Claro que o reclamante tem o direito, e mais: o dever de narrar suas experiências aqui. Boas ou más.
O objetivo do fórum é defender a viatura, não?
Versão Imprimível
Claro que o reclamante tem o direito, e mais: o dever de narrar suas experiências aqui. Boas ou más.
O objetivo do fórum é defender a viatura, não?
Pessoal,
Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?
Eduardo
Valeu Nelson!!!!!! abs
Eduardo
como meu post, relatei minha experiencia com a The specialist na integra, sim o problema foi causado e fui ressarcido pelo Luiz, mas depois de não aceitar a oferta de menor valor. Claro que sei e tenho direitos, tanto que apos mencionado, fui ressarcido na integra...
o fórum é pra isto. Relatar acontecimentos com a Vtr. bons ou ruins..... Não retiro nada do que relatei....
pra mim está encerrado este assunto e bola pra frente. Mas o post fica na história e para consultas.
Achei super relevante a experiencia ocorrida com o companheiro Lifetoyou, mas na minha opnião a oficina agiu e respondeu de forma correta. Infelizmente não é a prática corrente na maioria dos estabelecimentos...conheço e sou cliente do Luiz Fraga e eu sempre fui bem atendido e saí satisfeito com os serviços prestados (possuo uma Defender 90 e uma Discovery 3 Diesel) porém ele e sua oficina não são infalíveis e nunca deixarão 100% de sua clientela satisfeita. Quem lida com público sabe...ainda mais em mecânica. Como faz o Clemente, quem quiser a satisfação integral deve partir para o DIY. Espero que o episódio sirva para tirarmos boas conclusões aqui no forum. Eu tirei algumas:
-Sempre procurar se interar o maximo possível dos serviços realizados na viatura
-caso algum problema ocorra, procure retornar ao local que realizou o servico para que ocorra o diagnóstico do problema e se possível a solução sem custos adicionais
- tomar cuidado ao citar problemas ocorridos evitando manchar reputações e nomes (a não ser quando houver má fé de forma inequívoca). No caso citado não percebi má fé da oficina e também existe apenas a suposição que o acordo ocorreu somente mediante a ameaça de entrada na justiça ( será que em uma conversa mais amena não ocorreria o acordo?).
Não estou defendendo ninguém...somente dando minha opnião.
Daniel, a meu ver voce fez bem em relatar o ocorrido, de qualquer forma foi bom pois o Clemente também fez um relato de fato grave , colocar uma peça de segunda linha e cobrar por original, na mesma oficina e pelo lado da oficina acho que seja importante pois o dono deve ter humildade de verificar onde estão as falhas e procurar corrigir. Deve ter até quem não conheça nada e troque a "rebimboca da parafuseta" e saia todo feliz. O proprietário deve ter realmente suas qualidades, fez nome, mas deve cuidar para manter o nome. Acho que hoje eu até usaria a oficina, mas estaria mais atento e quando mandasse trocar uma peça original eu chamaria a atenção para que verificasse se era mesmo original. Também não se preocupe com grosserias, a grande maioria aqui é composta de pessoas educadas e prestativas.
Correto em relatar o ocorrido, sorte em ser reembolsado, nem sempre é assim. ressaltando que todos estão sujeitos a erros e que a maneira que este caso foi encerrado sirva de exemplo ás outras oficinas que comentem erros e aos clientes que se omitem. Pois muita gente se cala nestas horas o que procede é cada vez mais os serviços ficam precários. Parte da culpa é de quem não se manifesta!
Até na F1 tem engenheiro mecânico que comete erros que podem custar um campeonato ou ate a vida de um piloto (lembrem da barra de direção do Senna!!), que este relato sirva de exemplo, tanto para o cliente quanto para oficina. Assim acredito que é o processo para se manter um serviço de excelência. Cobrar um erro e assumir o erro!
Parabéns por relatar e deixar este caso como exemplo a ser seguido.
Olá Pessoal
Morei 2 anos em São Paulo e trabalhava próximo à The Specialist, e sempre que precisava deixava o carro lá para manutenção. Nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.
Infelizmente ocorreu o relatado. Não consegui entender o verdadeiro motivo. Mas entendi que o nosso amigo foi ressarcido no valor solicitado.
Quando troquei o carro, em outra loja, tive problemas, postei no fórum e devido a isto eu consegui resolver o problema, que não era um acidente, mas um problema de conduta. Resumindo, devido ao post, o dono da empresa pediu para que eu retirasse o relato, pois estava tendo problemas. Eu resolvi tirar, pois meu intuito não era prejudicar ele, mas resolver o problema. Hoje compro peças neste lugar, inclusive, no mês passado, a embreagem da viatura quebrou e eu não achava em nenhum outro lugar, só consegui na referida loja e fui muito bem atendido. Aproveitei e comprei várias outras peças para fazer uma manutenção preventiva.
Acredito que o post foi muito interessante, para que todos possamos crescer, mas se quiserem a minha opinião, eu continuo indicando a The Specialist.
Abraço