Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec
Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec
[]'s
Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.
Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...
Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.
Dirceu
Não tô afirmando que não casa, apenas foi uma pergunta
Mas se as estrias casaram é sinal que tá td certo.
Agora, se vc tiver usando kit da deeptec, é bem capaz de não ser o disco do santana, e sim um próprio feito pra o kit.
[]'s
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
O cliente comprou um kit de embreagem do Santana 2.0 e pude ver que as estrias são totalmente diferentes.
Já removi o miolo do disco velho(deep tec) e to pensando em adaptar(rebitar) no disco novo pra não ter que pagar mais R$150,00 num disco na deep tec e mais R$50,00 de sedex...
Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
O problema daqui foi desgaste da lona mesmo, mas observando após desmontado encontrei várias trincas na estrutura onde vão os arrebites...E no disco original essa estrutura é muito fina...aliada à ausencia das molas, aumenta o tranco entre centro e lona.
Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
As estrias do disco de santana nem cabem no eixo piloto do 260F, não tem como montar...
Esse do Dirceu deve estar com a estria do piloto modificada...