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  • #1
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    Disco2 - Vazamento ACE - Oficina em Parati (RJ) ou região




    Pessoal,

    Estou de férias em Parati, voltando pra BH na quarta.
    Onrem acenderam as luzes do ACE, o Nanocom acusou uma porrada de falhas e achei que só com um reset da ECU agora cedo eu resolveria.


    Resetei via bateria mas constatei o vazamento de todo líquido do reservatório.

    Como é um sistema muito sensível à sujeira, alguém sabe me indicar uma oficina por perto ou o procefimento para enchê-lo removendo a sujeira? Sei que o Nanocom tem um procedimento de eliminação de bolhas.

    Valeu e Abraços!
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  • #2
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    Sittich, verificou as mangueiras se nao estão rompidas??
    aconteceu comigo a mais ou menos 1 mes...
    uma das mangueiras se rompeu...
    ai ja aproveitei pra tirar as duas mangueiras e mandei fazer com uma mangueira mais reforçada...
    me custou R$120 pra refazer as mangueiras e mao de obra+oleo R$400

    vou tentar ver com o toribio se ele conhece alguma oficina por ai...

  • #3
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    ahh, e nao esqueçe se trocar as mangueiras colocar uma proteção externa na parte de borracha pra nao ficar dando atrito com a carroceria... vc pode usar ate quele "macarrao" que é usado pra embolar fio...

  • #4
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    Evandro,Valeu. Era exatamente uma mangueira do circuito secundario que ia no atuador dianteiro.Achei em Ubatuba quem pudesse fazer a mangueira, mas como não tinha como desmontar, montar de novo e encher, acabei bloqueando via Nanocom.Voktei ontem pra BH e hoje vou ver se já resolvo. Para fazer a reção das eventuais bolhas tem um procedimento específico. Você observou isto?Depois dou maiores notícias.Valeu mais uma vez.
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  • #5
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    Pessoal,

    Fiz a besteira de "bloquear" o ACE com o Nanocom. Resultado: estourei a bomba do ACE.

    Resultado: preciso de uma bomba nova pro ACE. Alguém sabe de alguém que tenha uma a venda? Aquele cara de POA talvez?

    Abç.
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  • #6
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    caramba, nao acredito q vc fez isso... eu vi caso de desativarem o ace, mas ai precisa trocar a correia para a correia sem o ace e deixar a polia dele de fora...

  • #7

  • #8
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    talvez ela tenha estourado não pela desativação do nanocom mas por ter rodado tanto tempo sem lubrificação, já q o óleo acabou vazando... ela deve ter virado seca demais...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    talvez ela tenha estourado não pela desativação do nanocom mas por ter rodado tanto tempo sem lubrificação, já q o óleo acabou vazando... ela deve ter virado seca demais...
    você matou a charada. rodou sem óleo.
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  • #10
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    Evandro,

    consegui uma bomba do ACE. O problema agora está na troca da mangueira.
    Como a mangueira é prensada no tubo, como você fez para trocar apenas a mangueira, mantendo a tubulação?
    Que tipo de conexão usou para isso?

    Se puder tirar uma foto da nova conexão, ajudaria muito.

    Valeu!
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  • #11
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    Sittich procura esses lugares q fazem mangueiras hidraulicas... o ideal seria vc tirar as mangueiras e levar pra eles fazerem a nova...
    e nao esqueça de mandar fazer mais reforçada...

    a minha eu fiz nesse lugar....
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Sittich procura esses lugares q fazem mangueiras hidraulicas... o ideal seria vc tirar as mangueiras e levar pra eles fazerem a nova...
    e nao esqueça de mandar fazer mais reforçada...

    a minha eu fiz nesse lugar....
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    Evandro,

    vou procurar uma destas empresas mas o problema na oficina é que a mangueira é prensada no tubo, então, teoricamente teria que tirar o tubo e a mangueira.
    Você serrou o tubo para levar a mangueira e depois adaptou uma conexão na mangueira, ou como fez? Posta uma foto para podermos ver como ficou e tirar uma idéia.

    Valeu,

    Virgílio

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