x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3

    Aquisição de Discovery 3




    Olá, pessoal!

    Em um tópico anterior eu estava em dúvida sobre a compra de uma Freelander 2 e uma Discovery 3, e acabei optando por essa. Sei que há inúmeros tópicos que falam sobre a Discovery 3 e ja li todos (por isso da escolha da Disco). Bom, acabei de vender o meu carro e é essa a hora da verdade: da aquisição.

    Estou vendo que há para vender umas Discoverys 3 a GASOLINA entre 2006 e 2007 com quilometragem entre 70k e 80k (não passando disso), variando o preço entre R$ 60.000 a 65.000. Tenho umas dúvidas, e sei que poderia saná-las pelo livreto do proprietário, mas quero saber de sugestões de experiência mesmo.

    Quando eu adquirir a minha Disco 3 (com aquelas características de ano e quilometragem), quais seriam as peças/lugares que eu deveria pôr os olhos primeiro, para ver se há necessidade de reposição e etc? Estou fazendo uma boa aquisição com esse ano e quilometragem? Quantos eu pagaria em média nessa primeira revisão geral?

    Brigadão pelas futuras respostas, com elas vocês farão mais um cidadão se converter à família landeira.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Bom amigo, bem vindo ao clube...

    Não sei te falar nada do MOTOR à gasolina, mas dedicaria minha atenção a:
    a) buchas de suspensão (nesta quilometragem quase certeza de precisar trocar);
    b) suspensão a ar (ver se ela não está abaixando quando fica parada de um dia para o outro, não adianta olhar na hora, tem que ficar desligada e parada pelo menos uma noite para vc perceber alguma anomalia);
    c) compressor de ar (acione o comando de abaixar e elevar a suspensão, e observe se, ao subir, ela sobe tudo junto ou na frente ou atrás primeiro, isso é um indicativo de desgaste no compressor - ele fazer barulho é normal, não se preocupe);
    d) pastilhas, fluido e mangueiras de freio (a LR recomenda que vc troque o fluido e as mangueiras flexíveis a cada 6 anos, e quase ninguém faz isso);
    e) verifique se não há folgas e trancos na transmissão, que possa ser indicativo de problemas no diferencial, caixa de transferência ou câmbio (parece que, nesses anos, deu muito problema no diferencial traseiro);
    f) verifique as coifas dos semieixos, pois se estiverem rompidas vc vai ter que trocá-los inteiros (só vendem o conjunto trizeta+semieixo+homocinética) e não são nada baratos;
    g) no diesel isso não é problema, mas já soube de Freelanders à gasolina que tiveram oxidação nos escapamentos, vale a pena conferir também;

    O resto são aqueles cuidados normais na compra de qualquer carro, com lataria, funcionamento do sistema elétrico, etc., etc.

    Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Brigadão Renato! Sei que posso contar com as tuas opiniões. Assim que pegar a minha, vou levar essa lista na hora e mandar o mecânico dar um chéck.

    Em um tópico avulso por aí, me deparei que os donos falaram que gastam em média R$ 10.000,00 por ano para manter esse bichinho (claro, levando em consideração que a média anual deles era de 40.000km). Mas a minha é de 5.000km anuais, será que pagarei, em média, tudo isso?

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Bom amigo, bem vindo ao clube...

    Não sei te falar nada do MOTOR à gasolina, mas dedicaria minha atenção a:
    a) buchas de suspensão (nesta quilometragem quase certeza de precisar trocar);
    b) suspensão a ar (ver se ela não está abaixando quando fica parada de um dia para o outro, não adianta olhar na hora, tem que ficar desligada e parada pelo menos uma noite para vc perceber alguma anomalia);
    c) compressor de ar (acione o comando de abaixar e elevar a suspensão, e observe se, ao subir, ela sobe tudo junto ou na frente ou atrás primeiro, isso é um indicativo de desgaste no compressor - ele fazer barulho é normal, não se preocupe);
    d) pastilhas, fluido e mangueiras de freio (a LR recomenda que vc troque o fluido e as mangueiras flexíveis a cada 6 anos, e quase ninguém faz isso);
    e) verifique se não há folgas e trancos na transmissão, que possa ser indicativo de problemas no diferencial, caixa de transferência ou câmbio (parece que, nesses anos, deu muito problema no diferencial traseiro);
    f) verifique as coifas dos semieixos, pois se estiverem rompidas vc vai ter que trocá-los inteiros (só vendem o conjunto trizeta+semieixo+homocinética) e não são nada baratos;
    g) no diesel isso não é problema, mas já soube de Freelanders à gasolina que tiveram oxidação nos escapamentos, vale a pena conferir também;

