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Convex Datacenter
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  • #1
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    FELTRO X EVA Defender




    Prezados,

    ontem fui fazer um orçamento para limpar/colar/trocar o forro da minha 90tinha e o capoteiro me sugeriu colocar FELTRO + cola de alta temperatura (90 graus) para reduzir o calor interno.

    O serviço completo sairia por R$ 380,00.

    Será que vale a pena o feltro ou é MUITO melhor colocar um EVA (ou outro material)?

    Abs

    Wald

  • #2
    Usuário Avatar de petcho
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    Wald, não acho feltro uma boa para veículos 4x4, a primeira vez que entrar agua o feltro vai encharcar e vai ficar com um cheiro de chulé daqueles

    na 110 que estou reformando só vou usar manta asfalta e EVA, talvez use feltro apenas no teto.

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    No capô pretendo usar a manta asfáltica aluminizada autocolante.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Wald, não acho feltro uma boa para veículos 4x4, a primeira vez que entrar agua o feltro vai encharcar e vai ficar com um cheiro de chulé daqueles

    na 110 que estou reformando só vou usar manta asfalta e EVA, talvez use feltro apenas no teto.

    Abraço, Pedro
    Mas a idéia é usar no teto mesmo.

    O que eu queria saber é se o feltro pode ser usado no teto para reduzir o calor ou não ajuda em nada?

    Abs

    Wald

  • #5
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    No capô pretendo usar a manta asfáltica aluminizada autocolante.
    Onde vc compraria isso Hailton?


  • #6
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Minha PUMA 2010, a Bianca, assim que saiu da concessionária foi para uma empresa chamada 100ruidos (ver www.100ruidos.com.br) e lá foi desmontada completamente por dentro, feito todo o trabalho de vedação (conforme manual da propria LAND-ROVER) e na sequência instalado manta-asfática aluminizada no assoalho e portas, na sequência foi instalado feltro nas portas e reposto os forros originais. No assoalho foram feitos novos tapetes sob medida em borracha revestida com EVA autocolante. O EVA foi colado na borracha de forma que é facilmente removível para facilitar a limpeza. No teto e laterais da carroceria, foi aplicado manta asfáltica aluminizada e feltro. O resultado foi fantástico. Além de ser uma PUMA onde o ruido já é mais baixo, melhorou muito o isolamento térmico e acustico, não entra nada de água e nem poeira. Ah, foram trocadas também todas as borrachas de porta, colocando borrachas mais firmes. Em viagens por estradas de terra, quando abre-se as portas da pra ver direitinho uma linha nas borrachas de porta, denotando até onde a poeira chega. EM RESUMO, RECOMENDO. Lá no site da 100 ruidos tem fotos, mas o dono da empresa fez um DVD e me entregou onde consta todo o registro fotográfico do trabalho efetuado. Só não desmontamos na época o painel. Fica a dica.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Mas a idéia é usar no teto mesmo.

    O que eu queria saber é se o feltro pode ser usado no teto para reduzir o calor ou não ajuda em nada?

    Abs

    Wald
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    No capô pretendo usar a manta asfáltica aluminizada autocolante.
    Hailton,
    Pesquisa qual manta vais colocar no capo.
    O engenheiro, aqui, usou uma de obra na Railuquiz.
    Aos cinco minutos, a caca derreteu e caiu sobre o motor.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #8
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    Renato, uso a manta aluminizada, que coloquei sob meu capô e demais locais, fomos até Ushuaia e a lugares com altas temperaturas e nao tem como soltar.....comprei essas para rufos...agora quanto ao que usaram na vtr do seu amigo deve ser uma manta muito safada....rsss

    abcs
    joao
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Certo, João.

    Como existem boas e ruins, alertei ao Hailton para pesquisar e não cair na mesma roubada que eu.
    Se puderes informar a marca da utilizada na tua, melhor.

    Abraço
    Renato Vieira
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Wald

    Minha PUMA 2010, a Bianca, assim que saiu da concessionária foi para uma empresa chamada 100ruidos (ver www.100ruidos.com.br) e lá foi desmontada completamente por dentro, feito todo o trabalho de vedação (conforme manual da propria LAND-ROVER) e na sequência instalado manta-asfática aluminizada no assoalho e portas, na sequência foi instalado feltro nas portas e reposto os forros originais. No assoalho foram feitos novos tapetes sob medida em borracha revestida com EVA autocolante. O EVA foi colado na borracha de forma que é facilmente removível para facilitar a limpeza. No teto e laterais da carroceria, foi aplicado manta asfáltica aluminizada e feltro. O resultado foi fantástico. Além de ser uma PUMA onde o ruido já é mais baixo, melhorou muito o isolamento térmico e acustico, não entra nada de água e nem poeira. Ah, foram trocadas também todas as borrachas de porta, colocando borrachas mais firmes. Em viagens por estradas de terra, quando abre-se as portas da pra ver direitinho uma linha nas borrachas de porta, denotando até onde a poeira chega. EM RESUMO, RECOMENDO. Lá no site da 100 ruidos tem fotos, mas o dono da empresa fez um DVD e me entregou onde consta todo o registro fotográfico do trabalho efetuado. Só não desmontamos na época o painel. Fica a dica.
    Valeu Vinicius!

    Vou procurar essa manta-asfáltica aluminizada aqui e pedir pro cara fazer o mesmo. Manta asfáltica aluminizada + feltro. Por enquanto vou arrumar/isolar só o teto que tá soltando.

    Não sinto tanto calor assim vindo do "túnel de transmissão" (tem um carpete lá desde quando comprei e acho que tem segurado a onda de boa...rsrs) e a entrada de água por enquanto é um charme...rsrs

    Abs

    Wald

  • #11
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    Prezados ,

    EVA , Manta asfáltica , com certeza são barreira ao calor e ruido , mas longe de serem projetados apenas para este fim .
    Hoje existem materiais que são projetados para esta finalidade , ainda não coloquei na viatura , mas achei muito interessante os produtos desta empresa : Artcustic .
    Tem um produto que é usado para embarcações ( casa de maquinas ) onde calor , ruido e água estão presentes .

    Abraços
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #12
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    Isolamento térmico e vedação contra água e poeira é muito mais fácil de fazer do que o isolamento acústico.

    Para se fazer um isolamento acústico, precisa estudar corretamente as fontes de som (motor e transferência) e aplicar o material correto que seja reflexivo e absorvente àquela frequência e amplitude sonora.

    Se a gente sair colocando manta asfáltica e outros isolantes "de orelhada" é bem possível que se consigamos fazer um excelente isolamento apenas da cabine pra fora, mas não do motor pra dentro. Ou seja, se você colocar o som alto dentro do carro, não vamos ouvir nada do lado de fora, mas o som do motor e transmissão continuará invadindo a cabine.

    Eu estou tentando fazer algo de isolamento na minha 90tinha, mas com ênfase reduzir poeira/água/calor e sons de "grilos".
    Abs!

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