Pessoal
bom dia
abri esse post porque entramos no assunto em outro topico meu que estava fora do contexto.
entao... segue relato...
ja remapeei a injecao de 3 carros: vectra gtx, disco v8 (que acabei de vender) e new beetle. nos tres casos a diferenca foi sensivel no torque/velocidade. ja a economia que todos programadores prometem, ainda nao vi (porem tambem nunca foi o fator motivador para mudanca....).
interessante que o cara que reprogramou meus outros carros sempre comentou: "Jorge, carro aspirado já fica bom... agora quer ver a diferenca mesmo é quando tu remapear um carro turbo... o carro parece que vira foguete". pois bem... peguei a disco diesel turbo.... era a chance de ver isso de perto....
ocorre que uma reprogramacao da injecao para disco 3 2.7 TD foi orçado por ele em 1600,00 (considerando que em menos de 1 ano fiz 3 carros com o mesmo profissional) e que segundo ele eu pagaria no minimo no minimo 2200,00 (o desconto seria por minha fidelidade).
ai comecei a fucar o assunto e achei no ebay um chip tuning plug n play que vai direto no common rail das disco a diesel. preço da brincadeira: 200 doletas já com frete DHL expresso. imaginei imposto de mais 100 reais (veio 128)... total em reais ficou na casa do quinhentao.
obvio que antes de comprar vi a reputacao do cara, vi a qtd de venda do produto, os depoimentos dos compradores, enfim aquela checagem basica que tem que ser feita.
outra grande diferenca desse sistema (alem do preco) é que a peca é plug n play e podera ser removida no caso de venda do carro ou ainda caso tivesse na garantia (para nao haver problemas nas CCS, o proprietario pode colocar/retirar o modulo sem deixar rastros).
por fim, ontem chegou a peca. porem apesar das fotos que o cara mandou nao localizei o tal do common rail da disco. vou ter que esperar a segunda para ir no meu mecanico.
ansiedades a parte, a promessa era passar de 190 cv originais para 236 cv. ganhar 46 cv por 500 cruzeiros ??? sem comentarios !
outra informacao que o produto traz é que o torque altera, mas ele da uma nomenclatura que desconheco (kW.... po Kw pra mim eh kilowatt... medida de energia.... sera que matei mais aula de fisica do que deveria ? rs) de 140 para 176)
mantenho voces informados.
abc