    O resto são aqueles cuidados normais na compra de qualquer carro, com lataria, funcionamento do sistema elétrico, etc., etc.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Brigadão Renato! Sei que posso contar com as tuas opiniões. Assim que pegar a minha, vou levar essa lista na hora e mandar o mecânico dar um chéck.Em um tópico avulso por aí, me deparei que os donos falaram que gastam em média R$ 10.000,00 por ano para manter esse bichinho (claro, levando em consideração que a média anual deles era de 40.000km). Mas a minha é de 5.000km anuais, será que pagarei, em média, tudo isso?
    Vou transcrever um posto muito polêmico que coloquei no tópico DISCOVERY 3 - DÚVIDAS DE NEGÓCIO, vale a pena dar uma olhadinha, que tem várias dicas de como economizar na manutenção:"Amigo, isso vai depender muito do "momento" da vida do carro. Dos 40 aos 100 kkm, praticamente só fiz a manutenção "básica" - óleo e filtros - que atualmente estão saindo à base de R$ 1400,00 a cada 12.000 km, na ccs (não dá muita diferença fazer fora, na melhor das hipóteses uns 1.000, comprando as peças fora). Os pneus originais aro 19 duram no máximo 50 kkm. A única manutenção "extra" neste período foi a troca das buchas da suspensão, aos 72 kkm, que ficou uns 2500, entre peças e MO. Depois dos 100 kkm, a história mudou, troquei pastilhas e discos (quase 4.000, importando), uma bolsa de ar (1.000, recondicionando), óleo e filtro do câmbio (2.000), desumidificador do compressor de ar (1.000) e agora terei que fazer a troca de correias dentadas (2.500, peças e MO, importando) e uma revisão no câmbio, para a troca dos discos e pistões (6 a 7.000, sem importação), e ainda estou nos 150 kkm. Acho, portanto, que a sugestão do dodezaine de R$ 10.000 por ano, com percurso de 40.000 km, considerando inclusive pneus, está um pouco otimista, pois prevejo para breve manutenção nas outras bolsas de ar, e no próprio compressor de ar, que está durando mais que o esperado (toque na madeira...). Conte ainda que as revisões ordinárias continuam. A vantagem, se assim pode considerar, é que nessa "idade" a depreciação tende a diminuir bastante (o que tinha que perder já perdeu) e seguro/IPVA também são mais baixos em relação a uma mais nova, pois a base de incidência é menor, e acaba compensando o custo maior da manutenção, quando comparado com a troca... Abraços. "

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Entendi perfeitamente! Com a minha média anual de quilometragem (5.000), acredito que demorarei uns três anos até fazer os 100kkm no meu carro eheh.

    Por acaso sabes algum mecânico confiável e bom em São Paulo para eu fazer essa checagem preliminar no momento da compra? Apesar de eu ser de Santa Catarina, irei a SP comprar. Aí talvez eu aproveite o momento e deixo para dar um chéck.

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Vou transcrever um posto muito polêmico que coloquei no tópico DISCOVERY 3 - DÚVIDAS DE NEGÓCIO, vale a pena dar uma olhadinha, que tem várias dicas de como economizar na manutenção:"Amigo, isso vai depender muito do "momento" da vida do carro. Dos 40 aos 100 kkm, praticamente só fiz a manutenção "básica" - óleo e filtros - que atualmente estão saindo à base de R$ 1400,00 a cada 12.000 km, na ccs (não dá muita diferença fazer fora, na melhor das hipóteses uns 1.000, comprando as peças fora). Os pneus originais aro 19 duram no máximo 50 kkm. A única manutenção "extra" neste período foi a troca das buchas da suspensão, aos 72 kkm, que ficou uns 2500, entre peças e MO. Depois dos 100 kkm, a história mudou, troquei pastilhas e discos (quase 4.000, importando), uma bolsa de ar (1.000, recondicionando), óleo e filtro do câmbio (2.000), desumidificador do compressor de ar (1.000) e agora terei que fazer a troca de correias dentadas (2.500, peças e MO, importando) e uma revisão no câmbio, para a troca dos discos e pistões (6 a 7.000, sem importação), e ainda estou nos 150 kkm. Acho, portanto, que a sugestão do dodezaine de R$ 10.000 por ano, com percurso de 40.000 km, considerando inclusive pneus, está um pouco otimista, pois prevejo para breve manutenção nas outras bolsas de ar, e no próprio compressor de ar, que está durando mais que o esperado (toque na madeira...). Conte ainda que as revisões ordinárias continuam. A vantagem, se assim pode considerar, é que nessa "idade" a depreciação tende a diminuir bastante (o que tinha que perder já perdeu) e seguro/IPVA também são mais baixos em relação a uma mais nova, pois a base de incidência é menor, e acaba compensando o custo maior da manutenção, quando comparado com a troca... Abraços. "

