x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2

Dimensões do disco de embreagem da 130

Caros, saudações a todos!
    estou na luta pra dar aquele upgrade na minha 90, e há uns dias comprei na paddock o disco da 130 pra substituir preventivamente... Bem, ocorre que as medidas não batem com o que seria o disco da 130, mas sim com o da 90 e 110...
    -pa250035.jpg-pa250036.jpg-pa250034.jpg

Por outro lado, tem as 8 molas como seria de se esperar, e quando reclamei com o pessoal da Paddock eles me disseram que o disco da 90 é maior, mas o que faz do disco da 130 um "HD" é o número de molas e a resistência das mesmas... sei não...
    Pelo que andei vendo no álbum do Clemente, por exemplo, e tb em outras fontes na web, o disco da 130 (UQB100130) é maior E tem maior número de molas também...

Alguém pode me dar uma luz aí?! Será que a Valeo mudou as especificações ou eles estão só querendo me engambelar pra não ter que me dar um cupom de desconto na próxima compra?! (aliás, vou ter de comprar o colar tb, já que o que ganhei de "brinde" por comprar o platô e o disco foi um marca Britpart... daí não vale né...

Um abraço, e desde já gracias pelas sugestões que postarem!
    Bruno

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Amigo, o vendido pela Britpart tem as 8 molas mas o diâmetro é igual o original da 90 e 110. Veja no link abaixo tem dois disco com o mesmo código e diâmetros diferente. Aconteceu a mesma coisa comigo.

Your Search Results >

Att.
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Valeu Eduardo!!
    vc instalou assim mesmo?! acho que deve ter pouca diferença de performance (se é que tem diferença)... menos mal!!!

De qualquer modo, a Britcar tem um site beeeem mais explicadinho..rss
    O colar (release bearing), pelo que vi também, pode ser o original, pois o fornecedor é a Britpart em alguns casos... mas o reforçado parece valer a pena tb...

Enfim, além de disco, platô, garfo e colar, o que mais vale a pena trocar quando for abrir?! Quero aproveitar e fazer tudo de uma vez!!

Um abraço, e obrigado de novo pelos esclarecimentos!!
    Bruno

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Bruno

As medidas da embreagem são:

Diâmetro externo do disco da 110: 235 mm
    Diâmetro externo do disco da 130: 242 mm
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Valeu, Hugo!
    parece mesmo que o disco da 130 tem duas medidas diferentes, o que vi depender do fornecedor (mesmo que, em todo caso, o fabricante seja Valeo)... to na dúvida se instalo este ou mando vir o outro modelo e revendo o que veio nas medidas menores... vamo vê! Um abraço

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Valeu Eduardo!!
    vc instalou assim mesmo?! acho que deve ter pouca diferença de performance (se é que tem diferença)... menos mal!!!

De qualquer modo, a Britcar tem um site beeeem mais explicadinho..rss
    O colar (release bearing), pelo que vi também, pode ser o original, pois o fornecedor é a Britpart em alguns casos... mas o reforçado parece valer a pena tb...

Enfim, além de disco, platô, garfo e colar, o que mais vale a pena trocar quando for abrir?! Quero aproveitar e fazer tudo de uma vez!!

Um abraço, e obrigado de novo pelos esclarecimentos!!
    Bruno
    Então fiquei tão irado na época que vendi pela net o disco e comprei o maior. Coloquei o rolamento (colar) FTC5200HD e garfo HD FTC2957HD.

Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    pois é, o garfo HD eu já tinha comprado antes... acho que vou fazer o mesmo que vc, tem um amigo que tá pra fazer o conserto da embreagem da dele e acho que pode interessar...

pra mim não vale a pena mexer pra deixar de um jeito "mais ou menos como eu queria"... tem que ser 100%!!

Abração!

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Valeu, Hugo!
    parece mesmo que o disco da 130 tem duas medidas diferentes, o que vi depender do fornecedor (mesmo que, em todo caso, o fabricante seja Valeo)... to na dúvida se instalo este ou mando vir o outro modelo e revendo o que veio nas medidas menores... vamo vê! Um abraço

Bruno

Que diâmetro externo tem o disco que você comprou?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Olá, Hugo,
    desculpe pela demora em responder... estive off por duas semanas...

o diâmetro do disco que comprei é 23,5cm, que vem a ser o mesmo do da 110...
    tem o número de molas da 130, mas é mais fino e menor em diâmetro... já estou com um novo "engatilhado" na britcar (desta vez com as dimensões corretas), além de um rolamento HD, mais os clips e os "pads" do garfo... será que falta algum item?!

aproveitando a oportunidade, e já me desculpando pelo off topic, apareceu um vazamento nas mangueiras do aquecedor, e eu estou em dúvida sobre quais são os modelos corretos para minha 90 (ano 2000), se os BTR8396 e BTR8395 ou os modelos mais longos JHB100590 e JHC100310...

pelo visual, acho que são os primeiros, mas como não vou ter tempo de uma segunda chance (quero viajar em fins de dezembro), e sou completamente analfabeto em termos de saber a ordem dos números de chassi, prefiro naõ arriscar sem ouvir uma segunda opinião...rss

Um abração,
    Bruno

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá, Hugo,
    desculpe pela demora em responder... estive off por duas semanas...

o diâmetro do disco que comprei é 23,5cm, que vem a ser o mesmo do da 110...
    tem o número de molas da 130, mas é mais fino e menor em diâmetro... já estou com um novo "engatilhado" na britcar (desta vez com as dimensões corretas), além de um rolamento HD, mais os clips e os "pads" do garfo... será que falta algum item?!

aproveitando a oportunidade, e já me desculpando pelo off topic, apareceu um vazamento nas mangueiras do aquecedor, e eu estou em dúvida sobre quais são os modelos corretos para minha 90 (ano 2000), se os BTR8396 e BTR8395 ou os modelos mais longos JHB100590 e JHC100310...

pelo visual, acho que são os primeiros, mas como não vou ter tempo de uma segunda chance (quero viajar em fins de dezembro), e sou completamente analfabeto em termos de saber a ordem dos números de chassi, prefiro naõ arriscar sem ouvir uma segunda opinião...rss

Um abração,
    Bruno
    Bruno

As peças da embreagem e as mangueiras são essas mesmas, o motor 300 Tdi foi montado na Europa nas DEFENDERS até 1998, a partir de 1999 o motor é outro, o td5.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Valeu, Hugo!
    Um abraço,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha 110 ano 2001 o motor não é TD5, mas sim o 300TDI.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. f75 quebrando disco de embreagem
      Por Augusto mattos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/01/2008, 15:32
    2. Disco de embreagem
      Por Morel Q C Ribeiro no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2007, 11:43
    3. AP + 260F - Disco de Embreagem
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17