Galera,

tem uma coisa que vem me incomodando desde que comprei minha VTR: OS SOLAVANCOS!!!

Já fiz QUASE tudo pra tentar resolver e ainda não descobri a causa. Já tô suspeitando da "pecinha entre o volante e o banco" da VTR...

Troquei o pivô central, troquei o combustível (agora só uso S-10), já encomendei um cardã dianteiro (só não troquei ainda porque os caras da TEKCOM estão me enrolando para entregar) suspeitando da folga, vou trocar a embreagem...

Vou relatar o que acontece e ver se alguém tem um diagnóstico mais preciso e que possa me ajudar...

Acontece mais em segunda marcha...

Por exemplo, estou a 40km/h (acelerando) e de repente tenho que tirar o pé do acelerador por algum motivo...aí, com o carro a mais ou menos 30km/h qdo volto a pisar no acelerador (FORTE), o carro começa a dar uns solavancos como se estivesse falhando a aceleração... Aí tenho (às vezes) que pisar na embreagem e depois tirar o pé e acelerar (DEVAGAR) e aceleração vai "suave"...

E aí? isso é normal? Não se pode acelerar forte a VTR?

Só um detalhe. Ela dá uns 2 a 3 solavancos e depois aceita a aceleração normalmente.

Outra coisa. Isso só acontece nessa situação descrita (estar acelerando, tirar o pé e voltar a acelerar) e principalmente em segunda marcha.

Abs

Wald