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Baixa gradual do nível de água 300 tdi, o que pode ser?

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  • 10/09/2013, 08:02
    Cezar Moraes
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Cezar,

    a pressão resultante da compressão e explosão de um motor Diesel é infinitamente maior que a pressão do sistema de arrefecimento. Ou seja, se o vaso de expansão não borbulha, dificilmente existe passagem de água do sistema de arrefecimento para os cilindros.

    Verifique exaustivamente o estado de 100% das mangueiras, selos, bomba d'água, junta P, radiador e inclusive o radiador do ar quente.

    Muitas vezes não pinga, pois pode evaporar antes de pingar.

    Cabeçote não estraga sozinho, nem a junta...

    Abs

    Clemente

    Pois ê Clemente,concordo com tudo que vc falou!!!!!!
    Mas,troquei a junta andei 80 Kms e o carro nâo bebeu uma gota de aqua o motor esta mais redondo e mais potente(antes pedia marcha nas retomadas de 5 )
    Tem coisas que são realmente estranhas,ele não fazia bolhas de ar e bebia pela junta!!!!!!!
    Troquei as pastilhas das valvolas e regulei,ficou muito silencioso show !!!!!!
  • 11/12/2013, 22:56
    Dennis B
    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado
  • 11/12/2013, 23:20
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado

    Se vai trocar a junta P e não sabe quando foi trocada a bomba dàgua, eu a trocaria também, juntamente com o fluido, claro.
    Abs
    Sergio
  • 12/12/2013, 01:14
    Waldmartins
    Aproveitando quanto tempo (km) dura uma bomba d´água? ela dá algum sinal? A minha foi trocada durante a retífica do meu motor em março e tem uns 28.000km...

    Abs

    Wald
  • 12/12/2013, 02:03
    Dennis B
    Sérgio e demais, qual seria a bomba de melhor qualidade possível (rotor de metal)? Qual modelo exatamente?
    Obrigado
    abraço
  • 12/12/2013, 06:38
    Dinho_BH
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Sérgio e demais, qual seria a bomba de melhor qualidade possível (rotor de metal)? Qual modelo exatamente?
    Obrigado
    abraço

    Dennis,

    PEB500090 | WATER PUMP 300TDI DIS/DEF | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Abraços.
  • 28/07/2014, 23:02
    kleverarakem
    a bomba da água, é um caso sério pois só avisa que vai estourar quando estoura.
    Na defender rodei 140mil km sem qualquer problema, mas foi só trocar na revisão que a outra estourou com 1.000 km. original LR
    agora uso genuína mercedes splinter e já rodou 20 mil km.

    O fato é que essa range como se fosse estourar a todo momento e está em pé. a que estourou com 1.000 km era silenciosa. Vá saber.....
  • 29/07/2014, 08:16
    Nelson Defender 110
    Retomando a discussão sobre perda lenta de água...

    Será que estes produtos que prometem interromper pequenos vazamentos funcionam ????

    Como o da STP (que tem certa tradição)

    STP® Fuel & Oil Additives - Choose The Best Fuel Additive For Your Car
  • 29/07/2014, 14:55
    Denilsom
    Amigo quer dizer que a bomba d agua da sprinter 310 da certo no motor 300TDI defender ela e rotor de ferro? grato



    Citação:

    Postado originalmente por kleverarakem Ver Post
    a bomba da água, é um caso sério pois só avisa que vai estourar quando estoura.
    Na defender rodei 140mil km sem qualquer problema, mas foi só trocar na revisão que a outra estourou com 1.000 km. original LR
    agora uso genuína mercedes splinter e já rodou 20 mil km.

    O fato é que essa range como se fosse estourar a todo momento e está em pé. a que estourou com 1.000 km era silenciosa. Vá saber.....

  • 31/08/2014, 19:33
    Nelson Defender 110
    RESOLVEU !!!!!

    Caros, meu carro estava com uma perda de agua de cerca de 1 litro a cada 2 meses. Dava para conviver mas enchia o saco.

    Não havia sinal de por onde a agua se perdia.... Já estava assim a uns 2 anos.

    E o sensor de perda de agua sempre apitando !!!!!

    Então resolvi experimentar esse RADIATOR STOP LEAK AND SEALER, que apesar do nome é fabricado no Brasil pela MOTORMAX, parece que a patente do produto é estrangeira.

    Tentei achar o da STP mas não consegui.

    Confesso que estava um pouco incredulo sobre a eficacia, mas funcionou !

    Já tem mais de um mes e o nivel não desceu nem um milimetro.

    É um liquido grosso e tem que agitar bem antes de virar no compartimento de expansão.

    Liguei o ar quente de modo ao produto circular por todos os caminhos da agua no sistema.

    A cor da agua permanece inalterada (no meu caso verde do aditivo PETROBRAS).

    Acho que para pequenos vazamentos vale a pena experimentar.

    Não estou conseguindo postar a foto que tirei do poduto... segue pagina da internet

    www.motormax2000.com.br/ft/automotivo/ft_radiator_stop.pdf







    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Retomando a discussão sobre perda lenta de água...

    Será que estes produtos que prometem interromper pequenos vazamentos funcionam ????

    Como o da STP (que tem certa tradição)

    STP® Fuel & Oil Additives - Choose The Best Fuel Additive For Your Car

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