Parabéns Edu!
Nada de mais a adicionar no que já foi dito pelos colegas, senão:
- sempre manter o alinhamento/balanceamento das rodas em dia. E lembrando que já que a sua é suspensão a ar, ela tem um modo especial para colocar antes do alinhamento. Se o cara não souber do que você tá falando, cai fora, senão vai dar pau no sistema de suspensão a ar.
- Trocar o óleo sempre em dia, sempre Castrol Magnatec 5W30. Na medida do possível, sempre abastecer com gasolina premium. Só coloque gasolina comum em último recurso, se não houver jeito. A bichinha é sensível à qualidade do combustível.
- Dá uma checada nas buchas da suspensão. Sendo ano 2008, mesmo com essa "baixa" quilometragem, se nunca foram trocadas, elas já devem estar no limite da vida útil. Não é uma manutenção excessivamente cara, mas vai ajudar a manter a precisão na direção e evitar ruídos chatos de batida!
- Pneus: Continental ou Michelin. Eventualmente Goodyear. Fuja dos Pirelli, a menos que você queira trocar de pneu a cada 6 meses. (importante o pneu ser um 111 quanto ao rating de peso).
Do resto, seja feliz! Saudações Discoverianas!
Rapha, que discoveriu a América quando sentou numa Land Rover.





Responder com Citação




