x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    51
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Infelizmente não acredito que vá melhorar... a Britcar, Padock e a Rimmer vão continuar com os clientes brazucas...

  • #2
    É estou muito feliz.com o carro fabricado no Brasil todos seremos beneficiados,isso é indiscutível.
    Se alguem tem duvida é porque não entende nada de nada !!!!

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Para fabricarem o que? A tranqueira do Evoque?

    É como se não tivesse mudado nada...

    Até mesmo se voltassem a fabricar/montar o Defender, eu não teria qualquer interesse, só se surgisse um Defender movido a gasolina...

    Para mim os carros Diesel acabaram com o surgimento do comon rail. Hoje fico com um velho Tdi ou equivalente como Toyota Prado ou vou para um gasolina...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Até mesmo se voltassem a fabricar/montar o Defender, eu não teria qualquer interesse, só se surgisse um Defender movido a gasolina...
    É uma tristeza Clemente, não tem pra onde correr!
    Estão estragando mesmo os motores à gasolina, nessa onda de downsizing os motores mais novos tem complexidade semelhante aos motores Diesel, com injeção direta de combustível em alta pressão, turbo ... e muita eletrônica em prol da eficiência energética, mas a simplicidade vai pro buraco.

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Fato!!

    Ao menos os motores de injeção direta movidos a gasolina são ainda bastante mais simples que os Diesel common rail. Primeiro eles não tem problemas de obstrução do circuito de EGR, como acontece nos Diesel modernos, depois a pressão de injeção é 100 vezes menor, 200 vs 2000 bar e finalmente a gasolina é um combustível bastante mais puro, em relação a impurezas, que o Diesel.

    Gasolina:
    Bosch Motorsport - Gasoline Direct Injection

    Diesel:
    http://www.boschdieselcenter.com.sg/...er-cre_eng.pdf

    A bomba de alta pressão do motor gasolina de injeção direta é tão simples quanto as jurássicas do Fusca e os injetores podem ser trocados por qualquer um, ao passo que nos novos Diesel você precisa de um computador para entrar com o código de débito do injetor.

    Em resumo, realmente não temos mais para onde correr. Na minha lista de carros para expedições está no topo o Suzuki Grand Vitara 3, faz muito menos que um Defender na terra, mas é discreto e não existe histórico de quebras ou defeitinhos de projeto... Com ele chegaria ainda em 99,9% dos lugares que costumo ir.

    Pena mesmo! Se pensar que os maiores poluidores do mundo são as vacas, as guerras e o consumo desenfreado, o velho Defender 100% mecânico vai justamente na contramão, as pessoas compram e com ele ficam, ainda que em mãos diferentes, péssimo negócio para os acionistas...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    É uma tristeza Clemente, não tem pra onde correr!
    Estão estragando mesmo os motores à gasolina, nessa onda de downsizing os motores mais novos tem complexidade semelhante aos motores Diesel, com injeção direta de combustível em alta pressão, turbo ... e muita eletrônica em prol da eficiência energética, mas a simplicidade vai pro buraco.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    51
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    E lama precisa combinar com simplicidade!!! Não há módulo ou eletrônica que dê conta de água, poeira..;

  • #7
    só quero ver o final disso pimenta nos oio do outro é refresco, kkkkkk.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #8
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    64
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Acredito que o preço das peças aqui no Brasil vão cair rsrsrs, mas como no Brasil tudo cai para cima vamos ter que continuar importando mesmo. Os gringos são mais honestos em relação a lucros, aqui ninguem quer lucros de 30 % isso no Brasil é prejuizo lucro aqui é só acima de 100%. Tirando os impostos é claro kkkkkk.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).

  • #11
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    64
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Renato realmente acredito que os carros mais modernos dão menos problemas que os antigos Simcas, os Gordines, etc mas o caso é que quando o Simca, Gordine, etc davam problema como vc disse nós amarrávanos um barbante, um arame passava tubolite colocava pano molhado na bubina nas chegava-mos ao destino dirigindo o mesmo carro que saiu de casa, hoje se der uma pane vc vai voltar montado na boleia do caminhão reboque e para alguns que andam em lugares inosptos este tipo de viatura que volta em cima de um caminhão não serve pois, muitas vezes nem o caminhão chega onde vc esta para lhe prestar socorro.
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #12
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).
    Kkkkkkk
    Você que se deu bem Renato. Eles devem produzir por aqui esses eletrônicos descartáveis.
    Um abraço para velha guarda, acho que o termo é esse, kkkkk.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Clube land rover Brasil
      Por Carlão Rover no fórum Land Rover
      Respostas: 229
      Última resposta: 05/11/2009, 00:14
    2. bancos traseiros da land rover otimo estado valor 200,00 tecido original de fabrica
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2007, 01:10
    3. Fim da Land Rover no Brasil
      Por Raphael Diniz no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/10/2005, 14:13
    4. Fim da Land Rover no Brasil
      Por Raphael Diniz no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/10/2005, 08:44
    5. Produção Land Rover no Brasil
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/10/2005, 17:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade