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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    AP + 260F - Disco de Embreagem




    Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
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    Elmer,

    A do Santana serve. Só não sei te dizer de qual ano!!! Vou pesquisar e te falo.

    Abraços,

    Dirceu

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec

    []'s
    Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.

    []s

    Peleje

  • #4
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    O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.

    Abraços,

    Dirceu

  • #5
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.

    Abraços,

    Dirceu
    Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?

    []s

    Peleje

  • #6
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?

    []s

    Peleje
    O meu jeep tá assim...

    Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.

    Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...

    Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.

    Dirceu

  • #7
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    O meu jeep tá assim...

    Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.

    Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...

    Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.

    Dirceu
    Não tô afirmando que não casa, apenas foi uma pergunta
    Mas se as estrias casaram é sinal que tá td certo.
    Agora, se vc tiver usando kit da deeptec, é bem capaz de não ser o disco do santana, e sim um próprio feito pra o kit.

    []s


    Peleje

  • #8
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    Exclamation disco AP

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec

    []'s
    Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
    Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.

    Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.

    Djunior,

    se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
    Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.


    Abraços,

    Vinicius

  • #9
    Usuário Avatar de DJunior
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    Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.

    De qualquer forma vou verificar no final de semana.

    Abraços,

    Dirceu

  • #10
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.

    De qualquer forma vou verificar no final de semana.

    Abraços,

    Dirceu
    Então neste kit deve ter vindo o disco próprio pra adaptação.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot Ver Post
    Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
    Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
    O cliente comprou um kit de embreagem do Santana 2.0 e pude ver que as estrias são totalmente diferentes.
    Já removi o miolo do disco velho(deep tec) e to pensando em adaptar(rebitar) no disco novo pra não ter que pagar mais R$150,00 num disco na deep tec e mais R$50,00 de sedex...

    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
    O problema daqui foi desgaste da lona mesmo, mas observando após desmontado encontrei várias trincas na estrutura onde vão os arrebites...E no disco original essa estrutura é muito fina...aliada à ausencia das molas, aumenta o tranco entre centro e lona.

    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot

    Djunior,

    se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
    Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
    As estrias do disco de santana nem cabem no eixo piloto do 260F, não tem como montar...
    Esse do Dirceu deve estar com a estria do piloto modificada...

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.

    []s

    Peleje
    Gostei da dica, vou já verificar essa adaptação.

    []'s

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