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  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    aquecimento da cabine na 90tinha!!!!!




    amigos estou encomendando as mangueiras da parte de arrefecimento e estou em duvida se preservo ou nao aquele radiador para aquecimento da cabine!!!!

    queria saber se é normal q esquente muito mais muito pouco, saindo apenas um ar levimente quente ou tem alguma coisa erada na minha land, pois se for normal nao vou deixar aquilo ali so pra acabar dando algum vazamento de agua no futuro, se for algum defeito qq pode ser???

    abraço e agradeço desde já, Pedro

  • #2
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    Pedro quando comprei minha noventinha estava sem a magueira, eu tratei logo de recolocar e uso normalmente, nao tem esse negocio de aquecimento dentro do carro nao, ainda mais que o radiador ficar externo ou seja no lado do motor e nao dentro do painel, dentro do radiador tem agua parada e se ficar sem circular vai apodrecer dentro, ja usei ar quente e é bem útil, quem mora em lugar que nao faz frio costumam deixar isolado, mas eu particulamente nao acho que seja uma coisa normal de se fazer, senao o fabricante lançava com a opção de ar ou sem ar quente...rsssss, e como estou sempre viajando procuro preservar para poder usar quando for preciso.
    abçs
    joao

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
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    João, acho q me expressei mau, quero q o aquecimento funcione(aqui em brasilia temos frio em uma parte do ano), o problema é esse, ele nao esquenta nada, por isso gostaria de saber se ele realmente funciona.

    caso seja eficiente eu vou procurar qual o problema com o meu e resolver, mas caso o meu esteja funcionando corretamente nao acho q vale a pena deixa-lo funcionando ja q nao esquenta nada e nesse caso so seria mais um lugar para se ter problemas no futuro.

    como vc disse q o seu esquenta, acho q o meu deve estar com algum problema, tem alguma ideia do que pode ser????

    abraço, Pedro

  • #4
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    Pedro este sistema é bem simples, agora veja se tua ventoinha que sopra o ar ta boa e tbm veja estes cabo que acionam o sistema, pois sai tipo varao e se estao arbindo e fechando corretamente, o ar vai ficar no auge com a temperatura tambem estiver em seu ponto normal, liguei o meu em Minas no inverno e a temperatura ficou super agradável dentro da cabine.
    abçs

  • #5
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Pedro, o sistema de acionamento da válvula está funcionando? Se o curso do acionamento não estiver correto, a válvula não abre e a agua quente não circulará. Não haverá aquecimento interno.
    Já o postos também pode ocorrer. Ou seja, imagina-se que o curso fechou a vávlula, mas ela fica eterna aberta (mesmo que pouco), trazendo calor ao interior, mesmo no verão.
    Na minha 90 e na 110 ambos comandos funcionam e o ar circula bem. Penso valer a pena manter o original, desde que funcionando. Boa sorte.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #6
    Usuário Avatar de petcho
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    Joao e Eder, a ventoinha ta funcionando, acho q é o caso de ver a regulagem da abertura da válvula, provavelmente deve ser isso.

    concordo q se funciona, deve-se manter o original

    abraço e obrigado

  • #7
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    Caros,

    os 200 e 300 tdi não tem válvula de água para o aquecimento da cabine. O radiador fica sempre aquecido. O controle é feito por uma portinhola dentro da caixa de ventilação. É importante verifica se seu eixo está firmemente preso ao braço, que por sua vez é acionado pelo cabo que vem do painel.

    Sim, o ar quente do Defender é excelente. QUENTE MESMO.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    os 200 e 300 tdi não tem válvula de água para o aquecimento da cabine. O radiador fica sempre aquecido. O controle é feito por uma portinhola dentro da caixa de ventilação. É importante verifica se seu eixo está firmemente preso ao braço, que por sua vez é acionado pelo cabo que vem do painel.

    Sim, o ar quente do Defender é excelente. QUENTE MESMO.

    Abs

    Clemente
    Esse é um assunto que vou ter com meu 90tinha...
    Ali perto do painel tem umas alavancas e eu as deixo paradas. Uma até tem ação. A outra parece presa. Abrindo dá para ver os cabos de aço. Acho que o jeito vai ser lubrificar tudo.

    Pergunta:

    Dá para fazer de boa ou é bom levar em alguém experiente?

    Valeu!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
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    Hailton se a alavanca estiver presa, por dentro ela é fixada em uma peça com alguns dentes rsss, quando fica muito tempo sem uso costuma travar no entalhe, é so desmontar liberar a alavanca limpar o entalhe e dar uma lubrificada e mesmom qdo nao tiver em uso é bom movimentar esta alavancas para que nao fiquem presas.
    abçs

    joao

  • #10
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    Exato!!

    E acrescento, os cabos costumam enferrujar dentro dos conduítes.. Para resolver; só WD40 até pingar na outra extremidade. Movimentar bastante e usar a partir de então com regularidade.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Hailton se a alavanca estiver presa, por dentro ela é fixada em uma peça com alguns dentes rsss, quando fica muito tempo sem uso costuma travar no entalhe, é so desmontar liberar a alavanca limpar o entalhe e dar uma lubrificada e mesmom qdo nao tiver em uso é bom movimentar esta alavancas para que nao fiquem presas.
    abçs

    joao
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  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Pedro

    Como a circulação de água é permanente no radiador da calefação, temos ar quente entrando na cabine o tempo todo. Isto motiva alguns eliminar a mangueira n°7, ligando a n°16 direto no tubo n°14. Se na tua Land está acontecendo isto refaz o circuito original mostrado no esquema.



  • #12
    Usuário Avatar de petcho
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    hugo, a minha ta com o circuito original!!!! mas nao ta aquecendo.

    vou verificar a portinhola q o clemente comentou, pois se ele esquenta mesmo como foi dito é claro q a minha ta com algum defeito, vou aproveitar q to com o painel desmontado pra verificar tudo!!!

    abraço e obrigado

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