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  • #1
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    11/06/2013
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    Sao paulo/SP
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    Problema causado pela Oficina The specialist em São Paulo




    Segue relato de problema ocasionado pro serviço feito na The specialist, que sirva de alerta.

    Minha viatura comprada há 4 meses estava perfeita.
    Fiz o serviço de troca de correia dentada, rolamento e esticador na The specialist por indicação de colegas do forum, justamente para não ter problema e ficar seguro quanto a possível quebra da correia. no mes de outubro 2013.

    Só ando com a Defender ao fins de semana e pequenos percursos, pois tenho outro carro para uso diário.
    No fim de semana do dia 26/10/2013 fomos ao Rio de Janeiro com a Defender para passar o fim de semana com meu Pai que fazia aniversário.
    Fomos EU, minha esposa, minhas 2 filhas e meu irmão que também mora em são Paulo.
    Chegando ao Rio percebi um barulho alto de tectectec, barulho diferente do usual.
    No sábado de manha andei no bairro e o barulho foi aumentando bastante e o motor fraco e “quadrado” parei e liguei para meu cunhado em são Paulo, que é mecânico e ele me falou para não ligar mais o carro e chamar alguém.

    Sem nenhuma referencia de mecânico no Rio, Mandei um email e postei no facebook sobre o problema e a necessidade de um mecânico. Umas 5 pessoas me indicaram o Carlos, que trabalhou muitos anos na Land Rio.

    No domingo de manha o Carlos foi na casa de meu Pai para ver o que estava ocorrendo e de pronto identificou que havia algo errado no ponto do carro.

    Todo o processo de abertura e fechamento do carro foi acompanhado por mim e meu irmão.

    Carlos Abriu para ter acesso a correia dentada e com surpresa encontramos:

    · 1 rolamento solto pois o prisioneiro havia partido e com sinais de torque excessivo.
    · 1 rolamento solto, mas para nossa surpresa o prisioneiro estava com uma mola (heli coil) e não havia rosca na Carcaça da Bomba injetora.
    · Correia totalmente esmerilhada, mas não partida.
    · Carcaça da bomba injetora esmerilhada pelo rolamento que ficou girando solto.
    · Fomos olhar então os balanceiros, 3 quebrados e todas as varetas tortas.

    Valores de peças:

    · Carcaça bomba injetora a base de troca em perfeito estado e com todas as roscas. R$ 250,00
    · 2 balanceiros direitos usados em bom estado R$ R$ 80,00
    · Caretas desentortamos na marreta, sem custo
    · 1 balanceiro esquerdo usado em bom estado R$ 50,00
    · 1 correia dentada nova que o carlos tinha com ele R$ 120,00

    Obs: Todas as peças foram garimpadas com o carlos e amigos dele. Os balanceiros não foram encontramos avulsos, somente vendem o conjunto completo em distribuidores R$ 619,00

    Mão de obra do Carlos R$ 350,00 três dias de trabalho entre achar as peças e montagem.

    Além disto, no domingo de madrugada seguiram de Onibus do Rio de Janeiro para São Paulo, minha esposa, meu irmão e minha filha menor. Pois ambos tinham que trabalhar na segunda de manha.
    Cada passagem R$ 80,90 Total de passagens R$ 242,70

    Um prejuízo total de R$ 1.092,70 que necessitava que fosse reembolsado. fora os 3 dias de dor de cabeça.

    · Tenho o recibo do Carlos com o laudo, mão de obra e valores da peças
    · Recibo das passagens
    · Fotos das peças quebradas


    Mandei email para o Luiz Fraga, informando o valor material, pois a dor de cabeça, a procura por peças, o cansaço, a decepção com o serviço da The specialist, minha família ter ido de madrugada de onibus, Eu não consigo calcular.

    Informei que tinha certeza que ele não abriu ou fechou o meu carro, pois teria visto que não existia rosca para o prisioneiro, me chamaria e falaria da necessidade de trocar ou refazer a rosca da carcaça. Infelizmente um funcionário não fez o que deveria ter sido feito e nem lhe comunicou do problema.

    Ele me retornou o email informando que pagaria somente 500,00, pois o serviço teria que ser feito na The specialist.
    como? carro no rio de janeiro sem andar.

    Ontem eu retornei o email dele, informando que não aceitava os 500,00 reais e que se não fosse reembolsado o valor total no meu prejuizo, eu partiria para o Juizado de Pequenas Causas.

    Hoje dia 5/11 a sra Marisa, após eu ter cobrado novamente uma posição informou que os 100% do valor já estava em minha conta corrente.
    O sr Luiz Fraga nem se deu o tabalho de retornar o meu email...

    fica a dúvida para o que confiam cegamente em quem tem fama....

    infelizmente eu me Ferrei.
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

  • #2
    Citação Postado originalmente por Lifetoyou Ver Post
    Segue relato de problema ocasionado pro serviço feito na The specialist, que sirva de alerta.

    Minha viatura comprada há 4 meses estava perfeita.
    Fiz o serviço de troca de correia dentada, rolamento e esticador na The specialist por indicação de colegas do forum, justamente para não ter problema e ficar seguro quanto a possível quebra da correia. no mes de outubro 2013.

    Só ando com a Defender ao fins de semana e pequenos percursos, pois tenho outro carro para uso diário.
    No fim de semana do dia 26/10/2013 fomos ao Rio de Janeiro com a Defender para passar o fim de semana com meu Pai que fazia aniversário.
    Fomos EU, minha esposa, minhas 2 filhas e meu irmão que também mora em são Paulo.
    Chegando ao Rio percebi um barulho alto de tectectec, barulho diferente do usual.
    No sábado de manha andei no bairro e o barulho foi aumentando bastante e o motor fraco e “quadrado” parei e liguei para meu cunhado em são Paulo, que é mecânico e ele me falou para não ligar mais o carro e chamar alguém.

    Sem nenhuma referencia de mecânico no Rio, Mandei um email e postei no facebook sobre o problema e a necessidade de um mecânico. Umas 5 pessoas me indicaram o Carlos, que trabalhou muitos anos na Land Rio.

    No domingo de manha o Carlos foi na casa de meu Pai para ver o que estava ocorrendo e de pronto identificou que havia algo errado no ponto do carro.

    Todo o processo de abertura e fechamento do carro foi acompanhado por mim e meu irmão.

    Carlos Abriu para ter acesso a correia dentada e com surpresa encontramos:

    · 1 rolamento solto pois o prisioneiro havia partido e com sinais de torque excessivo.
    · 1 rolamento solto, mas para nossa surpresa o prisioneiro estava com uma mola (heli coil) e não havia rosca na Carcaça da Bomba injetora.
    · Correia totalmente esmerilhada, mas não partida.
    · Carcaça da bomba injetora esmerilhada pelo rolamento que ficou girando solto.
    · Fomos olhar então os balanceiros, 3 quebrados e todas as varetas tortas.

    Valores de peças:

    · Carcaça bomba injetora a base de troca em perfeito estado e com todas as roscas. R$ 250,00
    · 2 balanceiros direitos usados em bom estado R$ R$ 80,00
    · Caretas desentortamos na marreta, sem custo
    · 1 balanceiro esquerdo usado em bom estado R$ 50,00
    · 1 correia dentada nova que o carlos tinha com ele R$ 120,00

    Obs: Todas as peças foram garimpadas com o carlos e amigos dele. Os balanceiros não foram encontramos avulsos, somente vendem o conjunto completo em distribuidores R$ 619,00

    Mão de obra do Carlos R$ 350,00 três dias de trabalho entre achar as peças e montagem.

    Além disto, no domingo de madrugada seguiram de Onibus do Rio de Janeiro para São Paulo, minha esposa, meu irmão e minha filha menor. Pois ambos tinham que trabalhar na segunda de manha.
    Cada passagem R$ 80,90 Total de passagens R$ 242,70

    Um prejuízo total de R$ 1.092,70 que necessitava que fosse reembolsado. fora os 3 dias de dor de cabeça.

    · Tenho o recibo do Carlos com o laudo, mão de obra e valores da peças
    · Recibo das passagens
    · Fotos das peças quebradas


    Mandei email para o Luiz Fraga, informando o valor material, pois a dor de cabeça, a procura por peças, o cansaço, a decepção com o serviço da The specialist, minha família ter ido de madrugada de onibus, Eu não consigo calcular.

    Informei que tinha certeza que ele não abriu ou fechou o meu carro, pois teria visto que não existia rosca para o prisioneiro, me chamaria e falaria da necessidade de trocar ou refazer a rosca da carcaça. Infelizmente um funcionário não fez o que deveria ter sido feito e nem lhe comunicou do problema.

    Ele me retornou o email informando que pagaria somente 500,00, pois o serviço teria que ser feito na The specialist.
    como? carro no rio de janeiro sem andar.

    Ontem eu retornei o email dele, informando que não aceitava os 500,00 reais e que se não fosse reembolsado o valor total no meu prejuizo, eu partiria para o Juizado de Pequenas Causas.

