Postado originalmente por
Marcio Schlemm
Boa tarde Renato e pessoal;
Vou discordar do seu ponto de vista Renato, Acredito que pagar 500 reais de mão de obra para ter um carimbo no caderno não seja assim tão importante, mesmo pq para trocar o óleo e filtro de óleo não há mistério algum. Com relação ao filtro de combustível, a land preconiza a troca com 24 meses ou 48mkm, claro que vc usando combustível descente. Tbm acho que é um prazo longo, mas ai trocar o filtro de combustível com 10mkm acho desperdício (visto que vc, assim como eu, deva apenas usar S-10), certo? Vc tendo um mecânico de confiança, e claro, que tenha paciência e tbm goste do seu carro, vc consegue fazer a manutenção sem sustos.
Com relação aos freios, a Jofund (fremax-
Fremax Brakes - Discos de Freio) fornece os discos da discovery 3( lembro de ter pago algo entre 280~300 reais o par dianteiro) + as pastilhas (de 1ª linha britanicas) compradas da Land parts, do colega Juliano de Corupá/SC, que custaram algo em torno de 400,00, reais. Acredito ser um preço razoável para a manutenção da land.
Desculpe a sinceridade, não sou muquirana..kkkkkk mas sou da opinião que tudo deve ter um preço justo e compatível.