x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    em tempo: ou seja, em todas situações, liguei o farol da minha discovery 3 2006 diesel HSE, o "quadradinho" liga... aí eu escolho se com milha ou sem milha, farol baixo ou farol alto... tem M*rda ai não tem não ????
    Jorge,

Os faróis adaptativos são opcionais na Inglaterra e nos EUA, mesmo na HSE. Não estou certo se, por acaso, isso aconteceu no Brasil também porque os modelos aqui costumam vir definidos e com poucos opcionais (sensores de pressão dos pneus, aquecimento dos bancos, cooler no console central, etc).

Abre o capô e tira foto dos part numbers dos faróis (fica em cima do farol). Vai na Brit-Car e veja se esses aí são adaptativos ou não.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Tem. Não era para funcionar assim. O "quadradinho" não tem nada a ver com o adaptativo, é farol auxiliar de manobra. Era para ser acionado somente nas curvas acentuadas, tipo uma esquina ou curva em estrada de serra; curva de raio longo em estrada, não liga, só os adaptativos são acionados. O sistema deve ter dado algum problema e simplesmente fizeram um "jump". É o velho problema que sempre digo de curiosos mexerem no sistema elétrico da Disco...

Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Tem. Não era para funcionar assim. O "quadradinho" não tem nada a ver com o adaptativo, é farol auxiliar de manobra. Era para ser acionado somente nas curvas acentuadas, tipo uma esquina ou curva em estrada de serra; curva de raio longo em estrada, não liga, só os adaptativos são acionados. O sistema deve ter dado algum problema e simplesmente fizeram um "jump". É o velho problema que sempre digo de curiosos mexerem no sistema elétrico da Disco...

Tava com cara que fizeram merda... qual tua indicação ? arrumar um farol (ou o par) e colocar no lugar e testar se o possivel jumper foi no farol ?

tirar o farol é so levantar aquela lingueta metalica direto no farol e puxar pra cima né ? derrepente se o "jumpeamento" for visivel eu mesmo tiro... o que sera que levou um cidadao a fazer isso. ? cara, o carro eh zero zero zero.... e era de um velhão de 82 anos... todas revisoes em CCS... sera que deu pau no farol e o motorista do cara levou na oficina do seu zé pra dar jeitinho ? nao me conformo!

to puto cara... nego pensa que discovery 3 é gol bola pra ficar jampeando a porra do farol.... tá louco... na certa o adaptativo e as funcoes foram pro pau e acharam bonito ligar o quadradinho pra compensar... Deus me livre!
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo,

Vamos por partes, para ver se estamos falando da mesma coisa. No "quadradinho" tem duas lâmpadas, uma luz de presença, incandescente, que fica mesmo acesa o tempo todo, em qualquer situação (pra falar verdade, nunca tinha reparado), bem fraquinha, e uma halógena, que é a do farol de manobra, que projeta seu facho a 45o na lateral em curvas fechadas. Primeira pergunta: no teu tem as duas lâmpadas?? Se tiver, qual que acende direto, a fraquinha ou a fortona??

Abs.

Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    amigos/renato

perdoem a demora. estive em viagem a trabalho e agora que to colocando a vida em dia....obrigado pelas respostas....

vamos lá...

olha... eu desmontei/removi os farois (até bem facil de remove-los), procurei por enjambramentos, gambiarras, etc etc...., tanto no soquete quanto nos cabos dos farois e nada... nada anormal... nada mesmo.... me pareceu tudo 100% original....

olhei no "quadradinho" e só tem uma lampada, e nao duas.

e agora ??????
    Jorge Seif Junior
    Land "Lover" since 2010

Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Pessoal

só para finalizar o assunto, a concessionaria da land me afirmou que a minha versao HSE diesel nao veio nem com farois direcionais adaptativos nem com sensores de pressao dos pneus.

verificaram pelo chassi.

abraço a todos e obrigado pelas interações.
    Jorge Seif Junior
    Land "Lover" since 2010

Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma discovery 3 hse, fui trocar a lâmpada da meia luz para Led e os farois direcionais. Não estão funcionando na horizontal. E apareceu um erro no painel. Fiz um diagnóstico do erro e não tem como resetar. Alguém sabe me dizer o que fazer?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Mud 16 e Rodas Mangels Direcionais
      Por Inner no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/11/2012, 18:55
    2. Faróis dianteiros estão frouxos...
      Por rafael_stroff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2009, 14:23
    3. Setas direcionais
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 7