    Hoje dia 5/11 a sra Marisa, após eu ter cobrado novamente uma posição informou que os 100% do valor já estava em minha conta corrente.
    O sr Luiz Fraga nem se deu o tabalho de retornar o meu email...

    fica a dúvida para o que confiam cegamente em quem tem fama....

    infelizmente eu me Ferrei.

    Se ele já lhe reembolsou 100% do valor que você pediu, por que o drama e por que um novo tópico?
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    08/10/2009
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    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
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    Agradecimentos: 2
    Eu não conheço o Luiz e nem o Daniel, mas acredito que seja importante relatar aqui o ocorrido. Principalmente pelo fato de só ser ressarcido após informar que buscaria os seus direitos.

    Eu não gosto muito de comentar em tópicos assim, mas falhas acontecem, principalmente quando os serviços são feitos por funcionários. Eu sempre fujo de quem se denomina especialista... ainda mais de quem coloca um nome desses na oficina.

    Minha Defender já fez revisões na The Especialist (o dono anterior foi quem fez), quando comprei o carro ele me entregou a OS do serviço realizado lá, fiquei muito assustado com o preço cobrado. Servicinho bobo e deixou um pouco mais de R$ 4.000,00 por lá.

    Como muitas vezes tenho, tempo, espaço e vontade de aprender tenho feito muitas coisas em casa e com isso economizado $$$ e muita dor de cabeça com certeza!

    Quando não tenho capacidade de fazer o serviço, levo em um mecânico que conheço que deixa eu acompanhar o serviço, eu mesmo compro as peças e vejo a troca no detalhe. Sou chato mesmo e assino e confesso... hehehe

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    20/04/2012
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    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
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    Agradecimentos: 13
    Acho pertinente a abertura do topico. Esta alertando nao pela falta de compromisso depois do problema ter ocorrido (afinal o valor foi reembolsado sem problemas). Mas a falta de responsabilidade de ter dito que fez o serviço que não fez.

  • #5
    Usuário
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    02/02/2013
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    Montes Claros/MG
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    1,469
    Agradecimentos: 0
    Não estou defendendo o Luiz Fraga (nem o conheço), mas concordo com ele que o serviço deveria ter sido feito na oficina dele.

    No seu caso, eu teria contratado um guincho e deixado o carro na porta da oficina dele (isso se vc não tiver seguro).

    Aconteceu isso comigo na oficina que fiz o motor do meu carro. A diferença é que na hora que deu problema no motor (soltou o selo) eu liguei pro dono e ele foi onde eu estava com um mecânico verificar o que tinha acontecido (estava a uns 100km da cidade). Viu que tinha que rebocar o carro, ligou pro reboque, rebocaram o carro e colocaram o selo no mesmo dia (num sábado as 21hs). Eu não tive que pagar nada. Só foi mesmo o aborrecimento e o tempo perdido de viagem.

    Mas... eu acho que o Luiz Fraga deveria ter te alertado ou ter falado alguma coisa sobre garantia.

    No meu caso, eu tenho 12 meses de garantia dos serviços nessa oficina e não posso mexer em nada que eles mexeram a não ser com autorização deles. Está tudo "lacrado" com uma tinta vermelha...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Não estou defendendo o Luiz Fraga (nem o conheço), mas concordo com ele que o serviço deveria ter sido feito na oficina dele.

    No seu caso, eu teria contratado um guincho e deixado o carro na porta da oficina dele (isso se vc não tiver seguro).

    Aconteceu isso comigo na oficina que fiz o motor do meu carro. A diferença é que na hora que deu problema no motor (soltou o selo) eu liguei pro dono e ele foi onde eu estava com um mecânico verificar o que tinha acontecido (estava a uns 100km da cidade). Viu que tinha que rebocar o carro, ligou pro reboque, rebocaram o carro e colocaram o selo no mesmo dia (num sábado as 21hs). Eu não tive que pagar nada. Só foi mesmo o aborrecimento e o tempo perdido de viagem.

    Mas... eu acho que o Luiz Fraga deveria ter te alertado ou ter falado alguma coisa sobre garantia.

    No meu caso, eu tenho 12 meses de garantia dos serviços nessa oficina e não posso mexer em nada que eles mexeram a não ser com autorização deles. Está tudo "lacrado" com uma tinta vermelha...

    Abs

    Wald

    Exato.

    Sou a opinião que o Fraga foi até bonzinho em pagar os 100% do valor sem ao menos ter visto o carro após o problema.

