Postado originalmente por
Giuberto
JJS789, pra trilha pesada, defender é uma decepção. Pra expedição, não existe veículo melhor.
O defender sai com pneu 32" de fábrica. O troller sai com pneu 30".
E com pneu 30" o troller já tem mais ângulos e capacidade que a defender, e tomba só acima de 45" (a defender com pneu 32" tomba já nos 30-35 graus, original sem lift - e quando tomba, se não tiver gaiola já era), aguenta pneu 35", 37" fácil fácil, etc, é de fibra (8x mais resistente que aço, além de facílimo de reparar, também é imune a corrosão), chassi hermeticamente fechado, mesmo em uso em praia (de longe o ambiente onde o troller foi mais usado) é extremamente resistente e difícil ter problemas de corrosão.
O troller não é confiável pra expedições? É. Muito!
Mas, não há assistência internacional no nível da land. Sem falar no espaço. As defenders tem principal preocupação com espaço, perfeitas para expedição.