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  • #1
    Usuário Avatar de andersonr
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    Defender sem tração.




    Boa noite colegas.

    Estava andando com minha defender 110 e ela fez um barulho de marcha arranhando quando ia saindo em um cruzamento na 1, mas parece que perdeu a tração totalmente, não vai em L ou H, nem com bloqueio, mas parece que as marchas engatam mas não transferem para as rodas( como se a alavanca estivesse em neutro). Não sei se deu pau na embreagem ou na caixa de transferência.
    Pretendo trabalhar nela nos próximos dias pois veio de guincho para casa, e com certeza não vou levar ao mecânico.

    Agradeço e se puderem me ajudar agradeço, abraço a todos e valeu.

  • #2
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    Bom dia Anderson,verifique em primeiro lugar o sistema de acionamento da alavanca de tração, existe uma peça de metal que faz a alavanca funcionar e a mesma já quebrou ocasionando o defeito relatado.

  • #3
    Qual o ano da sua 110?
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #4
    Usuário Avatar de andersonr
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    bom dia, o ano dela é 1998. Maxion 2.5 300Tdi

  • #5
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    Caros colegas, estou fazendo os testes e acho que o problema esta no diferencial traseiro, pois desmontei o console central e o cardam traseiro gira a vazio, se troco as marchas o cardam varia a velocidade. mas não traciona, acho que o bloqueio do diff não funciona pois a peca nao muda de posição. como testar o diff traseiro.

  • #6
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    Colegas, quando puxo o freio de mão o cardam traseiro para de girar e ela se movimenta, quando solto o freio o cardam gira e ela para novamente, desmontei a tampa do diff traseiro e ele me parece bem. não a aparência de peças quebradas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20140412_015.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
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    Bem galera descobri de a alavanca do bloqueio do diff não estava funcionando, agora engatei o bloqueio manualmente em baixo do carro e a viatura andou, apesar de eu saber que não posso andar com ela assim, mas acho que não é a caixa e sim o diff traseiro.

  • #8
    Usuário Avatar de andersonr
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    O problema é a ponta de eixo traseira que estava solta! Porque não sei estou vendo.

  • #9
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    Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por andersonr Ver Post
    Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.
    Anderson

    O anel elástico não deixa o semi-eixo entrar e o estriado segura para não sair. No teu caso as tulipas estão com tanto desgaste que não engrenam com o estriado do semi-eixo.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de andersonr
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    Bom dia. a ponta do semi eixo traseiro( Lado motorista), esta detonado nas pontas e na tulipa.
    O lado menor está bom tanto o semi eixo quanto a tulipa.

  • #12
    Usuário Avatar de andersonr
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    Boa noite colegas, bem troquei o semi eixo e tulipa e realmente era só isso, apesar de valer a experiencia. Agora consegui fazer o bloqueio funcionar pela a alavanca no console, mas não a luz indicativa.

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