Troller pra Trilha pesada???? tem certeza ???
Defender reduzida tem muita força
Versão Imprimível
A defender sai de fábrica com pneu 235/75/16 defender tem bloqueio do diferencial, muito melhor para trilha.
Esse papo de fibra mais resistente que aço é estoria de pescador.
Se fibra fosse mais resistente que aço os veleiros de navegação em alta latitude tbm seriam de fibra, mas não são.
E pra por pneus grandes na Defender, como faz? Lift?
O que vejo muito é a estrutura interna de portas da defender enferrujar e até mesmo apodrecer, como evitar?
E sobre os motores utilizados na Defender, eles foram usados em quais anos?
Eu já quase fechei numa 90tinha 97 preta com teto branco, mas o meu mecanico aconselhou um Troller, ou Wrangler, ou Mits ou Toyotas... Mas como eu ja disse , Estou aqui pra tirar a limpo com quem Entende do assunto...
pode por pneu 33/12.5/15 na defender original que cabe, esse seu mecânico tem algum trauma com defender só pode ser isso.
Tudo é muito relativo... por tanto vai de gosto mesmo!
Já tive uma L200 GLS 2002... carro bom nunca deu problema, ao contrário do que muito se vê e lê por ai. Principalmente as Outdoor.
Ferrugem das portas nas Defender se resolve com vedação (borracha) nas portas. O motor delas são o Maxion Internacional, o mesmo que se vê nas Sprinter rodando enlouquecidamente nas mãos dos entregadores e vans.
Se quer carro pra trilha, quanto menor melhor!
Entra em cada um que te interessa e faça um teste... só vc vai conseguir definir o que é melhor para o seu gosto.
Pelo que vejo e leio as Defender são viaturas excelentes! Só não são confortáveis como outros.
estádio/ viaduto/ elevado/edifício vão ser construído em fibra
A defender é mais macia que bandeirante /troller/l200/ hilux/etc.
O motor maxion equipa alem da defender sprinter/ ranger/f1000 dependendo do ano de fabricação.
To lendo tudo que escreveram e to rindo muito......
resumindo....e pra bom entendedor ponto é frase...
eu amo minha esposa.....e tem gente que acha ela a pessoa mais chata do mundo....
gente....tem quem goste de TROLLER....e nos gostamos de Land Rover....
vai se entender o motivos do coração...
Nunca vamos nos entender...
e o mundo é lindo por isso...a diversidade,,,,,,menos a gay...que eu nao concordo..rs
Abraços
Luis RAATS
Ricardo,
Já possuí defender, bandeirante, wrangler e hoje só uso troller. Estou com 2 atualmente. Trafego semanalmente no pantanal. Tenho propriedade rural e tenho jipes por necessidade, não por paixão.
A defender é o jipe com a carroceria mais frágil que eu já tive e vi. O troller, por sua vez, só perde para um veículo blindado. (Essa resistência do troller é uma faca de 2 gumes, pois não há absorção de impacto e isso pode matar numa colisão, apesar do veículo ficar completamente inteiro).
Mas, de longe a defender foi o jipe mais "fácil" de mexer e fazer manutenção que eu tive, devido a grande quantidade de manual técnico disponível. Em termos de manutenção preventiva, a defender tem muito mais coisas pra se preocupar do que um wrangler, bandeirante ou troller, e a manutenção é bem mais cara também.
A fibra de vidro é sim muito mais resistente que o aço. O alumínio, por sua vez, é bem mais frágil que o aço. A fibra de vidro e de carbono, usada em todos os veículos de competição de alto nível devido a sua alta resistência, desde rally dakar, sertões, nascar, fórmula 1, confecção de aeronaves, coletes a prova de balas, cascos de embarcações, carrocerias de onibus (a do troller é mais grossa que a de um onibus) e infinitas aplicações que demandam resistência, imunidade a corrosão, entre outros. Para se conseguir a mesma resistência da fibra com aço, você paga o preço com enorme aumento de peso. Além disso, ela é de fácil manuseio e reparo. Porém, para grandes peças, a fabricação em fibra é muito mais custosa do que o aço, além da fabricação em série de fibra ser muito mais demorada que qualquer fabricação em aço, apesar do reparo de uma peça em fibra ser infinitamente mais raṕido que uma peça em aço. A desvantagem da fibra reside em: Não há absorção de impacto e sua fabricação é mais demorada.
Sobre o troller, pesquise no fórum por: "Acidentes com troller" e "vídeos de troller". O troller é um tanque de guerra, e destrói os outros veículos em colisões. Consegue tombar e capotar numa trilha e sair apenas com arranhões. Não só devido a carroceria, mas também ao chassi do mesmo que é um tarugo fechado que não se dobra nem se corrói ( e é o grande responsável pelo alto peso do troller - veja que ele pesa o mesmo (ou quase o mesmo) que muita picape e veículos longos como uma 110).