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Intenção de compra defender 110 de 2002 a 2005

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  • 14/03/2015, 10:45
    Muskitu
    É bem por ai Meccano!
    Mas no caso do nosso companheiro que reside longe de onde está a vtr desejada, vale uma "avaliação" inicial por fotos... pequenos detalhes acabam sendo visíveis e já chamam atenção.
    Lógico que se faz necessário uma segunda avaliação, onde será feita pessoalmente, para confirmar o que não se mostra na foto.

    Quanto a Km, quanto menos rodado melhor, mas se está mais rodado e com histórico de manutenção, não vejo problema em comprar. A minha por exemplo comprei com 240Km sendo ano 2001. Se fizer a conta 14 anos rodando na média 17Km por ano, ou seja praticamente nada!

    Birawc, volto a dizer... se precisar de uma avaliação pelo RJ me avise. Uma cidade boa para se encontrar boas Defs é Petrópolis, pois não tem mar e a galera de lá tem $$$ para manter as vtrs.

    Abs.
  • 16/03/2015, 09:34
    birawc
    1 Anexo(s)
    Ola, domingo fui dar uma olhada na viatura em Leme, o proprietário foi muito solista, e nos recebeu muito bem rodei 500km entre idas e volta, resumindo a viatura esta muito boa de mecânica e sem nenhum vazamento de óleo, conferi a parte inferior estava nota 10 nenhuma ferrugem no chassis ou lataria na parte debaixo, ferrugem mesmo tinha no painel corta fogo lado do passageiro possível mente devido ao ar condicionado, mas não foi amor a primeira vista, a pintura estava muito detonada principalmente capo e teto, o restante talvez com uma boa polida resolva, mas me apego aos pequenos detalhes no acabamento interno e externo solto faltando 2 telas de regulagem do ar na parte do motorista são os detalhes que nos dão as informações de como a viatura e tratada, e verifiquei que ele não tem muito cuidado e , e um pessoa que comprou para usar de uma forma turismo, mas que acabou não dando certo, percebi infiltrações no interior, resumindo não descartei pois com um pouco de trabalho resolve-se estes detalhes, mas continuando a procura p/ encontra a menina dos meus olhos rssss.
  • 16/03/2015, 10:14
    Muskitu
    Birawc,
    nesses veículos o importante de se verificar é a mecânica e suspensão.
    Os detalhes de lataria e acabamentos, são pontos que incomodam mais à vista do que problemas de mecânica, que são mais caros e complicados de se resolver.

    Pinga pinga, praticamente todas tem! Afinal de contas, se o carro está preparado para entrar na água, tem que haver por onde a água entrar e sair.
  • 16/03/2015, 10:59
    birawc
    Valeu Muskitu, e que sou meticuloso me atento aos detalhes e são estes que irão dar informações de como o proprietario trata a viatura os cuidados que ele tem.
    Aguem sabe desta viatura em http://df.olx.com.br/distrito-federa...-2005-71656062 , http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...cavel-68717272 , http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba...w-110-65180214 , http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru...r-110-71101715 , cvs poderiam informar as principais diferenças com relação ao anos da defender 2001 a 2005.
  • 17/03/2015, 08:24
    birawc
    Caros Landeiros será que teria alguém ai em Brasília(Taguatinga Norte) que poderia ver uma defender 110 fazer uma avaliação da mesma levar a um mecanico caso seja necesario ou me indicar alguem que possa fazer isto pago pelos serviços assim do um pulo certo aviatura e esta http://df.olx.com.br/distrito-federa...-2005-71656062 , e so mandar uma mengagem MP que retornarei de imediato.
    Abç
  • 17/03/2015, 17:53
    jcgaucho
    Citação:

    Postado originalmente por birawc Ver Post
    Valeu Muskitu, e que sou meticuloso me atento aos detalhes e são estes que irão dar informações de como o proprietario trata a viatura os cuidados que ele tem.
    Aguem sabe desta viatura em http://df.olx.com.br/distrito-federa...-2005-71656062 , http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...cavel-68717272 , http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba...w-110-65180214 , http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru...r-110-71101715 , cvs poderiam informar as principais diferenças com relação ao anos da defender 2001 a 2005.

    Prezado Bira, vi que estamos com idêntico interesse. Acredito que conseguiremos nosso objetivo com o auxilio de colegas mais experientes. Eu estou ainda com algumas dúvidas, como por exemplo, se utilizo meu jimny 2011 como parte do negócio ou não (mas não tenho a grana!). Por tudo isso gostaria muito de acompanhar a sua compra e aprender...
    Por exemplo eu li numa reportagem que tem como proposta orientar na compra de uma LR com pequenas dicas que gostaria de ter a confirmação.Exemplo "Olhe no compartimento do motor e verifique se o turbo e o coletor de escape ficam com cor de barro cozido, uma marca que não pode ser removida e que indica o uso intensivo em lama". Porém a questão prea mim que sou zero a esquerda - onde fica o turbo e o coletor de escape?
    É isso, boa sorte na compra e deixa uma boa pra mim....
  • 18/03/2015, 22:33
    birawc
    13 Anexo(s)
    Ola , segue algumas fotos que recebi agora a pouco Land Rover defender 110 2004/2005 DF., temos dois amigos do fórum que se disponibilizaram a ver esta viatura, agora e só aguardar.
  • 18/03/2015, 23:14
    birawc
    14 Anexo(s)
    Esta outra e a de SP, vou pedir p/ um primo meu ver, e as corres das duas e exatamente a minha 1º opção, segundo relato esta esta com a pintura do teto um pouco queimada, o preço das duas estão iguais mas os anos diferentes.
    Segue estorico:

