Sabadão fui até Atibaia encontrar alguns amigos e aproveitamos pra subir na pedra grande.
Enchi o tanque ao sair de casa e rodei 234.1 KM até voltar ao mesmo posto (só abasteci na segunda-feira). No caminho, duas serras na ida e na volta, serra de Mairiporã e serra de Atibaia e a subida da pedra grande.
Em todos os momentos possíveis andava com o pé no talo do acelerador e turbina cheia. Não houve nenhuma alteração na temperatura do motor, notei apenas que nas retomadas apresentava um pouco mais de emissão de fumaça.
Sobre a performance, na ida a estrada estava bem cheia e não foi possível ter certeza, mas na subida da pedra grande, todo o tempo sem utilizar a reduzida, subiu numa boa.
Na volta a conversa foi outra... estrada vazia, logo podíamos andar um pouco mais tranquilos com a Defender... notei que a velocidade final foi a mesma de antes da troca e ajustes do pino, mas nas subidas senti que a perda de velocidade foi bem menor e em alguns trechos de serra teve ganho em quarta marcha e até consegui finalizar as subidas em quinta marcha.
Não consegui abastecer no próprio sábado devido ao horário de retorno, e na segunda-feira aproveitei para trabalhar com o carro, e abasteci no mesmo posto na volta do trabalho, foram 24.83 litros, a Defender fez 9.42 KM/L, levando em consideração que rodamos em estradas, trilhas e trânsito.
O ganho com o pino não é nenhum espanto, mas existe melhora na performance do motor.
Meu próximo teste será de rodar com os ajustes da LDA feitos para o pino de performance, porém com o pino original instalado.
Assim que testar conto o resultado!
Abraços,