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  • #1
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Dimensões do disco de embreagem da 130




    Caros, saudações a todos!
    estou na luta pra dar aquele upgrade na minha 90, e há uns dias comprei na paddock o disco da 130 pra substituir preventivamente... Bem, ocorre que as medidas não batem com o que seria o disco da 130, mas sim com o da 90 e 110...
    -pa250035.jpg-pa250036.jpg-pa250034.jpg

    Por outro lado, tem as 8 molas como seria de se esperar, e quando reclamei com o pessoal da Paddock eles me disseram que o disco da 90 é maior, mas o que faz do disco da 130 um "HD" é o número de molas e a resistência das mesmas... sei não...
    Pelo que andei vendo no álbum do Clemente, por exemplo, e tb em outras fontes na web, o disco da 130 (UQB100130) é maior E tem maior número de molas também...

    Alguém pode me dar uma luz aí?! Será que a Valeo mudou as especificações ou eles estão só querendo me engambelar pra não ter que me dar um cupom de desconto na próxima compra?! (aliás, vou ter de comprar o colar tb, já que o que ganhei de "brinde" por comprar o platô e o disco foi um marca Britpart... daí não vale né...

    Um abraço, e desde já gracias pelas sugestões que postarem!
    Bruno

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Amigo, o vendido pela Britpart tem as 8 molas mas o diâmetro é igual o original da 90 e 110. Veja no link abaixo tem dois disco com o mesmo código e diâmetros diferente. Aconteceu a mesma coisa comigo.

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    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
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    Valeu Eduardo!!
    vc instalou assim mesmo?! acho que deve ter pouca diferença de performance (se é que tem diferença)... menos mal!!!

    De qualquer modo, a Britcar tem um site beeeem mais explicadinho..rss
    O colar (release bearing), pelo que vi também, pode ser o original, pois o fornecedor é a Britpart em alguns casos... mas o reforçado parece valer a pena tb...

    Enfim, além de disco, platô, garfo e colar, o que mais vale a pena trocar quando for abrir?! Quero aproveitar e fazer tudo de uma vez!!

    Um abraço, e obrigado de novo pelos esclarecimentos!!
    Bruno

  • #4
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    Bruno

    As medidas da embreagem são:

    Diâmetro externo do disco da 110: 235 mm
    Diâmetro externo do disco da 130: 242 mm
    Hugo4x4
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  • #5
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    Valeu, Hugo!
    parece mesmo que o disco da 130 tem duas medidas diferentes, o que vi depender do fornecedor (mesmo que, em todo caso, o fabricante seja Valeo)... to na dúvida se instalo este ou mando vir o outro modelo e revendo o que veio nas medidas menores... vamo vê! Um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Valeu Eduardo!!
    vc instalou assim mesmo?! acho que deve ter pouca diferença de performance (se é que tem diferença)... menos mal!!!

    De qualquer modo, a Britcar tem um site beeeem mais explicadinho..rss
    O colar (release bearing), pelo que vi também, pode ser o original, pois o fornecedor é a Britpart em alguns casos... mas o reforçado parece valer a pena tb...

    Enfim, além de disco, platô, garfo e colar, o que mais vale a pena trocar quando for abrir?! Quero aproveitar e fazer tudo de uma vez!!

    Um abraço, e obrigado de novo pelos esclarecimentos!!
    Bruno
    Então fiquei tão irado na época que vendi pela net o disco e comprei o maior. Coloquei o rolamento (colar) FTC5200HD e garfo HD FTC2957HD.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    pois é, o garfo HD eu já tinha comprado antes... acho que vou fazer o mesmo que vc, tem um amigo que tá pra fazer o conserto da embreagem da dele e acho que pode interessar...

    pra mim não vale a pena mexer pra deixar de um jeito "mais ou menos como eu queria"... tem que ser 100%!!

    Abração!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Valeu, Hugo!
    parece mesmo que o disco da 130 tem duas medidas diferentes, o que vi depender do fornecedor (mesmo que, em todo caso, o fabricante seja Valeo)... to na dúvida se instalo este ou mando vir o outro modelo e revendo o que veio nas medidas menores... vamo vê! Um abraço

    Bruno

    Que diâmetro externo tem o disco que você comprou?
    Hugo4x4
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  • #9
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    Olá, Hugo,
    desculpe pela demora em responder... estive off por duas semanas...

    o diâmetro do disco que comprei é 23,5cm, que vem a ser o mesmo do da 110...
    tem o número de molas da 130, mas é mais fino e menor em diâmetro... já estou com um novo "engatilhado" na britcar (desta vez com as dimensões corretas), além de um rolamento HD, mais os clips e os "pads" do garfo... será que falta algum item?!

    aproveitando a oportunidade, e já me desculpando pelo off topic, apareceu um vazamento nas mangueiras do aquecedor, e eu estou em dúvida sobre quais são os modelos corretos para minha 90 (ano 2000), se os BTR8396 e BTR8395 ou os modelos mais longos JHB100590 e JHC100310...

    pelo visual, acho que são os primeiros, mas como não vou ter tempo de uma segunda chance (quero viajar em fins de dezembro), e sou completamente analfabeto em termos de saber a ordem dos números de chassi, prefiro naõ arriscar sem ouvir uma segunda opinião...rss

    Um abração,
    Bruno

  • #10
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Olá, Hugo,
    desculpe pela demora em responder... estive off por duas semanas...

    o diâmetro do disco que comprei é 23,5cm, que vem a ser o mesmo do da 110...
    tem o número de molas da 130, mas é mais fino e menor em diâmetro... já estou com um novo "engatilhado" na britcar (desta vez com as dimensões corretas), além de um rolamento HD, mais os clips e os "pads" do garfo... será que falta algum item?!

    aproveitando a oportunidade, e já me desculpando pelo off topic, apareceu um vazamento nas mangueiras do aquecedor, e eu estou em dúvida sobre quais são os modelos corretos para minha 90 (ano 2000), se os BTR8396 e BTR8395 ou os modelos mais longos JHB100590 e JHC100310...

    pelo visual, acho que são os primeiros, mas como não vou ter tempo de uma segunda chance (quero viajar em fins de dezembro), e sou completamente analfabeto em termos de saber a ordem dos números de chassi, prefiro naõ arriscar sem ouvir uma segunda opinião...rss

    Um abração,
    Bruno
    Bruno

    As peças da embreagem e as mangueiras são essas mesmas, o motor 300 Tdi foi montado na Europa nas DEFENDERS até 1998, a partir de 1999 o motor é outro, o td5.
    Hugo4x4
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  • #11
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    Um abraço,
    Bruno

  • #12
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    Miguel Pereira/RJ
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    A minha 110 ano 2001 o motor não é TD5, mas sim o 300TDI.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


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