x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Não Wald, não estou brincando, nem você entendeu errado.O óleo utilizado pelo V6 PSA é 100% sintético, custa mais de 50,00 o litro (não lembro em detalhes agora), e vão 6 litros em cada troca. Eu uso um flushing em cada troca que custa quase 100 reais. O filtro de óleo até que é barato, coisa de R$ 60,00, mas o bicho pega no filtro de combustível, que custa cerca de R$ 350,00, que troco a cada 12.000 (o manual manda a cada 24.000, só que troco a cada 12 e nunca tive problemas com o "diesel nacional"). Aí tem o filtro de pólen, que troco em todas as revisões (coisa de R$ 150,00), e a mão de obra da ccs (2 horas a 250,00), tem um descontinho no final, e fica mais ou menos uns 1.400, a cada 12 kkm. É isso. Se fizer fora da ccs, vc baixa a mão-de-obra, e importando os filtros também dá alguma redução, mas no óleo não tem jeito.Hotel 5 estrelas é mais caro mesmo - risos....Abs.
    Hotel 5 estrelas!?!? Por isso prefiro acampar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pagar míseros R$ 70,00 (07 litros de óleo Lubrax Extra turbo a R$ 10,00/L) + R$ 40,00 (R$ 20,00 filtro de óleo + R$ 20,00 filtro de combustível ambos originais MWM)

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Wald, lembra da história de "colocar coisas na cabeça", é mais ou menos isso, as pessoas fazem OPÇÕES, segundo seus gostos e possibilidades: se querem ficar em hotéis bons ou acampar, se querem andar de carros confortáveis e seguros ou não, e assim vai, e cada opção tem seus custos e consequências, que cabe a cada um avaliar as que melhor lhe convém.
    Quem quer andar de Disco 3 ou 4 tem que saber a realidade, é um carro cujo preço básico é de mais de 200.000, chegando a 300.000 na versão top, e a manutenção acaba sendo proporcional. Um hotel decente não sai por menos de 200,00 a diária, um 5 estrelas 500,00. Camping é 30,00 ou até de graça, se selvagem. É mais ou menos a proporção (detalhe, nada contra camping, já fiz muito, versão selvagem, a comparação é só para ilustrar). Abraços.

Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Boa tarde Renato e pessoal;

Vou discordar do seu ponto de vista Renato, Acredito que pagar 500 reais de mão de obra para ter um carimbo no caderno não seja assim tão importante, mesmo pq para trocar o óleo e filtro de óleo não há mistério algum. Com relação ao filtro de combustível, a land preconiza a troca com 24 meses ou 48mkm, claro que vc usando combustível descente. Tbm acho que é um prazo longo, mas ai trocar o filtro de combustível com 10mkm acho desperdício (visto que vc, assim como eu, deva apenas usar S-10), certo? Vc tendo um mecânico de confiança, e claro, que tenha paciência e tbm goste do seu carro, vc consegue fazer a manutenção sem sustos.

Com relação aos freios, a Jofund (fremax- Fremax Brakes - Discos de Freio) fornece os discos da discovery 3( lembro de ter pago algo entre 280~300 reais o par dianteiro) + as pastilhas (de 1ª linha britanicas) compradas da Land parts, do colega Juliano de Corupá/SC, que custaram algo em torno de 400,00, reais. Acredito ser um preço razoável para a manutenção da land.

Desculpe a sinceridade, não sou muquirana..kkkkkk mas sou da opinião que tudo deve ter um preço justo e compatível.
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Marcio Schlemm Ver Post
    Boa tarde Renato e pessoal;

Vou discordar do seu ponto de vista Renato, Acredito que pagar 500 reais de mão de obra para ter um carimbo no caderno não seja assim tão importante, mesmo pq para trocar o óleo e filtro de óleo não há mistério algum. Com relação ao filtro de combustível, a land preconiza a troca com 24 meses ou 48mkm, claro que vc usando combustível descente. Tbm acho que é um prazo longo, mas ai trocar o filtro de combustível com 10mkm acho desperdício (visto que vc, assim como eu, deva apenas usar S-10), certo? Vc tendo um mecânico de confiança, e claro, que tenha paciência e tbm goste do seu carro, vc consegue fazer a manutenção sem sustos.

Com relação aos freios, a Jofund (fremax- Fremax Brakes - Discos de Freio) fornece os discos da discovery 3( lembro de ter pago algo entre 280~300 reais o par dianteiro) + as pastilhas (de 1ª linha britanicas) compradas da Land parts, do colega Juliano de Corupá/SC, que custaram algo em torno de 400,00, reais. Acredito ser um preço razoável para a manutenção da land.

Desculpe a sinceridade, não sou muquirana..kkkkkk mas sou da opinião que tudo deve ter um preço justo e compatível.
    Marcio,

eu concordo com vc e nem discuto com o "Renatão"...rsrs

Se ele tem grana pra pagar isso, blz. Pra gente pode ser um desperdício, mas pra ele pode ser uma comodidade e se ele tem dinheiro pra gastar com MO em CCS, deixa ele...

