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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    AP + 260F - Disco de Embreagem




    Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec

    []'s

  • #2
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    Elmer,

    A do Santana serve. Só não sei te dizer de qual ano!!! Vou pesquisar e te falo.

    Abraços,

    Dirceu

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec

    []'s
    Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.

    []s

    Peleje

  • #4
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    O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.

    Abraços,

    Dirceu

  • #5
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.

    Abraços,

    Dirceu
    Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?

    []s

    Peleje

  • #6
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?

    []s

    Peleje
    O meu jeep tá assim...

    Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.

    Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...

    Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.

    Dirceu

  • #7
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    O meu jeep tá assim...

    Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.

    Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...

    Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.

    Dirceu
    Não tô afirmando que não casa, apenas foi uma pergunta
    Mas se as estrias casaram é sinal que tá td certo.
    Agora, se vc tiver usando kit da deeptec, é bem capaz de não ser o disco do santana, e sim um próprio feito pra o kit.

    []s


    Peleje

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.

    []s

    Peleje
    Gostei da dica, vou já verificar essa adaptação.

    []'s

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...

    Outro detalhe, o disco da deep tec é pura gambiarra, removi o miolo do disco novo AP e pude verificar que os furos do miolo da deep tec(estria 260F) não coincidem.

    Daí pensei, pode ser um disco exclusivo, mas observando melhor o disco velho cheguei à conclusão que alguns furos foram ovalizados antes de ser inseridos os rebites então não resta dúvidas que é um disco de AP que teve o miolo original removido e foi porcamente "retrabalhado" pra receber esse miolo sem molas com estria 260F. E devido à ovalização na furação essa área fica fragilizada e ocorre a quebra da estrutura de metal que faz a junção entre disco e miolo...

    Falei gambi...



    Felizmente encontrei uma luz no fim do túnel, um amigo que tem esse mesmo powertrain acabou de me ligar e disse que tá usando no CJ dele o disco de embreagem do Troller Gasolina. Já encontrei numa autopeça e daqui a pouco estarei confirmando essa informação.

    []'s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Até agora nada feito...

    O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....

    Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...

    Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...

    Mais tarde mando fotos.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Até agora nada feito...

    O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....

    Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...

    Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...

    Mais tarde mando fotos.

    []'s

    Elmer blz!!!

    Qdo comprei meu kit da Deep Tec, tive de ir comprar o platô na autopeças. Bom até aí normal. Segundo o dono da auto peças ele me falou que o disco da Deep tec é praticamente, disco da embreagem na medida do AP e miolo do Opala (estria grossa).

    Deve ter alguém q faz esse tipo de disco, tanto com molas ou sem molas, ceramica,etc.
    Uma dica http://www.displato.com.br/index.htm
    [s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...
    Já me metendo, sem saber muito mas ...

    O disco do opala não é menor em diâmetro e espessura em comparação ao da C 10? E a estria me parece ser a mesma né!?
    Quem sabe não vale a pena dar uma olhada.

    []´s de palpiteiro!!

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