Postado originalmente por
marquito
a minha tmb não funciona o ABS mas acho que esse problema tem uma causa: minha preguiça mesmo... os sensores estão longe e quando passei o computador nela nada foi relatado sobre o ABS...
minha dor de cabeça hoje esta com o o TPS - throttle position sensor, ou vulgo, potentiometer dela, que esta obsoleto e não é mais vendido (vou abrir um tópico especifico).
estou juntando as peças para fazer uma bela revisão no motor dela... vou trocar bomba d'agua, o clucht, mangueiras, cabos e velas....
tirando isso o resto é amor... acho o carro muito divertido, tenho muitas pretensões com ela - fazer expedições e equipa-la como uma camel trophy.
ja pensei em comprar uma td5, mas sempre que me lembro que tenho uma disco I, um jipe de black tie, robusta e confortável, sobretudo muito segura, só penso em ficar com ela...
mesmo sendo v8...
bem, eu não respondi as perguntas do Raats, ou talvez todas as respostas já estavam respondidas e eu nem tinha consciência disso, mas o fato é que é, para mim o melhor carro/jipe.
ontem eu dormi no sofa por conta dela...
me ligaram do trabalho para confirmar que eu iria ao plantão, e queriam saber a placa, modelo e marca do meu carro para reservarem uma vaga na garagem. Comentei com a minha mulher que a atendente deixou bem claro a importância do carro quando eu falei Land Rover Discovery, a secretaria disse que teria que ser uma vaga especial...
eu ri e comentei o fato com a minha esposa, que disse em seguida que era porque a secretaria não sabia que o carro era velho. E de bate pronto eu soltei um: olha que eu vou dizer quem é que esta velha nesta casa.....
depois disso eu não me lembro dos detalhes, mas o olho ainda ta roxo...
mas consigo ver o carro na garagem e ela esta piscando pra mim...
abs
MarQuito