.
    Não tolera dono "lambão". Precisa de manutenção preventiva para funcionar a contento.

Ah! Se pegar uma D2, na revisão geral que for fazer, recomendo trocar limpar (e se for o caso trocar) os sensores MAP, MAF e Sensor de Posição do Virabrequim... TODOS devem ser de ótima marca, como VDO, Siemens, Bosch. (prefira VDO).

Verifique se o carro tem folga nos Cubos de Roda.
    Eles somente são vendidos a UNIDADE COMPLETA, ou seja, não vende ponteira de eixo, cubo, rolamentos e retentores... não... só a unidade completa, a qual se troca facilmente com apenas 4 parafusos! E em casa mesmo você faz isso.

O problema é que são caros.
    Duram mais de 100 mil km fácil!! Mas na hora que precisar trocar, são caros... A vantagem é que pode economizar com mão de obra, pois você mesmo pode trocar, é bem fácil! Tão fácil quanto trocar um disco de freio.

Leia bastante os tópicos das viaturas citadas aqui no fórum. O fórum tem MUITO material de todas as viaturas citadas.

SW4 evite as ano 1999 a 2002 diesel. São bons carros, mas muitas com problemas crônicos de aquecimento do motor.
    As SW4 2.7 gasolina são ótimas viaturas!

Evite as Discoverys 3 diesel.

Defenders e Toyota Bandeirante são viaturas robustas e resilientes. Eu prefiro as Toyotas Bandeirantes (Cabine Dupla ou Perua Longa com teto de aço), mas há quem prefira Defenders. Isso é particular. Resumidamente, Defender ganha no Conforto e espaço interno, Bandeirantes ganham na enorme facilidade de achar peças pelo Brasilzão (mesmo em interior) e resiliência somada a baixo índice de quebras em componentes essenciais (do powertrain).

Pajero, recomendo as FULL e só se forem muito bem cuidadas. (prefira as acima 2004 e cuidado com a manutenção de Bomba Injetora)
    Ah! Tem as Pajero DAKAR também que parecem ser boas viaturas!

Aqui no fórum também tem, na área de Preparação para expedições, tópicos de pessoas que prepararam Suzuki TRACKER para longas expedições, com cama dentro e barraca de teto e várias outras coisas legais.
    A questão do carro não é exatamente seu tamanho, mas a disposição do dono de lidar com o espaço que dispõe.

Nessa linha, sugiro também as Grand Vitara III com motor v6... dizem ser excelentes!
    Só são raras de encontrar, mas são ótima viaturas!

As concorrentes diretas da D2 são as Land Cruiser Prado.
    São espetaculares!

Apesar de usar o mesmo motor das SW4 diesel 1999-2002 (o 1Kzt-e), nas Prado esse motor não tem histórico de quebras... E ela também pode ser chipada, melhorando sua performance e uso on-road.

Tem também as RAV4, que são mais confortáveis e "menos jipe". São SUVs feitos para cidade e estrada. Encaram areião e cascalho, sim, mas não aguentariam longos períodos de forte torção (como transamazônica).
    Por isso a necessidade de, antes de definir a viatura ideal, que tipo de viagem e prioridades você tem (conforto? baixa manutenção? luxo? simplicidade? resiliência para enfrentar uma transamazônica e depois seguir viagem?)...

Tendo esses parâmetros fica fácil de escolher a viatura adequada.

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Itajaí/SC
    Ola Titaniun.
    Obrigado por tão prontamente, ja me responder.
    Excelente a sua explanação, sobre os meus questionamentos.
    - Não estou querendo algo muito radical...quero conhecer o Brasil e America do Sul de pé a ponta.
    Em lugares que for necessitar muito do carro estou fora, por que também não tenho experiencia em off road.
    Então temos que ter cuidado.
    Como motociclista segurança em primeiro lugar.
    Muito Obrigado.
    Luiz Carlos.'

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Slomsky Ver Post
    Ola Titaniun.
    Obrigado por tão prontamente, ja me responder.
    Excelente a sua explanação, sobre os meus questionamentos.
    - Não estou querendo algo muito radical...quero conhecer o Brasil e America do Sul de pé a ponta.
    Em lugares que for necessitar muito do carro estou fora, por que também não tenho experiencia em off road.
    Então temos que ter cuidado.
    Como motociclista segurança em primeiro lugar.
    Muito Obrigado.
    Luiz Carlos.'
    Certinho, Luiz.

Até peço desculpas pois o texto ficou muito longo, mas lembro que já fui usuário recente do fórum e lembro bem que tive várias dúvidas e muitos estiveram prontos para ajudar.

Só estou fazendo o mesmo!

Em tempo, sem bem-vindo ao fórum!

Considerando a informação de que não pretendes fazer nada muito audacioso, digo que MUITAS viaturas poderão atender a sua necessidade.

Uma Discovery 2 de um proprietário bem zeloso pode ser uma viatura espetacular.
    Adicione na sua lista as XTerra, as Hilux SW4 e pickup acima 2006, tanto as 2.7 quanto as v6 gasolina (e diesel, claro) e dê uma olhada no segmento RAV4, HRV (4wd), Subaru Forester... Existem inúmeras opções para uso estradeiro leve/moderado.

Vai ter bastante coisa para ler, mas sugiro começar mapeando o que é relevante para você numa viatura, como Capacidade volumétrica, Consumo, Custo de manutenção, Facilidade de manutenção, Índice de manutenção (muitas ou poucas quebras), Problemas crônicos que você toleraria, Nível de conforto, Nível de ruído, Acessórios mínimos e, o principal, VALOR máximo do investimento.

Lembrando que do valor para investimento deve-se separar uma quantia para revisão completa da viatura.

No mais, é ver a que melhor lhe atende e ser feliz conhecendo esse Brasilzão lindo que temos!

Abraço!
    --

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2016, 16:20
    2. Baixa quilometragem rodada - O que fazer para amenizar efeitos no motor
      Por Angelo RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/02/2015, 07:02
    3. Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5
      Por aoliveira no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 30/11/2012, 16:46
    4. 4x4 com alta quilometragem