x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Farois Direcionais Disco 3 HSE - estão estáticos e nao se ajustam




    Pessoal

    boa tarde

    eu possuia uma disco 3 hse v8 e recentemente troquei por outra a diesel, também HSE.

    ocorre que só agora após 3 meses de uso reparei que a V8 executava um teste com os farois tão logo a chave fosse colocada na ignição.

    reparei tardiamente também que ao subir e descer minha garagem, a luz de "cortesia" não está funcionando quanto a direção é estercida, como a v8 fazia

    fui no manual de instruções e diz que se houver alguma anomalia, os farois voltam para posição padrão para que o motorista nao fique sem assistencia.

    verifiquei os fusiveis e nada. procurei sem sucesso nos foruns gringos.

    o farol está funcionando perfeitamente, mas sem regulagens, ou seja, as funcoes de auto regulagem de altura, luzes de cortesia e teste na ignição estão paradas.

    fui na CCS para passar o computador e me informaram que agora cobram 210 paus para esse tipo de diagnostico

    alguém aqui do forum sabe de algo ?

    grato !
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    o farol está funcionando perfeitamente, mas sem regulagens, ou seja, as funcoes de auto regulagem de altura, luzes de cortesia e teste na ignição estão paradas.
    Esse carro é batido ?

    Dá uma olhada nos selos de fábrica que ficam na parte da frente do capô ...

    As luzes de cortesia e a autoregulagem só tem na HSE. Poderiam ser os motores da autoregulagem, mas de qualquer forma as luzes de cortesia teriam que funcionar porque é outro mecanismo.


  • #3
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse carro é batido ?

    Dá uma olhada nos selos de fábrica que ficam na parte da frente do capô ...

    As luzes de cortesia e a autoregulagem só tem na HSE. Poderiam ser os motores da autoregulagem, mas de qualquer forma as luzes de cortesia teriam que funcionar porque é outro mecanismo.
    Neilson, tud bem amigo. bom receber resposta sua...

    Naõ. o carro nao eh batido... com certeza nao eh. todo original com 55 mil km e revisoes na CCS até chegar na minha mao... agora so faço com meus mecanicos de confianca...

    o carro era de um senhor de 82 anos que ia com esse carro para as fazendas dele em mG com a familia 4 a 5x por ano... o carro é 2006 mas tu nao acredita... cheira a novo até hoje. IMPECAVEL mesmo...
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #4
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Futuramente, seu Mecanico de confiança precisará do scanner para dar manutenção adequada ao veículo...

  • #5
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Naõ. o carro nao eh batido... com certeza nao eh. todo original com 55 mil km e revisoes na CCS até chegar na minha mao... agora so faço com meus mecanicos de confianca...
    Beleza Jorge !

    Então meu próximo palpite são os fusíveis, há um específico pra regulagem vertical dos faróis e outro para as luzes de cortesia.

    Como tem algumas diferenças entre os modelos diesel e gasolina, o melhor é você pegar o manual e verificar quais os números deles.

    A caixa de fusível, ao abrir o capô, está do lado esquerdo, protegido por uma tampa maior que revelará a bateria também, e depois uma tampa menor. Cuidado pra não quebrar as presilhas da tampa da bateria. Solte-as pela frente pressionando a parte de plástico que fica na tampa e não a parte de plástico que fica presa no carro.

    Abraço !
    Neilson


  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Beleza Jorge !

    Então meu próximo palpite são os fusíveis, há um específico pra regulagem vertical dos faróis e outro para as luzes de cortesia.

    Como tem algumas diferenças entre os modelos diesel e gasolina, o melhor é você pegar o manual e verificar quais os números deles.

    A caixa de fusível, ao abrir o capô, está do lado esquerdo, protegido por uma tampa maior que revelará a bateria também, e depois uma tampa menor. Cuidado pra não quebrar as presilhas da tampa da bateria. Solte-as pela frente pressionando a parte de plástico que fica na tampa e não a parte de plástico que fica presa no carro.

    Abraço !
    Neilson
    Neilson fui hoje na CCS e com jeitinho consegui que passasem o scanner, e nada foi detectado

    a principio o chefe da mecanica acha que não há problemas, e que simplesmente a versao HSE diesel pode não conter os farois direcionais e a luz de cortesia de curva

    isso porque ele me mostrou que as luzes de cortesia de curva do meu carro já se ligam quando o farol baixo é ligado... não me lembro se na v8 isso acontecia, ou seja, mostrou que nao ha problemas...

    pior que nao tenho nenhum amigo aqui na cidade com hse a diesel para saber....

    sobre os fusiveis, deram uma geral e está tudo certo...

    eles tomaram nota do meu chassis e disseram que iriam pesquisar quais recursos meu carro tem...

    pensei que a HSE gasolina v8 e a diesel tinham as mesmas funções, mas pelo jeito nao...

    sobre o comentario do amigo aí em cima: scanner, tem algum que voce conheça que nós proprietarios possamos comprar ? me indica algum ?

    abc e obrigado
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Oi Jorge, estou me intrometendo aqui na área das Lands. Meu irmão tinha uma D4 HSE diesel, e a luz de curva acendia quando virava a direção. Imagino que na D3 deva ser igual.
    Pelo que entendi, na sua essa luz já está acendendo só de ligar o farol baixo? Não importa se vira a direção ou não? Se for isso acho que tem algum problema no seu carro, fizeram alguma ligação errada.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #8
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    a principio o chefe da mecanica acha que não há problemas, e que simplesmente a versao HSE diesel pode não conter os farois direcionais e a luz de cortesia de curva
    Olha Jorge, eu acho que esses faróis são padrão nas HSE, diesel ou gasosa.