    E se der outro problema agora, quem vai ser o responsável? O mecânico do RJ?
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7

    Não entendi

    "Porque o drama?" e "Porque o tópico?" Porque este fórum serve para ajudar e dar soluções e isso acarreta em denunciar serviços, vendas e atendimentos abaixo do que se espera da ética. Tem que ser colocada a questão e mais: deve ser respondida e explicada. Sem noção...

  • #8
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    21/10/2012
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    Santa Maria/RS
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    Agradecimento: 1
    Devo concordar com WaldMartins mas de um lado tem q ficar na "pele" do dono !

    Imaginem a situação, faz uma troca de CORREIA que é coisa muito comum nas oficinas e ainda numa oficina gabaritada com LR... Então está viajando e começa a dar problema e como que tem que abrir para descobrir o problema, nem sabe se pode ser por causa da mal serviço feito ou de outro problema como o meu carro que arrebentou a mangueira de fluido de transmissão para arrefecimento e depois de reparo o carro começou a dar pau... Culpa do mecânico? Os problemas não estão associado ao transmissão... Então o dono teve que chamar um cara para abrir para ver e viu naquele momento a raiva da oficina por mal serviço e tinha um cara ali entendido que se disponibilizou a consertar o carro em 3 dias... Então cada lado tem a razão...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Recife/PE
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    Eu entendo as duas partes. Mas concordo com a oficina. Você deveria ter ligado pra eles antes de qualquer coisa. Falado o problema. Aí sim poderia criticá-los.

    Imagine se você fosse o dono da oficina, sem conhecer o cliente, que de repente diz que a oficina dele fez m... Sou quase sempre favorável a nós consumidores, mas às vezes temos que nos colocar no lugar dos caras.

    Certa vez a roda do meu carro quase que voa... Tinha feito um serviço no tambor de freio e o mecânico novato esqueceu de apertar as porcas... Liguei pra oficina e foram resolver o problema, pois além de quase ficar sem roda o burrinho de freio começou a vazar. E isso era uma véspera de feriado e de noite!

    Depois do ocorrido, nunca mais faço revisão no meu carro com 1 dia de antecedência de uma viagem. Agora eu antecipo em pelo menos 2 semanas ou empurro pra depois da viagem.

    Acho que serviços que envolvam motor e freio exigem algum esforço do conjunto antes de se viajar pra diminuir a chance de acontecer caca.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
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    Talvez os que o criticam, deveriam ver as fotos do estado da correia nova (posta ai colega).
    E não acho que o dono foi bonzinho, no JEC ia pagar no mínimo a despesas e mais dano moral.

    O que ocorre é que os donos de oficina em sua grande maioria alcançaram um status onde não colocam mais a mão na graxa, simplesmente delegam o serviço a funcionários. O grande problema que vejo é a falta de humildade da grande maioria, pois jamais vi alguém reconhecer o erro, sempre são muito bons e não podem cogitar que erraram que aparecem no fórum ameaçando cliente (como foi outro dia por outra oficina).

    Todos erram. São humanos. seja o "specialist" ou "begginer". a Diferença é condução do caso, apenas isso.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #11
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    02/04/2007
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    Rio de janeiro/RJ
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    Daniel,
    é importante o seu relato.
    De qualquer maneira o final foi relativamente feliz - a correia não arrebentou completamente o que elevaria o prejuizo e a oficina acabou pagando os custos.
    Mas como já comentaram, não tem jeito, numa oficina grande o dono ou o responsável técnico acaba não olhando o serviço realizado...
    É por isso que acabo sempre metendo a mão na massa ou então comprando a peças e acompanhando pessoalmente o trabalho do mecanico !!!!!
    Por falar no mecanico do Rio, o Carlos, é gente finíssima e já fez varios trabalhos para mim
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #12
    Usuário
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    11/06/2013
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    Sao paulo/SP
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    em nenhum momento difamei niguem.
    apenas relatei o ocorrido de fato, lá do RJ ele foi comunicado do ocorrido e até com fotos. O carro estava travado, sem condiçoes de voltar, sem seguro pra reboque, ele foi avisado disto e nao tomou a iniciativa de se propor a pagar o guincho ate SP. Ele foi informado diariamente do que estava acontecendo.... Inclusive pedir para ver os balanceiros e valvulas...
    até aí a atitude dele estava de acordo com a fama... Mas na hora de pagar o prejuizo a história mudou.

    se este espaço não é para compartilhar experiencias boas ou más, então pra que?

    falar sobre um problema em um serviço sem citar nome de que adianta?
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

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