x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

O mercado é o termometro. Vamos acompanhar.

Enquanto isso vida longa a tudo que se fabrica.

Sim, o Defender tem muita manutenção, mas isso faz parte da idade do projeto. Todas as cruzetas ainda podem ser engraxadas, os rolamentos de roda são individuais e substituíveis, a Land Rover vende todas as peças dos diferenciais, do motor e do câmbio. Nem falar das gambiarras que os engenheiros deixaram para os donos resolverem, enquanto se dedicavam no projeto dos SUVs com freio de mão elétrico.

Enquanto existirem donos exemplares de Disco 3, como você, teremos por muitos anos o carro nas ruas. Agora quando as D3 caírem de valor ao ponto de chegarem ao nível das P38, vamos ver quem vai ter grana para resolver problemas como "transmission fault" ou desgaste do câmbio. Se você que é tão caxias com a manutenção teve um problema desta monta, imagine o resto...

Como medida de comparação, meu ex 90 chegou aos 10 anos de idade com 180mil Km, com embreagem original em excelente estado e apenas um retentor trocado no câmbio. Off road? Fiz tudo que tive direito. Em resumo, 150k Km não deveria ser um grande feito.

Veremos...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Bom Clemente, já que vc entrou no tema, melhor explicar para deixar bem claro:1 - O problema do câmbio já está esclarecido, e se deve unicamente à incompetência da mão-de-obra (afinal, é um ZF). O problema é simples: o ATF submetido a altas temperaturas tem vida útil encurtada, e precisa ser trocado com frequência mais curta, conforme o próprio manual da ZF determina. O manual da LR, todavia, mantém a troca a cada 10 anos ou 240 kkm, e isso está gerando problemas de desgaste acelerado nos discos de composite (o problema do meu câmbio). Adicionei o Dr. Tranny e a trepidação praticamente desapareceu, confirmando o diagnóstico do Fraga (feito por telefone, pasmo). Como ainda remanesceu o shudder em algumas circunstâncias, é sintoma de que o desgaste dos discos é acentuado, razão pela qual mandei abrir o câmbio e substituir todos os discos, já aproveitando para revisar o conversor de torque e novamente trocar o óleo (por sinal, está internada fazendo isso agora). Carros que fazem off-road, como o meu, obviamente submetem o câmbio a esforços e temperaturas maiores, razão pela qual as trocas deveriam ser ainda mais frequentes, e, mesmo assim, os discos aguentaram 150.000 km sem manutenção adequada. Daqui para a frente, a cada 40-50 kkm, trocarei o ATF, dependendo do tipo de uso no período.2 - Diferenciais, até agora (batendo na madeira), sem problema algum.3 - Motor e Eletrônica, apesar de todo o terrorismo de todos, até agora, nada, nem um fusível ou lâmpada queimados.4 - Freios - troquei as pastilhas e discos com 105.000 km a primeira vez, e já rodaram quase 50.000, estando quase intocadas, prometem ir até os 200.000 fácil.5 - Suspensão - tirando as buchas, cuja vida útil é curta mesmo, pela maciez, só troquei uma bolsa de ar.Apesar da sua opinião, não acho o carro descartável, até porque não pretendo ficar 40 anos com ele (acredito que não viverei até lá, vc é mais novo, talvez consiga). Perto do que vejo aqui no forum, a Disco dá MENOS, e não MAIS, manutenção que as Defs, idade por idade. km por km, ainda que seja mais cara. Abraços.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O mercado é o termometro. Vamos acompanhar. Enquanto isso vida longa a tudo que se fabrica.Sim, o Defender tem muita manutenção, mas isso faz parte da idade do projeto. Todas as cruzetas ainda podem ser engraxadas, os rolamentos de roda são individuais e substituíveis, a Land Rover vende todas as peças dos diferenciais, do motor e do câmbio. Nem falar das gambiarras que os engenheiros deixaram para os donos resolverem, enquanto se dedicavam no projeto dos SUVs com freio de mão elétrico. Enquanto existirem donos exemplares de Disco 3, como você, teremos por muitos anos o carro nas ruas. Agora quando as D3 caírem de valor ao ponto de chegarem ao nível das P38, vamos ver quem vai ter grana para resolver problemas como "transmission fault" ou desgaste do câmbio. Se você que é tão caxias com a manutenção teve um problema desta monta, imagine o resto...Como medida de comparação, meu ex 90 chegou aos 10 anos de idade com 180mil Km, com embreagem original em excelente estado e apenas um retentor trocado no câmbio. Off road? Fiz tudo que tive direito. Em resumo, 150k Km não deveria ser um grande feito. Veremos...AbsClemente
    Bom, Clemente, não vamos de novo entrar naquela ladainha de comparar abóbora com tomate, né, o fato é que, com o respeito devido, a Defender é um carro que poucos tem a disposição de andar, suportando a vibração, o ruído, a lentidão, e todas os demais problemas inerentes ao projeto. Respeito o gosto de vocês, mas, como sempre digo, espero que respeitem o nosso. Eu estou disposto a pagar pelo meu conforto, pela mesma razão que hoje não encaro mais camping, prefiro um bom hotel, talvez há 20 anos, na sua idade, andasse de Defender e achasse o máximo, como curti minha Ranger 2.8, que era basicona, XL. Hoje não mais, é silêncio, maciez, desempenho, sem poeira, goteira, vibração, calor que vem debaixo, etc., etc.Agora, o mercado é curioso, mesmo antes de parar de comercializar ninguém comprava Defender O km, porque será??? Lógico que, sem a entrada na ponta das novas, as usadas se valorizam, ao contrário das Discos, que despejam 500 ou 600 novas por mês no mercado, parou para pensar um pouco nisso??? Será que a valorização das Defs não seria mais por conta da raridade e dos poucos aficcionados que restam, e ainda querem garantir seu exemplar de um "animal extinto". Aí fica fácil, né, simples lei da oferta e da procura, não tem oferta, mesmo com procura baixa, o preço sobe... É só ver a quantidade de umas e outras nas ruas, ou o número de licenciamentos nos últimos anos. Se for pelo "mercado", o melhor carro da LR é a Evoque, o que nós dois sabemos que é uma rematada bobagem, então vamos deixar esse argumento de lado, tá bom!!!Abraços.PS: não fui "caxias" na manutenção do câmbio, pois, se tivesse sido bem orientado desde o início, não teria deixado isso acontecer... vivendo e aprendendo, nos próximos 150 mil acho que farei menos bobagens (risos)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Muito bom ver o debate de pessoas que são cuidadosas com as viaturas, como por exemplo o Renato e o Clemente. Claro que existem muitos outros aqui no fórum como Mecano, o Haílton, o Baitati. Nem dá pra citar todos, são muitos. Espero um dia ter um pouquinho do conhecimento e experiência de vcs =].
    Eu sempre aprendo alguma coisa nova, não só de mecânica.
    Humildemente acredito que essa comparação de qual carro é melhor bem ultrapassada. Cada um gosta de uma coisa, fim.
    Mas muito obrigado por manterem a conversa em um nível que sempre adiciona conhecimento aos leitores.

Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Eu gosto muito desses debates sobre a "manutenibilidade" dos carros; Isso desmistifica muita coisa

Hoje sabemos que há muitas peças que não possuem reparo; se der defeito só com adaptação ou trocando o conjunto inteiro. Nos modelos mais antigos, os engenheiros old-school projetavam peças que poderiam ser facilmente desmontadas e consertadas, vide o exemplo recente que rolou por aqui da bomba auxiliar de combustível do Defender que pifou e teve de ser substituída, se fosse num Fusca era só desmontar e trocar o diafragma! Veja o exemplo do diferencial das Disco 3, que segundo ouvi dizer "não tem reparo" (me corrijam!!)

Outro favor de impacto nessa conta é simplicidade do procedimento de reparo (não confundir com a especialização da mão de obra); mas há reparos que precisam de ferramentas especiais, muito delas eletrônicas e com códigos restritos apenas às autorizadas.

E por fim, com o tempo nós temos a diminuição da produção de certas peças o que aumenta o preço e o prazo de entrega.

(...)

Eu confesso, gostaria muito de ter **TAMBÉM** uma Disco TDV6 ou um Freelander Diesel, mas só compraria-os 0Km por conta disso tudo. Mas como no momento não penso em investir tão alto num carro, deixa pro futuro.

Atualmente meu carro civil é um VW Jetta 2.0 TSI Turbo com injeção direta de combustível e câmbio DSG de dupla embreagem .... Comprei zero em 2011 e vocês acham que não sei que isso será uma verdadeira bomba depois que o peso da idade aparecer ?!?! Infelizmente é carro para ficar por uns 5 ou 6 anos no máximo.

Assisti alguns videos no youtube do procedimento de troca das embreagens do DSG, e francamente acho que nem sala de cirurgia dos hospitais brasileiros são tão limpas e organizadas pra realizar um procedimento daqueles!

(...)

Resumindo minha opinião: quem quer um carro complexo pra ficar como relíquia de família tem que estar preparado para lidar com esses "probleminhas" no futuro. Quem só quer curtir a vida útil do carro com muito amor e saúde, não creio que precise se aborrecer por conta desses temíveis detalhes técnicos!

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Eu gosto muito desses debates sobre a "manutenibilidade" dos carros; Isso desmistifica muita coisaHoje sabemos que há muitas peças que não possuem reparo; se der defeito só com adaptação ou trocando o conjunto inteiro. Nos modelos mais antigos, os engenheiros old-school projetavam peças que poderiam ser facilmente desmontadas e consertadas, vide o exemplo recente que rolou por aqui da bomba auxiliar de combustível do Defender que pifou e teve de ser substituída, se fosse num Fusca era só desmontar e trocar o diafragma! Veja o exemplo do diferencial das Disco 3, que segundo ouvi dizer "não tem reparo" (me corrijam!!)Outro favor de impacto nessa conta é simplicidade do procedimento de reparo (não confundir com a especialização da mão de obra); mas há reparos que precisam de ferramentas especiais, muito delas eletrônicas e com códigos restritos apenas às autorizadas.E por fim, com o tempo nós temos a diminuição da produção de certas peças o que aumenta o preço e o prazo de entrega.(...)Eu confesso, gostaria muito de ter **TAMBÉM** uma Disco TDV6 ou um Freelander Diesel, mas só compraria-os 0Km por conta disso tudo. Mas como no momento não penso em investir tão alto num carro, deixa pro futuro.Atualmente meu carro civil é um VW Jetta 2.0 TSI Turbo com injeção direta de combustível e câmbio DSG de dupla embreagem .... Comprei zero em 2011 e vocês acham que não sei que isso será uma verdadeira bomba depois que o peso da idade aparecer ?!?! Infelizmente é carro para ficar por uns 5 ou 6 anos no máximo.Assisti alguns videos no youtube do procedimento de troca das embreagens do DSG, e francamente acho que nem sala de cirurgia dos hospitais brasileiros são tão limpas e organizadas pra realizar um procedimento daqueles!(...)Resumindo minha opinião: quem quer um carro complexo pra ficar como relíquia de família tem que estar preparado para lidar com esses "probleminhas" no futuro. Quem só quer curtir a vida útil do carro com muito amor e saúde, não creio que precise se aborrecer por conta desses temíveis detalhes técnicos!
    Olá Batiati,Perfeita sua colocação.O que vejo, é que as vantagens que os modernos sistemas construtivos de automóveis agregam à qualidade e desempenho superam, em muito, a futura dificuldade de manutenção. Carros como o Jetta (tive um, vendi no mês passado, excelente), evidentemente terão mais dificuldade de obtenção de peças, pois mais "perecíveis", de modo que o "horizonte" de vida útil é de, no máximo, dez anos, que reputo razoável para um carro desse tipo.A LR, porém, tem mantido o fornecimento de peças para carros bem mais antigos e, a não ser que mude a política, não vislumbro dificuldades futuras de obtenção de peças (tenho amigos que tem Disco I 97 - tudo bem que não tem nada eletrônico - e não tem tido qualquer problema com peças).Numa boa, eu não pretendo ficar mais de dez anos com um carro, que é o tempo que considero em meu orçamento para depreciação total (ou seja, em tese, poderia por fogo nele depois desse tempo que não teria prejuízo). Contando mais dois anos de fabricação que tinha quando comprei, seriam doze anos de vida útil. Se atingir isso, para mim está ótimo, até porque após esse tempo certamente o caro já estará tão defasado que não me interessará mais, a não ser como curiosidade histórica, assim como uma Ranger XLT 98 ¨V6 gasolina que tive e adorei, mas naquela época, hoje, só de pensar naquela suspensão Twin-I-Beam que era macia mas pulava feito uma cabrita em qualquer irregularidade, não quero nem de graça...Enquanto isso, vou aproveitando o conforto e o desempenho insuperável das Disco em relação a qualquer outro SUV (aí eu topo qualquer discussão, e sob qualquer critério, pode por decibelímetro, acelerômetro, medidor de vibrações, o que quiser, não tem pra ninguém).Abraços.

Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Bem amigos da rede globo..... rs

Landeiros, direto ao ponto: A Coisa funciona mesmo !

Nao sei precisar o quanto de potencia, mas visivelmente o carro:

- está mais forte (torque)
    - está mais rápido (cavalagem)
    - está mais esperto (acelerador com melhores respostas a qualquer pisadinha)

eu nao usei o sistema na cofiguracao Default, ja abri o modulo (meu mecanico colocou dentro da caixa do ABS, no motor pelo lado do motorista naquela caixa de proteçao plástica) e coloquei o jumper no modo 2 (parametros de modo esportivo) e girei o seletor ao máximo (ele vem configurado exatamente no centro e voce pode aumentar e reduzir com uma pequena chave phiips no sentido horario (aumento de potencia) e sentido anti-horario (aumento de economia)

dentro da cidade o carro continua dando 6.2 (como já antes fazia). na estrada nao testei ainda.

sobre ganhos de CV, realmente nao sei. mas certamente e sensivelmente que houve ganho. estou a procura de um dino que comporte veiculos 4x4... até agora só achei dinos 2x4...

amanha postarei o manual de instrucoes e fotos para voces.

também reduzirei os parametros a zero para ver se sinto perda e potencia (em 5 minutos agente acostuma com o a nova pegada e ja nao lembra como era antes!)

o acelerador mesmo, fiz o teste antes e depois e é impressionante como tem um "delay" na resposta que é quase eliminado com esse modulo.... faz so o teste na tua land: ligue a nave e de pequenas pisadinha "rasas" e muitas delas o carro nao mexe nem o conta-giros....

pelo que vi, além de remapear a injecao, ele vem com aquele acelerador eletronico (da uma olhada no preco disso no ML e caia pra trás Sprint Booster Land Rover Discovery Evoque Freelander Range - R$ 1.099,99 no MercadoLivre).... ou seja, voce já tem uma vantage de ter um produto que agrega, além de ganhos de torque e CV, aceleracao.

aproveito para pedir: se alguem souber algum dino 4x4 na regiao de SC ou em Curitiba, estou disposto a fazer os testes direto no dino.... so nao vou ter os parametros sem o modulo porque plugá-lo é trabalhoso e demanda custos e parada do carro em oficina.... mas certamente o carro deve obedecer as informacoes divulgadas pelas fabricas d seu desempenho, nao é mesmo ?

alguma duvida, pergunte ai !

abc

Me passa o modelo q vc comprou.... Achei vários modelos....
    obrigado
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    se mais alguém for se aventurar em chip melhor pesquisar nos forum UK.
    lá é praticamente unanime não comprarem.
    se quer melhorar eles dizem para reprogramar o modulo.
    a questão aqui é saber se existe alguém capaz de fazer este serviço corretamente
    a quem tiver interesse deem uma olhada
    DISCO3.CO.UK - View topic - Common rail plug

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Injeção Diesel Sistema Common Rail
      Por HERICK no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2013, 09:36
    2. Common rail
      Por jhead no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/02/2013, 20:40
    3. Injeção eletronica - Common Rail
      Por Wladybr no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0