Powered by vBulletin

Porque a LR Defender é considerada resistente?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2016, 02:16
    roberto_nascimento
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Então, essa nossa prática da manutenção´´atrazada´´acaba condenando a situação toda a ponto de fazermos

    essa pergunta mesmo as vezes.


    O carro é forte, forte não, fortíssimo! talvez então seja o caso unico onde a fama e méritos reais de resistencia

    acabam trabalhando contra a própria imagem de robustez da marca láaaa na frente, afinal o carro é um

    ´´tanque´´mesmo e a manutenção acaba dançando nas prioridades.





    https://lh3.googleusercontent.com/bP...Uv9lIA=s604-no

    ...como é q é Hercílio? heheheh

    https://lh3.googleusercontent.com/tW...aDp=w86-h44-no

    rsrsrsrs muito boa a brincadeira, mas sinceramente, uma imagem dessas eu interpretaria que os dois estão em maus lençóis por estarem no hospital.

    E diria que a land rover sai primeiro, devido a disposição do dono - até por ele entender de mecânica, pelo visto!!!!! rsrsrsrs

    Vale ressaltar que veículo saudável e bom não é aquele que não dá manutenção. É o que é feita a manutenção, independente de quanto custe!

    É o que digo pros meus clientes. Hoje temos motores a diesel que dispensam até as famosas regulagens de válvulas dos antigos, bombas injetoras (Common Rail) que dispensam regulagens, tuchos hidráulicos auto reguláveis, motores que vibram menos, se desgastam menos, se protegem de danos e ainda arrancam 80% de rendimento com um simples remapeamento.

    O que percebo é um relaxamento dos donos, talvez até pela popularização do diesel no nosso país, trazendo muitos donos de veículos a gasolina para o segmento. Mas, antigamente, cuidava-se melhor dos carros, até por eles exigirem esses cuidados. Hoje, conheço alguns donos que "chipam" motores de 140-170 cv pra quase 300 cv, que ficam parecendo uma maria fumaça, roncando alto e com desempenho maior até do que já vi em rallys como o sertões - e pra que? usar na rua, em trilhas, onde não se tem a menor necessidade de tamanha ignorância - e as pessoas não se preocupam nem de adiantar uma troca de óleo e filtros.

    Independente do veículo, qualquer um destes veículos tem mecânica de sobra pra durar por décadas e mais décadas. Basta cuidar.
  • 25/01/2016, 12:41
    Giu Bernardon
    Pois é, os Defender são uma lenda mesmo, mas não são indestrutíveis. Mas por terem fama de indestrutíveis acabam sendo maltratados pelos motoristas. Assim como as Band.

    Como disse o colega aí em cima, muitos motoristas migraram para motor a diesel. Aqui no MT se vê muita picape rodando até na cidade, mas quem é que drena o filtro de diesel em casa, por exemplo? E com que frequência? Em muitos casos nem nas revisões de concessionária se faz isso... Alguém espera uns segundos para a turbina diminuir a rotação antes de desligar o motor? Tratam o motor Diesel como se fosse a gasolina, trabalhando em rotações altíssimas. E muitos nem abastecem com S10 quando deveriam, e depois põe a culpa no carro...

    Abraço a todos e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco! rsrsrs...
  • 25/01/2016, 14:49
    enasor
    Acompanhando ... e aprendendo ...

    Discussão em linguagem acessível aos menos experientes, porém, sem deixar de estar em alto nível ... Obrigado e parabéns aos nobres colegas que sempre colaboram com seus bons comentários, simples, técnicos, objetivos e isentos de paixão e vaidade ... isto é o atrativo que diferencia este fórum dos demais na internet ...

    Abraços.

    E.T.:

    "... e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco!" ... Boa, Giu!!!!!!! ... Kkkkkkkkk

    ... e a brincadeira ilustrando a imagem dos amigos internados (Toyota x Land Rover) ... fantástica!!!! ... morri de rir ... dá para analisá-la sob vários ângulos e aspectos ... a rigor, não dá para saber quem está em melhor situação ... Rsrsrs.
  • 25/01/2016, 17:55
    RAATS
    Gente.....Land Rover vai alem de apenas um carro e seus problemas, que por sinal são muitos,mas e uma paixão... olhem o encontro de São Lourenço.... somos centenas de amigos que procuram se ajudar mesmo sem nunca se encontrar...isso os ingleses foram espertos e se apropriaram deste conceito. O resto e conversa fiada .
  • 26/01/2016, 07:41
    viniciussaliba
    Land rover está longe de ser um lance de marketing ao longo dos anos, aliás quase não vemos comerciais das land. O melhor marketing da land é o fato que quem tem não quer vender, nem trocar por outra marca, nos últimos anos a marca mudou o foco e estilo dos carros o que desagradou a maioria dos landeiros. Mais um motivo para segurarmos nossas preciosidades mais velhinhas. Se é robusta e resistente? A minha tem 21 anos, disco 1 tdi300, só faço a manutenção de rotina, todo carro tem, e com certeza vai me dar mutia alegria ainda. E passar algumas horas embaixo dela, fazendo uns DIY, é um prazer. Coisa de louco, é paixão mesmo.
  • 10/02/2016, 17:55
    JJS789
    Ok, galera.
    Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
    Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.

    Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
    O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
    Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?
  • 10/02/2016, 20:51
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

    Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Ok, galera.
    Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
    Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.

    Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
    O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
    Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?

    A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.

    Um abraço
  • 10/02/2016, 22:13
    JJS789
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.

    Um abraço

    Seu troller deu problema de que?
  • 10/02/2016, 22:29
    JJS789
    O Troller que eu saiba não tem problema de tulipa do semi eixo, direção que tem tempo programado pra dar problema, não tem diferenciais fracos, não tem motor que não passar de 300k sem abrir, não tem problemas com ferrugem no chassi...
  • 11/02/2016, 08:44
    viniciussaliba
    compra o troller
  • 11/02/2016, 12:57
    Eduardo Tescarollo
    [QUOTE=viniciussaliba;2349977]compra o troller[/QUOTE


    Resolvida a questão!!!
  • 11/02/2016, 21:49
    JJS789
    Meu medo é a Defender arregar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy