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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve Alex!
    Um gavetão! No porta malas. Como o da foto anexa. Se tem outro nome, gostaria de aprender... Conheço como gavetão mesmo!
    Abraço!
    Foi mais ou menos o que imaginei, obrigado!

  • #14
    Usuário Avatar de mram29
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    Aguém saberia informar quem faz isso no Rio?
    Abs,
    Marcos.



    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve Alex!
    Um gavetão! No porta malas. Como o da foto anexa. Se tem outro nome, gostaria de aprender... Conheço como gavetão mesmo!
    Abraço!
    Xterra 2005

  • #15
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Tem que achar algum marceneiro disposto a fazer uma coisa diferente. Achei um que topou fazer, expliquei algumas coisas, como material resistente e leve, peso que colocaria nas gavetas, em cima delas, resistência de trilho e acompanhei o serviço.
    O duro é que não temos uma cultura de expedições aqui no Brasil e tudo fica mais difícil e complicado. E pensar que na África, Austrália e EUA já tem tudo isso pronto!!

    Abraço!
    Marco

  • #16
    Acessórios para Expedição... http://www.expeditionexchange.com/

    Marco, vi seu carro na EuroImport e fiquei abismado com os UPGRADES!!!

    Maldade total!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Maldade total!!![/QUOTE]


    Maldade total é não conseguir andar com o Defender de tanto que quebra!!!
    O 90 e o 130 não incomodam, mas esse 110 tá com uruca!!

    Este tipo de equipamento vale mais a pena mandar fazer do que importar Lipe... Fazendo aqui, artesanalmente, conseguimos personalizar do nosso jeito. Eu tinha feito um protótipo em alumínio, mas confesso que não gostei pelo barulho que fazia. O outro que está no 110 agora é de madeira, ficou justo, não faz barulho e ainda me permitiu parafusar o suporte da geladeira de forma firme e resistente, bem como o tampão superior me deu mais espaço plano para a bagagem pessoal. Hoje estou plenamente satisfeito com o que foi feito.

    Abração!
    Marco

  • #18

  • #19
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Putz, Lipe! Tirou de onde essa foto? Foi daquele passeio com a Nomade para SC? (Nem lembro o nome da cidade...)
    Só troquei o parachoque dianteiro dele. Está igual ao do 110, mas tenho um PowerPlant da Warn instalado no 130. De resto, não alterei mais nada...

    Tenho sofrido um pouco com o 110 Lipe... Até agora, 54.000 km, foram 3 embreagens, uma turbina, bomba de vácuo, sensor MAF e agora uma caixa completa de transferência. A garantia acaba em setembro e estou louco para andar bastante para se quebrar de novo, trocar tudo ainda nela. Quem sabe em 3 anos tenho um 110 novo na mão com a troca de tudo na garantia???
    Ah! Falando em mecânica, tenho uma surpresinha preparada para os proprietários de Defender de Curitiba. Assim que acertar os detalhes, aviso!
    Abração!
    Marco

  • #20
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Marco, que se passa com o seu 110?

    Um amigo meu, no seu recém comprado Defender puma, esta no 2º motor, segundo modulo do ABS, 2ª embreagem e no meio tempo bateram o carro dele na autorizada, amassaram os pára-lamas na troca do motor e obviamente, chove mais dentro do que fora. Tudo isso com menos de 40mil Km..

    O cara tem Defender desde os tempos do 200TDI. Agora me ligou perguntando se não quero vender o meu 2005. Minha resposta foi: "Nem morto"...


    Para a lista a sua já excelente lista, recomendo:

    * Amortecedores OME ou coisa similar
    * Alternador reforçado para os 300tdi
    * Relê no sistema de farol com fiação reforçada
    * Faróis hella no lugar dos originais + lámpadas de 90-100W
    * Pneus BF AT 235/85 (para viajar não é?).
    * Rodas de aço Heavy Duty "tubeless" (agüentam qualquer porrada e melhoram o raio de giro em 2 metros)
    * Pára-barros dianteiros (minimizando danos do cascalho)
    * Sensor de nível do fluído do radiador
    * Correia dentada em dia, usar Dayco do power stroke 2.8 (é mais resistente que a do 2.5)
    * Garfo de embreagem reforçado nos 300TDI
    * Antena de GPS externa
    * GPS Garmin capaz de carregar arquivos do Mapsource que suporte antena externa
    * Inversor (senoidal puro, de preferência)
    * Rede contra insetos no radiador
    * Radiador de óleo do câmbio para os 300TDI na eventualidade de cruzar os pampas argentinos no verão ou lugares acima de 35˚C.
    * Jogo completo de ferramentas e suprimentos (fio elétrico, arame, mangueiras, cintas, braçadeiras, fita isolantes, cintas Hellerman, silver tape, silicone para juntas, durepoxi, araldite,)
    * marreta pesada e um bom pé de cabra (foi assim que consegui soltar um galho que ficou preso na suspensão dianteira), pode ser usado para desamassar eventuais avarias resultantes de acidentes ou simplesmente desmontar um pneu da roda.
    * Macaco hidráulico de dois estágios ou Hi-Lift (se souber usar, afinal é comum ver acidentes ou gente que só sabe fazer ele subir)
    * chave reserva escondida no chassi
    * Camara de ar para roda 16 de trator.
    * compressor de ar DECENTE, recomendo o novo ARB modelo grande com engate para saída auxiliar.
    * suporte de estepe para modelos antes de 2002 ou todos aqueles com estepes pesados ou uso brutal.
    * kit primeiros socorros e medicamentos para febre, estomago, anti estamínicos/anti alérgicos, gripe, etc (Loras, Help!)
    * cinta de reboque
    * cintas de catraca (quelas usadas em pranchas de reboca de carros)
    * lanterna de led de alta potência (800 ou mais lumens)
    * chave de roda reforçada
    * substituir os bujões de plástico por metálicos no sistema de arrefecimento (TDIs).




    Kit de peças:
    * alternador (300tdi)
    * bomba de vácuo + junta (300tdi e Puma)
    * Mangueira Cotovelo do turbo (300tdi)
    * Jogo de cilindros da embreagem
    * Cruzeta
    * Jogo de correias
    * Rolamento p/ tencionador da correia auxiliar
    * Jogo de filtros
    * Sistema para dar reset e fazer diagnóstico na ECU (TD5 e Puma)
    * ECU de reserva para o TD5 (nos fóruns lá fora, dizem acontecer panes com certa freqüência)
    * 1 litro de cada um dos fluídos de reserva (500 ml no caso do DOT4 é ok)
    * bomba d'água de reserva + juntas(300TDI)
    * Bomba elétrica do tanque para os TD5 ou Puma em veículos bem rodados.
    * Jogo completo de lâmpadas de reserva
    * 2 rolamentos de cubo de roda.
    * Lata de graxa Molykote
    * Par de terminais de direção (rosca direita e esquerda)
    * Bujão do sedimentador traseiro de Diesel.
    * amortecedores de reserva (um para cada eixo)


    A lista varia de acordo com a viagem, mas é ± isso que carrego no meu Defender. Parece muito mas no fim cabe quase tudo debaixo do banco do passageiro. Nunca usei estes itens no meu próprio carro, apenas no dos colegas.

    Depois desta lista vem vários itens opcionais e oriundos da neurose de cada um, no meu caso:

    Tenho guincho, o rápido XP 9.5 da Warn que instalei com cabos elétricos super dimensionados além do cabo em Dyneema de 40m, embutido em um maravilhoso pára-choque feito sob encomenda pelo Fabrício da Fabrico 4x4. Nem dá para ver que tenho guincho e ganhei apenas 28 kilos de peso excedente.

    * Molas do 130 na dianteira
    * Barras de direção sólidas
    * Sistema de lubrificação de graxeiro externo do garfo da embreagem
    * Preventivamente troquei todos os orings da caixa de tranferência por viton super dimensionados.
    * Preventivamente, refiz a vedação da parte frontal do câmbio
    * Selei a caixa seca em suas 3 partes com silicone cinza
    * Instalei a embreagem original do 130, é maior e mais resistente.
    * Preventivamente troquei a correia dentada pelo modelo do motor 2.8, com tensionadores agora fixados sobre fortes prisioneiros em aço 14.9
    * preventivamente instalei a bomba d'água original LR, feita de metal.
    * Relubrificação do arranque com graxa Molycote e todas suas partes seladas.
    * Verificação de todo sistema elétrico com pontos de aterramento reforçados e parafusados com graxa base de cobre
    * terminais da bateria soldados
    * cárter da caixa de transferência expandido e com aletas de refrigeração (Roverdrive)
    * Diferenciais e eixos com óleo GL5 75W90 base sintética.
    * fiação do painel, motor e chassi inteiramente fixada, evitando curtos por abrasão.
    * todos bujões selados com veda rosca Loctite 567
    * fluído long life na proporção 50-50% de água bidestilada no radiador.



    Em resumo, a lista vai bem além, mas o meu objetivo foi ter um carro que jamais venha a me dar dores de cabeça. Me custou praticamente um ano de trabalho para deixar, o já perfeito Defender 2005 que pouco tinha rodado, no estado que ele se encontra hoje.

    O melhor é que quem vê de fora não vê nada disso, não chama nenhuma atenção, apenas um 2005 verde teto branco absolutamente careta e original. Adesivos; só um! Nem filme nos vidros tem e tampouco vidros elétricos e carpetes. Simples e despojado, como tem que ser quando se viaja em lugares onde segurança é luxo.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Maldade total!!!

    Maldade total é não conseguir andar com o Defender de tanto que quebra!!!
    O 90 e o 130 não incomodam, mas esse 110 tá com uruca!!

    Este tipo de equipamento vale mais a pena mandar fazer do que importar Lipe... Fazendo aqui, artesanalmente, conseguimos personalizar do nosso jeito. Eu tinha feito um protótipo em alumínio, mas confesso que não gostei pelo barulho que fazia. O outro que está no 110 agora é de madeira, ficou justo, não faz barulho e ainda me permitiu parafusar o suporte da geladeira de forma firme e resistente, bem como o tampão superior me deu mais espaço plano para a bagagem pessoal. Hoje estou plenamente satisfeito com o que foi feito.

    Abração![/QUOTE]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #21
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Caraca Clemente!!!
    Que lista!!!!
    Só lembrando que meu 110 também já é Puma, então certas coisas que você postou na relação de peças não servem para mim...
    A lista que fiz no início são somente dos itens básicos para acampamentos.

    Andei conferindo a sua lista e estou no caminho certo, embora ainda não completo
    Estou usando ou tenho instalado no 110:
    Amortecedores Bilstein 9100
    Amortecedor de direção bilstein
    Molas Performance da Ironman
    Rele do sistema de faróis
    Os para-barro dianteiros ainda estão lá (os traseiros já perdí há tempos)
    Não ando sem o meu 276C Map e ainda tenho um de Back up
    Dois inversores de voltagem, um para o habitáculo e outro no porta malas
    Caixa de ferramentas batendo com o que você descreveu
    Kit de regate completo (duas patescas, 4 manilhas, cintas e luvas)
    Apoio para o suporte de estepe
    Compressor de ar Flo Max Air, da Ironman
    Um monte de panos para uso geral
    extensores

    Hi-Lift (companheirão)
    Para-choque com guincho embutido 12.000L com cabo sintético
    Cabo sintético de back up
    Faróis de neblina
    Todas as proteções inferiores (barra de direção, carter e diferenciais)
    Dois galões extra para combustível, de 20 Litros
    Sistema de bateria duplo (duas Optima Red Top com separador Warn)

    Agora, permita-me postar uma curiosidade que acontece com os novos motores Puma quando aquecem...
    Fiz uma alteração no módulo, com o Fraga e adicionei uns cavalinhos extra... Quando tinha instalado outro para-choque e base de guincho, junto com um PCI e dois Hella 1000 na frente da grade, o 110 esquentava em subidas longas de serra porque o ar que entrava no meio daquilo tudo era insuficente. O motor simplesmente corta Clemente, entra no modo de segurança e só solta o giro novamente quando volta para a temperatura normal de trabalho. O motor se auto-protege, não permitindo que a temperatura vá além do limite de tolerância.
    Marco

  • #22
    estou bem devagar nos upgrades...

    Chegou jogo de bucha completo da BritPart: http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...5Fonwards.html

    Amortecedor de direção OME

    Suspensão ainda não decidi, se o Marco fecha num preço bom os blisten + mola ironman...

    Chave Geral

    Jogo de Farol WARN

    Kit de Resgate Premium ARB

    Banco concha reclinavel SPARCO (preciso de alguém que instale)

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Nossa Marco,

    Seu carro está bacana! Quero um dia experimentar os Bilstein. Sou fan dos OME desde 2002, mas acho que o Bilstein é um passo a diante. Os meus OME agüentaram todo tipo de porrada sem jamais perderem eficiência. Parece que duram para sempre.

    Uma vez na Bolívia, um deles levou uma pedrada violenta e ficou totalmente amassado, mesmo assim continuou funcionando. No rípio em altitude, esquentavam tanto que ao passar em alagados saia até vapor.

