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Problema causado pela Oficina The specialist em São Paulo

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  • 07/11/2013, 18:55
    ClaudioMartins
    Claro que o reclamante tem o direito, e mais: o dever de narrar suas experiências aqui. Boas ou más.
    O objetivo do fórum é defender a viatura, não?
  • 07/11/2013, 22:03
    erocha
    Pessoal,

    Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

    Eduardo
  • 07/11/2013, 22:12
    Nelson Defender 110
    Citação:

    Postado originalmente por erocha Ver Post
    Pessoal,

    Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

    Eduardo

    OFF Topic
    O filtro do 300 TDi é esse mesmo. Eu uso.
    Provavelmente o do 200 TDi tb. Rosqueia no lugar e veja se fica tudo bem.
    Nao esqueça de encher o filtro com diesel antes de rosquear, conforme indicado na embalagem.
    O filtro é bom.
  • 07/11/2013, 22:34
    erocha
    Valeu Nelson!!!!!! abs

    Eduardo
  • 10/11/2013, 00:08
    Lifetoyou
    como meu post, relatei minha experiencia com a The specialist na integra, sim o problema foi causado e fui ressarcido pelo Luiz, mas depois de não aceitar a oferta de menor valor. Claro que sei e tenho direitos, tanto que apos mencionado, fui ressarcido na integra...
    o fórum é pra isto. Relatar acontecimentos com a Vtr. bons ou ruins..... Não retiro nada do que relatei....
    pra mim está encerrado este assunto e bola pra frente. Mas o post fica na história e para consultas.
  • 10/11/2013, 00:18
    Lifetoyou
    Citação:

    Postado originalmente por erocha Ver Post
    Pessoal,

    Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

    Eduardo


    Tb usei esse filtro na minha 110...
  • 30/12/2013, 00:53
    Mausja
    Achei super relevante a experiencia ocorrida com o companheiro Lifetoyou, mas na minha opnião a oficina agiu e respondeu de forma correta. Infelizmente não é a prática corrente na maioria dos estabelecimentos...conheço e sou cliente do Luiz Fraga e eu sempre fui bem atendido e saí satisfeito com os serviços prestados (possuo uma Defender 90 e uma Discovery 3 Diesel) porém ele e sua oficina não são infalíveis e nunca deixarão 100% de sua clientela satisfeita. Quem lida com público sabe...ainda mais em mecânica. Como faz o Clemente, quem quiser a satisfação integral deve partir para o DIY. Espero que o episódio sirva para tirarmos boas conclusões aqui no forum. Eu tirei algumas:
    -Sempre procurar se interar o maximo possível dos serviços realizados na viatura
    -caso algum problema ocorra, procure retornar ao local que realizou o servico para que ocorra o diagnóstico do problema e se possível a solução sem custos adicionais
    - tomar cuidado ao citar problemas ocorridos evitando manchar reputações e nomes (a não ser quando houver má fé de forma inequívoca). No caso citado não percebi má fé da oficina e também existe apenas a suposição que o acordo ocorreu somente mediante a ameaça de entrada na justiça ( será que em uma conversa mais amena não ocorreria o acordo?).
    Não estou defendendo ninguém...somente dando minha opnião.
  • 30/12/2013, 11:54
    Jorge Dias Martins
    Daniel, a meu ver voce fez bem em relatar o ocorrido, de qualquer forma foi bom pois o Clemente também fez um relato de fato grave , colocar uma peça de segunda linha e cobrar por original, na mesma oficina e pelo lado da oficina acho que seja importante pois o dono deve ter humildade de verificar onde estão as falhas e procurar corrigir. Deve ter até quem não conheça nada e troque a "rebimboca da parafuseta" e saia todo feliz. O proprietário deve ter realmente suas qualidades, fez nome, mas deve cuidar para manter o nome. Acho que hoje eu até usaria a oficina, mas estaria mais atento e quando mandasse trocar uma peça original eu chamaria a atenção para que verificasse se era mesmo original. Também não se preocupe com grosserias, a grande maioria aqui é composta de pessoas educadas e prestativas.
  • 31/12/2013, 10:00
    lucar
    Correto em relatar o ocorrido, sorte em ser reembolsado, nem sempre é assim. ressaltando que todos estão sujeitos a erros e que a maneira que este caso foi encerrado sirva de exemplo ás outras oficinas que comentem erros e aos clientes que se omitem. Pois muita gente se cala nestas horas o que procede é cada vez mais os serviços ficam precários. Parte da culpa é de quem não se manifesta!

    Até na F1 tem engenheiro mecânico que comete erros que podem custar um campeonato ou ate a vida de um piloto (lembrem da barra de direção do Senna!!), que este relato sirva de exemplo, tanto para o cliente quanto para oficina. Assim acredito que é o processo para se manter um serviço de excelência. Cobrar um erro e assumir o erro!

    Parabéns por relatar e deixar este caso como exemplo a ser seguido.
  • 31/12/2013, 18:24
    dromao
    Olá Pessoal

    Morei 2 anos em São Paulo e trabalhava próximo à The Specialist, e sempre que precisava deixava o carro lá para manutenção. Nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.
    Infelizmente ocorreu o relatado. Não consegui entender o verdadeiro motivo. Mas entendi que o nosso amigo foi ressarcido no valor solicitado.

    Quando troquei o carro, em outra loja, tive problemas, postei no fórum e devido a isto eu consegui resolver o problema, que não era um acidente, mas um problema de conduta. Resumindo, devido ao post, o dono da empresa pediu para que eu retirasse o relato, pois estava tendo problemas. Eu resolvi tirar, pois meu intuito não era prejudicar ele, mas resolver o problema. Hoje compro peças neste lugar, inclusive, no mês passado, a embreagem da viatura quebrou e eu não achava em nenhum outro lugar, só consegui na referida loja e fui muito bem atendido. Aproveitei e comprei várias outras peças para fazer uma manutenção preventiva.

    Acredito que o post foi muito interessante, para que todos possamos crescer, mas se quiserem a minha opinião, eu continuo indicando a The Specialist.

    Abraço
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