x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

FELTRO X EVA Defender

Prezados,

ontem fui fazer um orçamento para limpar/colar/trocar o forro da minha 90tinha e o capoteiro me sugeriu colocar FELTRO + cola de alta temperatura (90 graus) para reduzir o calor interno.

O serviço completo sairia por R$ 380,00.

Será que vale a pena o feltro ou é MUITO melhor colocar um EVA (ou outro material)?

Abs

Wald

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Wald, não acho feltro uma boa para veículos 4x4, a primeira vez que entrar agua o feltro vai encharcar e vai ficar com um cheiro de chulé daqueles

na 110 que estou reformando só vou usar manta asfalta e EVA, talvez use feltro apenas no teto.

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    No capô pretendo usar a manta asfáltica aluminizada autocolante.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Wald, não acho feltro uma boa para veículos 4x4, a primeira vez que entrar agua o feltro vai encharcar e vai ficar com um cheiro de chulé daqueles

na 110 que estou reformando só vou usar manta asfalta e EVA, talvez use feltro apenas no teto.

Abraço, Pedro
    Mas a idéia é usar no teto mesmo.

O que eu queria saber é se o feltro pode ser usado no teto para reduzir o calor ou não ajuda em nada?

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Onde vc compraria isso Hailton?

Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Wald

Minha PUMA 2010, a Bianca, assim que saiu da concessionária foi para uma empresa chamada 100ruidos (ver www.100ruidos.com.br) e lá foi desmontada completamente por dentro, feito todo o trabalho de vedação (conforme manual da propria LAND-ROVER) e na sequência instalado manta-asfática aluminizada no assoalho e portas, na sequência foi instalado feltro nas portas e reposto os forros originais. No assoalho foram feitos novos tapetes sob medida em borracha revestida com EVA autocolante. O EVA foi colado na borracha de forma que é facilmente removível para facilitar a limpeza. No teto e laterais da carroceria, foi aplicado manta asfáltica aluminizada e feltro. O resultado foi fantástico. Além de ser uma PUMA onde o ruido já é mais baixo, melhorou muito o isolamento térmico e acustico, não entra nada de água e nem poeira. Ah, foram trocadas também todas as borrachas de porta, colocando borrachas mais firmes. Em viagens por estradas de terra, quando abre-se as portas da pra ver direitinho uma linha nas borrachas de porta, denotando até onde a poeira chega. EM RESUMO, RECOMENDO. Lá no site da 100 ruidos tem fotos, mas o dono da empresa fez um DVD e me entregou onde consta todo o registro fotográfico do trabalho efetuado. Só não desmontamos na época o painel. Fica a dica.

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Mas a idéia é usar no teto mesmo.

O que eu queria saber é se o feltro pode ser usado no teto para reduzir o calor ou não ajuda em nada?

Abs

Wald
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Hailton,
    Pesquisa qual manta vais colocar no capo.
    O engenheiro, aqui, usou uma de obra na Railuquiz.
    Aos cinco minutos, a caca derreteu e caiu sobre o motor.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Renato, uso a manta aluminizada, que coloquei sob meu capô e demais locais, fomos até Ushuaia e a lugares com altas temperaturas e nao tem como soltar.....comprei essas para rufos...agora quanto ao que usaram na vtr do seu amigo deve ser uma manta muito safada....rsss

abcs
    joao
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Certo, João.

Como existem boas e ruins, alertei ao Hailton para pesquisar e não cair na mesma roubada que eu.
    Se puderes informar a marca da utilizada na tua, melhor.

Abraço
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Wald

Minha PUMA 2010, a Bianca, assim que saiu da concessionária foi para uma empresa chamada 100ruidos (ver www.100ruidos.com.br) e lá foi desmontada completamente por dentro, feito todo o trabalho de vedação (conforme manual da propria LAND-ROVER) e na sequência instalado manta-asfática aluminizada no assoalho e portas, na sequência foi instalado feltro nas portas e reposto os forros originais. No assoalho foram feitos novos tapetes sob medida em borracha revestida com EVA autocolante. O EVA foi colado na borracha de forma que é facilmente removível para facilitar a limpeza. No teto e laterais da carroceria, foi aplicado manta asfáltica aluminizada e feltro. O resultado foi fantástico. Além de ser uma PUMA onde o ruido já é mais baixo, melhorou muito o isolamento térmico e acustico, não entra nada de água e nem poeira. Ah, foram trocadas também todas as borrachas de porta, colocando borrachas mais firmes. Em viagens por estradas de terra, quando abre-se as portas da pra ver direitinho uma linha nas borrachas de porta, denotando até onde a poeira chega. EM RESUMO, RECOMENDO. Lá no site da 100 ruidos tem fotos, mas o dono da empresa fez um DVD e me entregou onde consta todo o registro fotográfico do trabalho efetuado. Só não desmontamos na época o painel. Fica a dica.
    Valeu Vinicius!

Vou procurar essa manta-asfáltica aluminizada aqui e pedir pro cara fazer o mesmo. Manta asfáltica aluminizada + feltro. Por enquanto vou arrumar/isolar só o teto que tá soltando.

Não sinto tanto calor assim vindo do "túnel de transmissão" (tem um carpete lá desde quando comprei e acho que tem segurado a onda de boa...rsrs) e a entrada de água por enquanto é um charme...rsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Prezados ,

EVA , Manta asfáltica , com certeza são barreira ao calor e ruido , mas longe de serem projetados apenas para este fim .
    Hoje existem materiais que são projetados para esta finalidade , ainda não coloquei na viatura , mas achei muito interessante os produtos desta empresa : Artcustic .
    Tem um produto que é usado para embarcações ( casa de maquinas ) onde calor , ruido e água estão presentes .

Abraços
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Isolamento térmico e vedação contra água e poeira é muito mais fácil de fazer do que o isolamento acústico.

Para se fazer um isolamento acústico, precisa estudar corretamente as fontes de som (motor e transferência) e aplicar o material correto que seja reflexivo e absorvente àquela frequência e amplitude sonora.

Se a gente sair colocando manta asfáltica e outros isolantes "de orelhada" é bem possível que se consigamos fazer um excelente isolamento apenas da cabine pra fora, mas não do motor pra dentro. Ou seja, se você colocar o som alto dentro do carro, não vamos ouvir nada do lado de fora, mas o som do motor e transmissão continuará invadindo a cabine.

Eu estou tentando fazer algo de isolamento na minha 90tinha, mas com ênfase reduzir poeira/água/calor e sons de "grilos".
    Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem