O mercado é o termometro. Vamos acompanhar.
Enquanto isso vida longa a tudo que se fabrica.
Sim, o Defender tem muita manutenção, mas isso faz parte da idade do projeto. Todas as cruzetas ainda podem ser engraxadas, os rolamentos de roda são individuais e substituíveis, a Land Rover vende todas as peças dos diferenciais, do motor e do câmbio. Nem falar das gambiarras que os engenheiros deixaram para os donos resolverem, enquanto se dedicavam no projeto dos SUVs com freio de mão elétrico.
Enquanto existirem donos exemplares de Disco 3, como você, teremos por muitos anos o carro nas ruas. Agora quando as D3 caírem de valor ao ponto de chegarem ao nível das P38, vamos ver quem vai ter grana para resolver problemas como "transmission fault" ou desgaste do câmbio. Se você que é tão caxias com a manutenção teve um problema desta monta, imagine o resto...
Como medida de comparação, meu ex 90 chegou aos 10 anos de idade com 180mil Km, com embreagem original em excelente estado e apenas um retentor trocado no câmbio. Off road? Fiz tudo que tive direito. Em resumo, 150k Km não deveria ser um grande feito.
Veremos...
Abs
Clemente