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Pino de performance para regulador de pressão 200 / 300 TDI

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  • 16/12/2014, 20:10
    paje_tapuya
    excelente tópico, vou marcar para acompanhar. Já estou pensando em por um na minha disco.
  • 17/12/2014, 18:07
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Pessoal, demorei, mas atualizo as informações do final de semana.

    Sabadão fui até Atibaia encontrar alguns amigos e aproveitamos pra subir na pedra grande.

    Enchi o tanque ao sair de casa e rodei 234.1 KM até voltar ao mesmo posto (só abasteci na segunda-feira). No caminho, duas serras na ida e na volta, serra de Mairiporã e serra de Atibaia e a subida da pedra grande.

    Em todos os momentos possíveis andava com o pé no talo do acelerador e turbina cheia. Não houve nenhuma alteração na temperatura do motor, notei apenas que nas retomadas apresentava um pouco mais de emissão de fumaça.

    Sobre a performance, na ida a estrada estava bem cheia e não foi possível ter certeza, mas na subida da pedra grande, todo o tempo sem utilizar a reduzida, subiu numa boa.

    Na volta a conversa foi outra... estrada vazia, logo podíamos andar um pouco mais tranquilos com a Defender... notei que a velocidade final foi a mesma de antes da troca e ajustes do pino, mas nas subidas senti que a perda de velocidade foi bem menor e em alguns trechos de serra teve ganho em quarta marcha e até consegui finalizar as subidas em quinta marcha.

    Não consegui abastecer no próprio sábado devido ao horário de retorno, e na segunda-feira aproveitei para trabalhar com o carro, e abasteci no mesmo posto na volta do trabalho, foram 24.83 litros, a Defender fez 9.42 KM/L, levando em consideração que rodamos em estradas, trilhas e trânsito.

    O ganho com o pino não é nenhum espanto, mas existe melhora na performance do motor.

    Meu próximo teste será de rodar com os ajustes da LDA feitos para o pino de performance, porém com o pino original instalado.

    Assim que testar conto o resultado!

    Abraços,
  • 26/12/2014, 20:15
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Pessoal, boa noite.

    Esse final de semana fiz novos testes na defender, resolvi retirar o pino que aumenta a performance e colocar o original, porém mantendo o ajuste indicado para o uso do pino de aumento de performance.

    O motor com o pino original e com o ajuste na LDA continuou fraco, da mesma forma de antes do ajuste e da troca do pino.

    Dessa forma confirmo que realmente o conjunto de regulagem da LDA + o pino de performance realmente melhoram o desempenho do motor.

    Ontem, resolvi colocar de volta o pino de performance... hehehe

    Amanhã volto pra estrada... vou para o litoral norte de SP, pegarei várias subidas até o destino final, será mais uma chance de medir performance e consumo.

    Bom ano novo para todos....

    Abraços,
  • 05/01/2015, 11:44
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Galera, Feliz Ano Novo!

    Como havia comentado, fiz um pequena viagem no final do ano, fui para o litoral norte de SP.

    Rodei 592.1 KM e gastei 62.9 litros de diesel, média de 9.41 KM/L. Não peguei muito trânsito, apenas nos deslocamentos das praias.

    Nessa viagem tive a certeza de que o pino junto com o ajuste na coroa da LDA funcionam de verdade. Foi nítido o ganho de performance nas subidas longas na Rodovia dos Trabalhadores e na Rodovia Ayrton Senna, bem como as subidas na Rodovia dos Tamoios (inclusive na volta pra subir a serra).

    Fiquei o tempo todo de olho na temperatura, e em nenhum momento notei diferença, tanto no painel, no watchdog e na pressão do óleo.

    Já são aproximadamente 1.000 KM com o pino instalado, e estou muito satisfeito!

    O consumo médio é de 9,5 KM/L, e essa era a média anterior do meu carro, portanto não houve alteração grande no consumo.

    Espero ter ajudado aos interessados em importar e instalar o pino... A cobaia aqui não morreu... hehehehehe

    Qualquer novidade vou atualizando o tópico.

    Abraços,
  • 05/01/2015, 12:18
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera, Feliz Ano Novo!

    Como havia comentado, fiz um pequena viagem no final do ano, fui para o litoral norte de SP.

    Rodei 592.1 KM e gastei 62.9 litros de diesel, média de 9.41 KM/L. Não peguei muito trânsito, apenas nos deslocamentos das praias.

    Nessa viagem tive a certeza de que o pino junto com o ajuste na coroa da LDA funcionam de verdade. Foi nítido o ganho de performance nas subidas longas na Rodovia dos Trabalhadores e na Rodovia Ayrton Senna, bem como as subidas na Rodovia dos Tamoios (inclusive na volta pra subir a serra).

    Fiquei o tempo todo de olho na temperatura, e em nenhum momento notei diferença, tanto no painel, no watchdog e na pressão do óleo.