Já que tocou no assunto (e só pra contrariar o Renato e ele não achar que a Disco dele é um hotel 5 estrelas e POR ISSO a MO é mais cara), deve ter uns 6 meses, eu estava indo pra Salvador e pedi pra minha namorada ver quanto era a troca de oleo e filtros para minha 90tinha na ccs Land Rover que é do lado do trabalho dela.

Resultado: R$ 1.100,00!!!

Eu até falei com minha namorada que eles deviam ter entendido errado. Mas liguei de novo e disseram esse preço na maior tranquilidade baiana...

Resultado final: Deixei passar uns 1.000km da data da troca para pagar 10% do valor aqui na cidade onde moro!!!

Confesso que dependendo do serviço, pessoas que tem Disco, Freelander e Range Rover estão reféns das ccs ou alguma oficina mega especializada devido aos componentes eletrônicos. Mas troca de óleo e filtro!?!?!? Sei lá viu...

Abs

Wald

Ps. posso pagar por uma diária em um hotel 5 estrelas, mas ainda assim prefiro acampar e ver as estrelas REAIS no céu :P
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigos,

Sinceramente, acredito que vcs não leram bem meu post. Eu coloquei os preços da ccs, respondendo à pergunta do colega, para dar a ele uma noção do custo, digamos, "normal" da manutenção. Evidentemente alguns custos podem ser barateados com importação de peças e fazendo as revisões fora da ccs, mas não muito, pois não há como importar o óleo, e só ele já custa mais de R$ 300,00. Destaco também que o valor que passei para MO não foi SÓ para troca de óleo, mas para a realização da revisão completa, que inclui a verificação de outros itens, os quais, também evidentemente, um frentista de posto não irá fazer se ele somente trocar o óleo.

Quanto à periodicidade da troca do filtro de combustível, troco a cada 12 (e não 10), e não acho desperdício, considerando o preço de cada bico injetor desse carro, é uma questão de análise risco x benefício, cada um adota a estratégia que acredita mais favorável. Eu acho essa, mesmo usando S-10, pois o risco do "batismo" e má-fé dos postos continua.

Quanto à peças, só utilizo originais ou OEM, ainda que importe, especialmente em itens de segurança. Não entro nessa história de paralelo, 1a linha, 2a linha ou qualquer linha, só o fornecedor que fabricou a peça original, talvez um pouco de neura, reconheço.

Abs.

PS: o hotel 5 estrelas foi só uma metáfora, faz tanto tempo que não fico que nem lembro como é, a grana vai toda no carro - kkkk

Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    É isso ai Renatão; Sei que vc, tbm como eu, não gosta de rasgar din din.....kkkkk

São pequenos detalhes que transformam o "convívio" com a D3 um prazer inenarrável! Estes detalhes na manutenção previnem uma montoeira de dor de cabeça, seja numa LR ou em qualquer outra camionete!

Trate ela com cuidado, que ela lhe retribui....... heheheheh

Só para constar, tbm gosto de hotel e mordomia....... mas sempre levo junto a minha barraca de teto....hahahahhaah ( acho que a unica disco que tem uma.....kkkkkk )

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Schlemm Ver Post
    É isso ai Renatão; Sei que vc, tbm como eu, não gosta de rasgar din din.....kkkkk

São pequenos detalhes que transformam o "convívio" com a D3 um prazer inenarrável! Estes detalhes na manutenção previnem uma montoeira de dor de cabeça, seja numa LR ou em qualquer outra camionete!

Trate ela com cuidado, que ela lhe retribui....... heheheheh

Só para constar, tbm gosto de hotel e mordomia....... mas sempre levo junto a minha barraca de teto....hahahahhaah ( acho que a unica disco que tem uma.....kkkkkk )

Oi Marcio,

Vc adaptou ou é específica para ela?? Me interessei pelo tema...

Abs.

Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Oi Renato,

Pra falar a verdade foi bem simples. A barraca é uma da camping´s world, que precisei apenas fazer uns "pézinhos" (que olhando por cima parecem um sinal de "mais", para encaixarem nos respectivos trilhos) para que se encaixassem sob os trilhos do teto.

O grande perrengue foi encontrar os trilhos (longarinas) de teto da land, já que a minha é modelo "S" e não os tinha. Comprei de uma D3/D4 batida, mas o garimpo levou mais tempo que eu imaginei....kkk

Segue a foto

Compra de uma discovery 3 - duvidas de negocio-foto-1.jpg

Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Moçada,

hoje recebi a ligação do cara que tem a d3 que iniciou esse tópico. Ele mandou fazer proposta, precisa de grana.

E agora?

Tento restaurar o titanic, se esse sai de graça?

Abraço,
    Fábio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compra Discovery 3
      Por Cristiano G Silva no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2013, 23:22
    2. Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/03/2013, 17:54
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2013, 17:58
    4. Discovery 2000 V8 - É uma boa compra?
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2007, 22:56
    5. Discovery 94 - É uma boa compra?
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2007, 20:43

Permissões de Postagem