Postado originalmente por
seifjr
Bem amigos da rede globo..... rs
Landeiros, direto ao ponto: A Coisa funciona mesmo !
Nao sei precisar o quanto de potencia, mas visivelmente o carro:
- está mais forte (torque)
- está mais rápido (cavalagem)
- está mais esperto (acelerador com melhores respostas a qualquer pisadinha)
eu nao usei o sistema na cofiguracao Default, ja abri o modulo (meu mecanico colocou dentro da caixa do ABS, no motor pelo lado do motorista naquela caixa de proteçao plástica) e coloquei o jumper no modo 2 (parametros de modo esportivo) e girei o seletor ao máximo (ele vem configurado exatamente no centro e voce pode aumentar e reduzir com uma pequena chave phiips no sentido horario (aumento de potencia) e sentido anti-horario (aumento de economia)
dentro da cidade o carro continua dando 6.2 (como já antes fazia). na estrada nao testei ainda.
sobre ganhos de CV, realmente nao sei. mas certamente e sensivelmente que houve ganho. estou a procura de um dino que comporte veiculos 4x4... até agora só achei dinos 2x4...
amanha postarei o manual de instrucoes e fotos para voces.
também reduzirei os parametros a zero para ver se sinto perda e potencia (em 5 minutos agente acostuma com o a nova pegada e ja nao lembra como era antes!)
o acelerador mesmo, fiz o teste antes e depois e é impressionante como tem um "delay" na resposta que é quase eliminado com esse modulo.... faz so o teste na tua land: ligue a nave e de pequenas pisadinha "rasas" e muitas delas o carro nao mexe nem o conta-giros....
pelo que vi, além de remapear a injecao, ele vem com aquele acelerador eletronico (da uma olhada no preco disso no ML e caia pra trás
Sprint Booster Land Rover Discovery Evoque Freelander Range - R$ 1.099,99 no MercadoLivre).... ou seja, voce já tem uma vantage de ter um produto que agrega, além de ganhos de torque e CV, aceleracao.
aproveito para pedir: se alguem souber algum dino 4x4 na regiao de SC ou em Curitiba, estou disposto a fazer os testes direto no dino.... so nao vou ter os parametros sem o modulo porque plugá-lo é trabalhoso e demanda custos e parada do carro em oficina.... mas certamente o carro deve obedecer as informacoes divulgadas pelas fabricas d seu desempenho, nao é mesmo ?
alguma duvida, pergunte ai !
abc