    Um dia ainda investirei minhas latinhas nos Bilstein, Koni e Ohlins... Mas queria testar também os OME LTR...

    Ja tive OME na direção, mas hoje voltei para os originais, pois os OME deixavam o sistema meio letárgico/pesado. Aliás, a prova para ter certeza que o sistema está bom, sem shimmy é andar sem amortecedor de direção. Se ficar tudo ok, sucesso!

    Uma coisa que sempre tento manter na cabeça, é o peso de todo equipamento. Viajar leve é fundamental para evitar maiores problemas, nem falar do consumo. Sonho com uma barraca de teto, mas quando vejo o peso.... A minha favorita é a ARB que você oferece no Armazém, a mais leve de todas, mas ainda estou procurando alguém para fazer um belo bagageiro em alumínio na cor preta. É incrível como 100kg fazem uma diferença brutal no comportamento do carro, ainda mais se for no teto (barraca + bagageiro). De qualquer modo, barraca de teto é fundamental.

    Já pensei em fazer uma cama dentro e instalar um par de Thules no teto, mas ficaria pouco prático, apesar da eficiência aerodinâmica....

    Motor da Puma,

    esta dele desligar sozinho é uma qualidade que já ouvido falar. Parece que tem uma Puma de um colega no norte que descobriu sem querer este sistema, sem mudar nada o motor dele esquenta toda hora, vai ver é barro no radiador ou outra coisa boba. Agora minha pergunta é; que acontece se furar uma mangueira e o sensor de temperatura ficar no ar? Será que vai funcionar a parada?

    Quando anunciaram o Puma em 2006-2007, fiquei MEGA animado em trocar o 90 por um. Motor conhecido e testado, câmbio fantástico, etc, etc... Aí começaram a vir as reclamações, boletins técnicos da LR sobre defeitos de montagem, problemas na EGR, motor engasgando, bicos e filtros entupidos, embreagem dando trancos, etc.. etc... Tudo na contramão do que a LR havia prometido. Não agüentava mais o aperto do 90 e terminei por comprar a 2005 em estado de zero. Ainda assim tenho aquela úitma vontade de ter mais um 110 na garagem com o conforto da 1ª mais curta e a longa 6ª marcha para as intermináveis retas patagônicas tudo aliado ao silêncio do motor eletrônico.

    Ainda me falta a coragem de comprar um pato híbrido destes; afinal não é jipe porque é cheio de eletrônica delicada além carpetes roda de liga e alarme, também não é SUV porque chega em qualquer lugar e ainda tem eixos rígidos, chassi tipo escada e carroceria rebitada.

    Acho que um dia não terei mais opção, até lá vemos ver se o Diesel melhora e a LR passa de uma vez a vender carros problemáticos.

    Aliás, ando observando que a Disco 3 pode ser candidata a um dos melhores LR já feitos em termos de qualidade. Tem como pontos delicados apenas o filtro de Diesel, que pode entupir com a porcaria do nosso Diesel e o compressor da suspensão pneumática que eventualmente deverá ser substituido. Algumas buchas e pivôs talvez tenham que ser trocados de vez em quando, mas de resto parece ser um bólido bem honesto... Com suas 2.7 toneladas vazia, consegue fazer 12km/l na estrada e pode cruzar em velocidades altas sem maior stress. Louvável.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Caraca Clemente!!!

    Agora, permita-me postar uma curiosidade que acontece com os novos motores Puma quando aquecem...
    Fiz uma alteração no módulo, com o Fraga e adicionei uns cavalinhos extra... Quando tinha instalado outro para-choque e base de guincho, junto com um PCI e dois Hella 1000 na frente da grade, o 110 esquentava em subidas longas de serra porque o ar que entrava no meio daquilo tudo era insuficente. O motor simplesmente corta Clemente, entra no modo de segurança e só solta o giro novamente quando volta para a temperatura normal de trabalho. O motor se auto-protege, não permitindo que a temperatura vá além do limite de tolerância.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Meu próximo passo é uma Disco4 SDV6 3.0

    Esse carro é outra realidade! Para viagem longa acho que é o melhor carro no quesito conforto! E o melhor de tudo é um LR.

    Clemente, relate mais sobre o amortecedor de direção OME!

    Sobre os OME LTR, tinha achado um material bem interessante e, um teste numa Def preparada para TRILHA com lift de 4" e era só elogios. Mas a recomendação é proteger bem a garrafa externa!

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