Estava andando com minha defender 110 e ela fez um barulho de marcha arranhando quando ia saindo em um cruzamento na 1, mas parece que perdeu a tração totalmente, não vai em L ou H, nem com bloqueio, mas parece que as marchas engatam mas não transferem para as rodas( como se a alavanca estivesse em neutro). Não sei se deu pau na embreagem ou na caixa de transferência.
Pretendo trabalhar nela nos próximos dias pois veio de guincho para casa, e com certeza não vou levar ao mecânico.
Agradeço e se puderem me ajudar agradeço, abraço a todos e valeu.
Bom dia Anderson,verifique em primeiro lugar o sistema de acionamento da alavanca de tração, existe uma peça de metal que faz a alavanca funcionar e a mesma já quebrou ocasionando o defeito relatado.
Caros colegas, estou fazendo os testes e acho que o problema esta no diferencial traseiro, pois desmontei o console central e o cardam traseiro gira a vazio, se troco as marchas o cardam varia a velocidade. mas não traciona, acho que o bloqueio do diff não funciona pois a peca nao muda de posição. como testar o diff traseiro.
Colegas, quando puxo o freio de mão o cardam traseiro para de girar e ela se movimenta, quando solto o freio o cardam gira e ela para novamente, desmontei a tampa do diff traseiro e ele me parece bem. não a aparência de peças quebradas.
Bem galera descobri de a alavanca do bloqueio do diff não estava funcionando, agora engatei o bloqueio manualmente em baixo do carro e a viatura andou, apesar de eu saber que não posso andar com ela assim, mas acho que não é a caixa e sim o diff traseiro.
Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.
Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.
Anderson
O anel elástico não deixa o semi-eixo entrar e o estriado segura para não sair. No teu caso as tulipas estão com tanto desgaste que não engrenam com o estriado do semi-eixo.
Bom dia. a ponta do semi eixo traseiro( Lado motorista), esta detonado nas pontas e na tulipa.
O lado menor está bom tanto o semi eixo quanto a tulipa.
Boa noite colegas, bem troquei o semi eixo e tulipa e realmente era só isso, apesar de valer a experiencia. Agora consegui fazer o bloqueio funcionar pela a alavanca no console, mas não a luz indicativa.