    Defender 110 2003/2003

    Modelo 110 CSW 5 Lugares
    Motor 300 Tdi
    194.000Km
    Revisões:
    Até 2005: Land Rio
    2006 a 2012: The Specialist
    2012 a 2014: Alternativa 4X4 (Leandro)
    2014 a 2015: Nova 4X4 (Leandro)

    Atualmente passa por pequenas revisões preventivas junto com troca de óleo e filtros a cada 5000 km

    Embreagem da Ford Ranger com 2 anos de uso apenas (muito confortável)

    Discos de freio e pastilhas trocados recentemente (6 mêses)

    Amortecedores trocados há 6 mêses. Genéricos Tek-Com

    Tulipas trocadas em dezembro de 2014
    Bomba de vácuo trocada em novembro de 2014 (Perin)
    Hidrovácuo trocado em Dezembro de 2014

    Reservatório de água com sensor de nível instalado na The Specialist (dispensa referencias)

    Pneus BF Goodrich AT 285/75-16 com 4000 km
    Bancos dianteiros originais em couro. Com capas impermeáveis da Paddock Spares.

    Banco traseiro do Defender 110 Puma (2008) em tecido, com cinto de três pontos nos três lugares. Instalado pelo Marcelo Baptista (dispensa referencias)

    Possui 2 bancos dobráveis Rally Design (somente 1 instalado)
    Ar condicionado original Land Rover na frente e atrás.

    Alarme original

    Acessórios:

    DVD Pioneer com módulo Stetson e Sub de 12 polegadas
    Parafusos de Inox nas dobradiças do capô, nas lanternas e no acabamento dos faróis.
    Parafusos de Inox para as 5 portas (ainda não instalados)

    Guincho Warn 9.5ti instalado em parachoque Antoalde, com cabo de aço e controle com fio. Usado apenas 4 vêzes.
    Engate traseiro
    Estribos Antoalde

    Chapa protetora de paralamas de 3mm comprada na John Craddock Ltd
    Snorkel Mantec Flexite comprado na John Craddock Ltd

    Trava de combustível Veronezzi.

    O que ainda será feito:
    Martelinho na traseira (onde fica a luz da placa) e no teto
    Instalação da luz da placa (LED) que ainda não chegou da Paddock Spares
    Revisão Eletrica
    Revisão e higienizaçãoo do Ar condicionado
    Troca da trava da porta dianteira direita.


    Opcionais: ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, trava elétrica, alarme
  • 19/03/2015, 07:06
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Prezado Bira, vi que estamos com idêntico interesse. Acredito que conseguiremos nosso objetivo com o auxilio de colegas mais experientes. Eu estou ainda com algumas dúvidas, como por exemplo, se utilizo meu jimny 2011 como parte do negócio ou não (mas não tenho a grana!). Por tudo isso gostaria muito de acompanhar a sua compra e aprender...
    Por exemplo eu li numa reportagem que tem como proposta orientar na compra de uma LR com pequenas dicas que gostaria de ter a confirmação.Exemplo "Olhe no compartimento do motor e verifique se o turbo e o coletor de escape ficam com cor de barro cozido, uma marca que não pode ser removida e que indica o uso intensivo em lama". Porém a questão prea mim que sou zero a esquerda - onde fica o turbo e o coletor de escape?
    É isso, boa sorte na compra e deixa uma boa pra mim....

    O turbo fica ligado ao coletor de escape, ao lado direito do motor para quem olha de frente-lado do motorista.
    Procure no fórum- via google- que existem vários tópicos bem detalhados sobre o que olhar na compra.
    abs
    Sergio
  • 19/03/2015, 08:58
    birawc
    Ola meus amigos, tem alguma diferenças expressiva entre a ano de 2003 e a 2004/05, a unica coisa que pode observar e que a de 2003 ten ar original de fabrica na parte de traz e creio que a mecanica deva ser a mesma.
  • 19/03/2015, 11:59
    Meccano
    Olá Bira! esses dois ultimos 110 das fotos merecem ser vistos, parecem bons, mas é sempre um risco. as pessoas retocam

    TUDO e ter certeza é dificil.

    A diferença basica nesses anos é o 300TDI até 2004, depois vem o motor Puma com eletronica embarcada. o ideal seria de

    2000 até 2004...

    Nunca teve ar condicionado atras original, cuidado com essas instalações, NUNCA vi uma bem feita. e ar atras realmente

    não é prioridade nesse tipo de carro.

    Quando puder ver os carros tenha o foco nos vazamentos, disposição das mangueiras e fios no compartimento do motor,

    comportamento dinamico do carro, se não puxa pra lado nenhum, mesma coisa FREANDO, senão tem problema nos freios,

    ou buchas, rolamentos ou...

    Um detalhe que diz muito é o perfeito alinhamento das latas e partes, junções, grades, portas, parachoque dianteiro etc e se possivel fuja

    desses piso de onibus nas laterais, isso aparenta ser remendo em quase 100% das vezes. o reparo bem feito em alumínio é caro então...

    Ah, levante TODOS os tapetes ok?

    Boa sorte e disponha do pessoal aqui o quanto quiser ou precisar!
  • 19/03/2015, 14:45
    birawc
    1 Anexo(s)
    Meccano, a ultima que fui ver domingo não teve um ponto que não olhei, levei minha lanterna um papelão corri a viatura de fio a pavio, achando apenas a ferrugem no painel corta fogo lado passageiro assoalho abaixo do ar condicionado andei na viatura estava td ok exceto do barulho no asfalto provocado pelos pneus mt, agora e aguardar que os amigos do fórum se prontificaram a ver a viatura lá em DF, a que possui o ar condicionado original e a de SP.
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