x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/10/2016
    Local
    brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Smile Duvida de iniciante com a Freelander 2005 no ramo

Ola,
    estou trocando meu Ford Focus por carro alto e me apareceu duas opçoes e dentre elas a Freelander 2005, carro muito bonito, v6, automatico, HSE, etc.
    E conversando com o proprietário que esta interessado, perguntei algumas coisas básicas, mas na duvida gostaria de ter o feedback de vocês que ja são especializados no assunto.
    Motivo da troca: busco um carro alto para ir a chácara em finais de semana e tenho dó de colocar o Focus na terra, e por motivo de trabalho quero um carro alto, enfim, gostei do carro e e pergunto o seguinte:
    1 - o atual proprietário me falou que desligou o 4x4 para fins de consumo e que tem as peças em casa, caso queira ligar novamente.
    2- me falou que o consumo médio na cidade é de 7km
    3- vi que as pastilhas já estão gastas
    4- olhei o motor e tem merejamento na tampa e falta a conexão de ar quente
    5- em baixo também esta molhado o motor
    6- o farol direito esta quebrado nas alças de sustentação da lataria e o farol de milha falta a moldura, segundo ele quebraram para roubar a moldura
    7 - andei nela e me pareceu que cambio na hora de posicionar as marchas estava meio travando, um pouco duro
    8 esteticamente o carro tem que pintar os dois para choque e merece uma lavagem geral, para um carro que o dono me falou nao rodar na terra, esta bem sujo..
    9- pneus estão ja quase carecas
    10 o carro esta com 157mil km

Claro que estou acostumado a andar em um carro muito confortavel e estavel, estranei de esta dirigindo o carro la em cima.. (me refiro a land)
    Gente, estes são os pontos que procurei observar, se alguém puder me auxiliar, se vale a pena como esta ou se não compensa, agradeço o feedback.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por gerson625 Ver Post
    Ola,
    estou trocando meu Ford Focus por carro alto e me apareceu duas opçoes e dentre elas a Freelander 2005, carro muito bonito, v6, automatico, HSE, etc.
    E conversando com o proprietário que esta interessado, perguntei algumas coisas básicas, mas na duvida gostaria de ter o feedback de vocês que ja são especializados no assunto.
    Motivo da troca: busco um carro alto para ir a chácara em finais de semana e tenho dó de colocar o Focus na terra, e por motivo de trabalho quero um carro alto, enfim, gostei do carro e e pergunto o seguinte:
    1 - o atual proprietário me falou que desligou o 4x4 para fins de consumo e que tem as peças em casa, caso queira ligar novamente.
    2- me falou que o consumo médio na cidade é de 7km
    3- vi que as pastilhas já estão gastas
    4- olhei o motor e tem merejamento na tampa e falta a conexão de ar quente
    5- em baixo também esta molhado o motor
    6- o farol direito esta quebrado nas alças de sustentação da lataria e o farol de milha falta a moldura, segundo ele quebraram para roubar a moldura
    7 - andei nela e me pareceu que cambio na hora de posicionar as marchas estava meio travando, um pouco duro
    8 esteticamente o carro tem que pintar os dois para choque e merece uma lavagem geral, para um carro que o dono me falou nao rodar na terra, esta bem sujo..
    9- pneus estão ja quase carecas
    10 o carro esta com 157mil km

Claro que estou acostumado a andar em um carro muito confortavel e estavel, estranei de esta dirigindo o carro la em cima.. (me refiro a land)
    Gente, estes são os pontos que procurei observar, se alguém puder me auxiliar, se vale a pena como esta ou se não compensa, agradeço o feedback.

Olá amigo. Meu ponto forte não é freelander, mas acho muito bonito e pensei em comprar um. O que vejo nesse seu relato, é um carro mal cuidado, todos esses detalhes podem se tornar uma dor de cabeça futuramente, principalmente o câmbio, é simples mas os mecânicos cobram muito, as peças não são tão baratas, e se faltar peça pra montar a tração vai sair bem caro, e se não montar pode ser difícil a troca futuramente. Procure com calma um carro inteiro sem muitos detalhes a fazer é irá se apaixonar pela marca Land Rover, fora isso vai ter dor de cabeça.

Um abraço

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Não tenho land rover, nem conheço freelander, mas em linhas gerais, pelo histórico eu não compraria este carro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Só pelo radiador do ar quente estar eliminado já indica que o sistema de refrigeração está todo enferrujado. Esse carro tem radiador do ar quente, radiador de óleo, radiador da caixa automática e radiador da caixa de tração. O do ar quente não causa muito estrago, mas se estourar um dos outros radiadores ocorre a mistura do óleo com a água e acaba condenando todo o sistema.

O 4x4 eliminado também não é uma boa notícia. Possivelmente o acoplamento viscoso travou e foi removido para não quebrar a caixa de tração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida de Iniciante
      Por Felipe Matta no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/10/2016, 22:45
    2. Iniciante no 4x4. Dúvida.
      Por João Paulo Arruda no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2016, 10:27
    3. Iniciante, dúvida, cj5 ou cj6 ?
      Por Jâmeson Lopes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13