  • #6
    vai no luiz fraga

    thespecialist.com
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Brigadão, Luciano.

    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    vai no luiz fraga

    thespecialist.com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Endosso a indicação do Fraga . Ele é realmente excelente . Um pouco careiro para o meu bolso , mas sua competência é indiscutível .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Endosso a indicação do Fraga . Ele é realmente excelente . Um pouco careiro para o meu bolso , mas sua competência é indiscutível .
    Outra opção é o Ronald, em Cotia, mas recomendo para serviços, digamos, mais "brutos", como parte de suspensão, e transmissão (exceto câmbio, que ele não faz). Na parte eletrônica ele não tem os equipamentos, e vê-se que não é bem a praia dele...

  • #10
    Boa tarde Lucas.

    Tenho uma Disco 3 2009 a gasolina, só que é a S V6, é muito boa, não me deu problema algum e já está com 82.000 Km.

    Quanto a indicação do Fraga, acredito que ele seja muito bom em Defender, mas não mexe muito bem em Discovery não. Tive uma experiência muito desagradável e, não recomendo, principalmente para Discovery, sendo que quando estive lá me disseram na oficina que o forte deles era com Defender e Discovery II.

    Na boa, pesquisa melhor no tópico e leva em outro mecânico.

    Se quiser informações sobre a minha experiência com a S V6, já estou há 04 anos com ela, estou a disposição.

    Um abraço

    Marcelo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Boa tarde Lucas.Tenho uma Disco 3 2009 a gasolina, só que é a S V6, é muito boa, não me deu problema algum e já está com 82.000 Km.Quanto a indicação do Fraga, acredito que ele seja muito bom em Defender, mas não mexe muito bem em Discovery não. Tive uma experiência muito desagradável e, não recomendo, principalmente para Discovery, sendo que quando estive lá me disseram na oficina que o forte deles era com Defender e Discovery II.Na boa, pesquisa melhor no tópico e leva em outro mecânico.Se quiser informações sobre a minha experiência com a S V6, já estou há 04 anos com ela, estou a disposição.Um abraçoMarcelo
    Olá Marcelo, quem recomenda então???

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Anotada a dica, Marcelo.

    Por acaso tens email? Seria melhor conversar por ali sobre a "experiência".
    Qualquer coisa, me responda para o meu: lucas_burigo6@hotmail.com

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Boa tarde Lucas.

    Tenho uma Disco 3 2009 a gasolina, só que é a S V6, é muito boa, não me deu problema algum e já está com 82.000 Km.

    Quanto a indicação do Fraga, acredito que ele seja muito bom em Defender, mas não mexe muito bem em Discovery não. Tive uma experiência muito desagradável e, não recomendo, principalmente para Discovery, sendo que quando estive lá me disseram na oficina que o forte deles era com Defender e Discovery II.

    Na boa, pesquisa melhor no tópico e leva em outro mecânico.

    Se quiser informações sobre a minha experiência com a S V6, já estou há 04 anos com ela, estou a disposição.

    Um abraço

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 TD - Aquisição!!!
      Por mombergue no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/12/2016, 10:50
    2. Aquisição
      Por Sydney66 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/07/2013, 21:56
    3. Nova aquisição
      Por Bruno Pavão no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2013, 23:41
    4. Aquisição de Discovery 3 - Ajuda dos confrades
      Por Eduardo Valaretto no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/06/2013, 15:29
    5. Troller 3.0 07/08 Aquisição!!
      Por TMorais no fórum Troller
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/09/2007, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade