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Porque a LR Defender é considerada resistente?

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  • 26/02/2016, 21:30
    Marcelo Oyarzábal
    Paulo André, falou tudo. Apenas uma parte não concordei, "que precisa ter dinheiro". Cara, tem tudo e é barato, comparo as peças da Land com peças de qualquer outro carro se for comprar fora do Brasil. Existem algumas peças que acho fora do normal, mesmo importando, mas tem outras alternativas também. Realmente, não tem explicação, eu cresci ouvindo meu pai falar que ia comprar uma Defender e isso entrou na minha cabeça também, e não vendo a def tão cedo, só se achar uma 130 ano 2000 em diante, aí o coração vai bater mais forte com certeza.
  • 26/02/2016, 21:32
    Marcelo Oyarzábal
    Esqueci de dizer, faço de certeza que as peças da Land são bem em "conta" por que trabalho com peças Agrícolas e muitas vezes faço pedido de pick ups para meus clientes e a maioria fica de queixo caido quando apresento as notas de peças da Defender.

    Um abraço
  • 29/02/2016, 10:28
    Paulo André BR
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Paulo André, falou tudo. Apenas uma parte não concordei, "que precisa ter dinheiro". Cara, tem tudo e é barato, comparo as peças da Land com peças de qualquer outro carro se for comprar fora do Brasil. Existem algumas peças que acho fora do normal, mesmo importando, mas tem outras alternativas também. Realmente, não tem explicação, eu cresci ouvindo meu pai falar que ia comprar uma Defender e isso entrou na minha cabeça também, e não vendo a def tão cedo, só se achar uma 130 ano 2000 em diante, aí o coração vai bater mais forte com certeza.

    Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
    Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.

    Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee

    Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
    Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!

    Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.

    Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:

    Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...

    E assim vamos seguindo na eterna dúvida...

    e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*

    Abraços

    T+

    *quase como a imagem das macas no hospital!
  • 29/02/2016, 13:34
    AAssis
    Acho o Jimny muito, muito , muito !!! maneiro...terei um facimmmm ... o duro eh q meu orcamento para meu brinquedo eh 30k... (na verdade eh o etios que era da patroa...) ..entao complica achar um negocio legal..

    Citação:

    Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
    Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.

    Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee

    Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
    Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!

    Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.

    Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:

    Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...

    E assim vamos seguindo na eterna dúvida...

    e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*

    Abraços

    T+

    *quase como a imagem das macas no hospital!

  • 29/02/2016, 20:36
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
    Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.

    Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee

    Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
    Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!

    Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.

    Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:

    Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...

    E assim vamos seguindo na eterna dúvida...

    e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*

    Abraços

    T+

    *quase como a imagem das macas no hospital!

    É isso mesmo, se for carro para o dia a dia e passeios ou trilhas complica, por que precisa de muitas melhorias.
    Ainda estou "organizando" a defender, agora vou fazer o isolamento acústico e térmico. Eu ia fazer trilha com o defender, mas não tive coragem, comprei um Willys pra "jogar a lona e mecaniar" do que o Defender, por enquanto, só olho água e abasteço pra andar. A Cherokee é mundial também, tem peças em tudo que é lugar, o Jimny foi uma das opções antes do defender...

    Um abração
  • 29/02/2016, 20:56
    Julio_ASRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    E assim vamos seguindo na eterna dúvida...

    e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*

    Abraços

    T+

    *quase como a imagem das macas no hospital!

    Essa frase é a essência de um jipeiro!

    E na verdade, não importa se você tem um jipe de manutenção barata, pois você vai continuar gastando rios de dinheiro no jipe com N outras coisas que você vai enfiar na cabeça e querer gastar!
  • 01/03/2016, 10:24
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    E na verdade, não importa se você tem um jipe de manutenção barata, pois você vai continuar gastando rios de dinheiro no jipe com N outras coisas que você vai enfiar na cabeça e querer gastar!

    Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).

    O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.

    Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.

    No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.
  • 02/03/2016, 19:42
    Paulo André BR
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).

    O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.

    Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.

    No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.


    Pois é Neilson, as Defender como são simples/rústicas, dão margem para as melhorias... aí o céu é o limite.
    É o mesmo problema dos Willys e outros similares.

    Por isso eu digo, é robusta?! Não, nada além do necessário, apenas os donos que as fazem duradouras pois cuidam como filho, sempre melhorando, arrumando etc... Isso pq é um projeto simples, assim como Willys, etc, etc...

    Dura mais pq é simples...
    ou
    por ser simples, mantêm-se mais fácil?!
    http://4.bp.blogspot.com/_aEgTedPqUK...tines+logo.jpg

    Abraço,
    T+
  • 03/03/2016, 09:28
    lcdalzoc
    Deixando meus singelos 2 cents...
    Adquiri no início do ano passado uma Land Series I ano 1954 (o precursor do Defender).
    Comecei a restaurar.
    Passado 1 ano, coloquei à venda (tem tópico nos classificados).
    Pra recuperar um antigo (ainda mais esse que ficou parado desde 1985 num galpão), além de algum $$ é necessário muito tempo e dedicação.
    Para pessoas sem tempo e com o orçamento um pouco restrito, Jimny na cabeça.
  • 03/03/2016, 12:04
    AAssis
    3 Anexo(s)
    Eu penso que qq generalizacao sempre falha...

    Realmente conheco muita gente q faz exatamente como seu irmão falou... A defender vira outro carro...

    Anexo 524041

    Anexo 524042

    Mas tb conheco muita gente q nao tem grana e se vira nos 30 pra fazer a vtr ficar rodando (ó eu aki!)...

    Anexo 524043


    Acho que o legal dela é exatamente isso... vc pode transforma-la em um carro de shopping ou um trator que pinga em tudo qto eh local...


    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).

    O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.

    Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.

    No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.

  • 07/03/2016, 10:34
    Canideo
    Citação:

    Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Mas tb conheco muita gente q nao tem grana e se vira nos 30 pra fazer a vtr ficar rodando (ó eu aki!)...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...490e1655aa.jpg


    Acho que o legal dela é exatamente isso... vc pode transforma-la em um carro de shopping ou um trator que pinga em tudo qto eh local...

    Olha eu aqui também ! rs rs

    Minha Defender 110 é meu carro de uso normal diário, moro num sítio, carrego nela desde meus cães (sou treinador e tenho um hotel) até material de construção e cachorros, pego estrada e levo a filha para a escola.

    Se quebra ? Quebra, mas todo carro quebra, usando ou não usando e foi por isso que troquei um Kangoo e uma Berlingo ( que também quebravam (mais frequentemente e as peças custavam bem caro) por um Defender. Também vou abrir mão da minha F-75 4X4, que usava para carregar materiais diversos mas que não servia para viajar, por exemplo.

    A Defender tem a rusticidade necessária para eu não ficar com dó de colocar qualquer coisa dentro, ao mesmo tempo que tem o conforto necessário para levar minha família, bagagem e meus cães, seja dentro da cidade ou para uma grande viagem.O que não aconteceria com um Jimny, por exemplo.

    Eu acho que a comparação custo/benefício que está sendo feita é meio falha, a não ser que a referência "Defender" seja relativa apenas ao modelo 90, porque Troller e Jimny são quase iguais a um Smart em capacidade de passageiros mais carga. As 110 (e 130) são muito diferentes nesse quesito.
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