    Já são aproximadamente 1.000 KM com o pino instalado, e estou muito satisfeito!

    O consumo médio é de 9,5 KM/L, e essa era a média anterior do meu carro, portanto não houve alteração grande no consumo.

    Espero ter ajudado aos interessados em importar e instalar o pino... A cobaia aqui não morreu... hehehehehe

    Qualquer novidade vou atualizando o tópico.

    Abraços,


    Feliz Ano novo a todos também!
    A pergunta que não quer calar é a seguinte: e a fumaça? aumentou?
    Abs
    Sergio
  • 05/01/2015, 12:29
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Sergio, boa tarde.

    Aumentou um pouco, mas bem pouco mesmo.... e só aparece quando enfia o pé no acelerador e com a turbina começando a encher... depois some.... Só que foi o que relatei no começo, minha Defender já apresentava um pouco de fumaça, está com 160.000 KM com bomba e bico originais... nunca foi feito nada!

    Acho que não existe fórmula para aumentar a performance sem fumaça... mas creio que ficou num limite tolerável... O legal é que foi um ganho de performance com um mínimo de alteração, e sem romper nenhum lacre na bomba injetora!

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Feliz Ano novo a todos também!
    A pergunta que não quer calar é a seguinte: e a fumaça? aumentou?
    Abs
    Sergio

  • 22/04/2015, 09:27
    climbr
    Assinando.
  • 22/04/2015, 10:00
    AAssis
    Acompanhando...

    Roberto, fugindo um pouco do tema. Vc citou que esta com o watchdog e queria sua opiniao. Tb tenho ele instalado e não consigo regular o alarme de disparo da temperatura do motor... Assim que ligo o bichinho ja dispara... fiz todo aquele procedimento sugerido pelo Sukys mas nao consegui nada ... Vc tem alguma dica ? Teve algum problema na instalacao ?? Abraço
  • 22/04/2015, 13:29
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Abel,

    Eu mesmo fiz a instalação e foi super tranquila. A regulagem é um pouco chata, mas nada complicado de se fazer, tem que ter um pouco de paciência com aqueles micro parafusos.

    O que é super importante de se ver é aonde foi feita a ligação do fio do sensor de temperatura no chicote da Defender. Na minha eu peguei antes da conexão que existe para retirar o painel, já na de uma amigo foi pego após a conexão e não sei por qual motivo não era possível regular o alarme.

    Atente-se para ver aonde foi ligado, pois se estiver após a conexão, pode ser este o motivo na dificuldade na regulagem. Uma pena você estar no Rio, se estivesse em SP poderíamos marcar pra eu verificar e tentar regular!

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Acompanhando...

    Roberto, fugindo um pouco do tema. Vc citou que esta com o watchdog e queria sua opiniao. Tb tenho ele instalado e não consigo regular o alarme de disparo da temperatura do motor... Assim que ligo o bichinho ja dispara... fiz todo aquele procedimento sugerido pelo Sukys mas nao consegui nada ... Vc tem alguma dica ? Teve algum problema na instalacao ?? Abraço

  • 22/04/2015, 13:32
    AAssis
    Boa dica!! Vou verificar pq ja nao lembro onde liguei... Eu tb fiz e é facil mesmo...
    To sempre ai por sp (sou paulista) e qdo tiver de bobeira ai te aviso pra tomarmos uma....
    Abraço e obrigado

    Citação:

    Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Abel,

    Eu mesmo fiz a instalação e foi super tranquila. A regulagem é um pouco chata, mas nada complicado de se fazer, tem que ter um pouco de paciência com aqueles micro parafusos.

    O que é super importante de se ver é aonde foi feita a ligação do fio do sensor de temperatura no chicote da Defender. Na minha eu peguei antes da conexão que existe para retirar o painel, já na de uma amigo foi pego após a conexão e não sei por qual motivo não era possível regular o alarme.

    Atente-se para ver aonde foi ligado, pois se estiver após a conexão, pode ser este o motivo na dificuldade na regulagem. Uma pena você estar no Rio, se estivesse em SP poderíamos marcar pra eu verificar e tentar regular!

    Abraços,

  • 22/04/2015, 17:11
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Abel,

    Só falar... quando estiver por aqui... tem FB? Procura lá por Roberto Cardoso (Tem a foto de um cara feio pra caramba com uma princesa no colo!). :)

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Boa dica!! Vou verificar pq ja nao lembro onde liguei... Eu tb fiz e é facil mesmo...
    To sempre ai por sp (sou paulista) e qdo tiver de bobeira ai te aviso pra tomarmos uma....
    Abraço e obrigado

  • 24/04/2015, 08:34
    AAssis
    haha...ja somos amigos parça... rs... muito legal suas fotos com a princesa na barraca!!! vamos nos falando!!
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