    As luzes que se acendem são as lanternas, não ?

    No meu carro as luzes de cortesia só acendem quando viro o volante e não fazem isso quando eu ligo o carro.

    Abrindo o capô, em cima do farol, há uma etiqueta com os part numbers deles. Você pode conferir se esses números batem com os faróis com regulagem no site da Brit-Car.

    Daqui a pouco o Renato Franco aparece aqui pra dar uma luz sobre as luzes pra gente.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Esses caras de ccs só não falam mais besteira porque são um só. Os sistemas de faróis da HSE são iguaizinhos na diesel e na gasolina.

    Tenho aqui que fazer algumas oportunas diferenciações, para não haver confusão. UMA coisa são os faróis adaptativos, que orientam o facho principal para a direção da curva, disponível SÓ nas HSE. OUTRA coisa são os faróis auxiliares de facho lateral, posicionados a 45 graus (aquele quadradinho da quina), e que são acionados quando se vira o volante acima de certo ângulo (note, os adaptativos trabalham INDEPENTEMENTE dos auxiliares, pois são mais sensíveis ao movimento do volante, atuando em alta velocidade com mínimos movimentos neste). Os faróis principais, quando acionados, efetuam um "teste", movimentando-se acima, abaixo e para os lados, antes de ajustar-se na posição correta. Se não estão fazendo nada disso, e estão fixos, é que porque não estão operantes. Agora, como fazer para resolver, aí tem ir em loja de computador, não em oficina...

    Daí, amigos, minha total VEDAÇÃO a que qualquer magano ponha a mão no sistema elétrico da Disco, entenderam, no máximo trocar lâmpadas. Nada de multimídia, telas adicionais, nada, nada, nada, nada, nada, nadinha mesmo. Seguro morreu de velho...

    Abraços.

  • #10
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    eles tomaram nota do meu chassis e disseram que iriam pesquisar quais recursos meu carro tem...
    Amigo, voce não tem o Microcat instalado em algum computador seu? Se tiver, digita o chassi nele e dá um LOAD que ele puxa um "relatório" do carro completinho, falando tudo o que tem e o que deixa de ter. TALVEZ tenha alguma pista ali. Eu consegui descobrir que o meu não vinha com sensor de pressão dos pneus desta forma.


    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    sobre o comentario do amigo aí em cima: scanner, tem algum que voce conheça que nós proprietarios possamos comprar ? me indica algum ?
    Compra um ROTUNDA IDS e usa em conjunto com o software oficial da Land Rover (IDS SDD Land Rover/Jaguar). Voce vai ter em sua garagem os mesmos recursos para diagnóstico que a concessionária tem. Existe o ROTUNDA IDS original, que vai custar em torno de US$ 2000, e te dá a vantagem de poder baixar o software e as atualizações oficiais mesmo, em um link oficial da Land Rover. Outra opção é adquirir o que chamam de clone (aprox US$ 270,00), que é cópia chinesa. Ele já vem com o software da land rover modificado para não detectar que o aparelho é clone e funciona da mesma forma. A desvantagem é que sempre que sai atualização do software, voce depende de alguém postar na internet a nova versão modificada para download. Se baixar a oficial ele detecta que é clone e não roda. O software é gigante (10Gb) e te dá acesso ilimitado ao carro, mas todo cuidado é pouco. É preciso saber o que está fazendo, senão voce corre o risco de "destruir" o software interno do seu carro.

  • #11
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    primeira foto: apenas um giro no comando do farol e com o milha ativado (girei uma vez e puxei o comando pra fora): ligou o milha e ligou o quadradinho (que eu conhecia na V8 como luz de cortesia quando girava o volante para manobrar o carro

    segunda foto: girei mais uma vez o comando com o milha ativado - ativou o farol (baixo)

    terceira foto: empurrei a alavanca do farol alto

    OBS - nos tres casos deixei de proposito o milha ativado. caso deixasse o milha desativado (apenas um giro no comando), apenas o quadradinho acende.

    isso tá certo pessoal ????
    -2014-03-07_23-30-50_339.jpg

    -2014-03-07_23-31-07_603.jpg

    -2014-03-07_23-31-24_862.jpg
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #12
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    em tempo: ou seja, em todas situações, liguei o farol da minha discovery 3 2006 diesel HSE, o "quadradinho" liga... aí eu escolho se com milha ou sem milha, farol baixo ou farol alto... tem M*rda ai não tem não ????
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Mud 16 e Rodas Mangels Direcionais
      Por Inner no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/11/2012, 18:55
    2. Faróis dianteiros estão frouxos...
      Por rafael_stroff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2009, 14:23
    3. Setas direcionais
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/04/2008, 19:03
    4. 4 RODAS MANGELS DIRECIONAIS 1 ANO DE USO $ 400=vendidas=
      Por Dias no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2005, 12:10
    5. (vendido) 4 RODAS MANGELS DIRECIONAIS 1 ANO DE USO $400
      Por otaviofilho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/07/2005, 11:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade