Bom dia a todos gostaria de trocar as lâmpadas da minha viatura por led , uma defender 2005 300 tdi,
pelo visto se eu não estou enganado e só trocar a lâmpada e já vai melhorar bastante as luzes de presença e freio bem fraquinhas das nossas viaturas
pelo que eu conto
são 6 lâmpadas de seta , 2 na frente , 2 na traseira , 2 nas laterais , UM polo
são 2 lâmpadas de freio, DOIS polos
são 2 lâmpadas de presença na frente , UM polo
ou seja no total , 8 lâmpadas UM polo , 2 lâmpadas DOIS polos
o problema e que eu quero melhorar a visibilidade das luzes do carro , e não cegar o carro de trás
ai fiquei no problema dos lúmens, acredito que todas as lâmpadas podem ser brancas pois a capa vai mudar a cor
num post do clemente bem antigo ele fala nas lanternas em 800 lm,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-viagem-2.html (transformar defender pra viagem!!!)
"* lanterna de led de alta potência (800 ou mais lumens)"
mas seria todas as lâmpadas ?
essas são as que achei agradeço qualquer ajuda
UM polo 120 lm , branca
BA9S / W6W 1.8W 120lm 9-LED SMD 5050 White Car Indicator Light / Instrumento / Clearance Lamp - (12V) - Frete Grátis - DealExtreme
DOIS polos 200 lm , branca
BA9S / W6W 1.8W 120lm 9-LED SMD 5050 White Car Indicator Light / Instrumento / Clearance Lamp - (12V) - Frete Grátis - DealExtreme
DOIS polos 550 lm , branca
UM polo 800 lm , branca 2 pecas
1141 / BA15S / 1156 8W 800lm 40 x SMD 5050 LED Branco Car Signal luz / lâmpada de direção (12V / 2 PCS) - Frete Grátis - DealExtreme
DOIS polos 900 lm , branca 1 peca
1156 10W 900lm 5-LED de luz branca da lâmpada do freio do carro (10 ~ 30V) - Frete Grátis - DealExtreme
como da para ver quanto mais altos os lúmens mais cara são as lâmpadas , o que não chega a ser um problema se for para aumentar a segurança do carro, contudo não quero colocar uma lâmpada dessa descobrir que vou cegar os outros motoristas e ter que guardar indefenidamente
muito obrigado desde ja por qualquer opinião